sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vamos a Veneza, Murano, Burano e Torcelo


Da última vez que estivemos em Veneza estava chovendo muito e não conhecemos quase nada de Veneza. Ela estava toda alagada, demos um passeio pelas águas perto de Veneza.


                                       Finalmente estamos em Veneza.





VENEZA
.Venecia, em italiano É simplesmente um sonho !!!!, Uma cidade muito romântica, com suas gôndolas, suas ruas estreitas, pontes, palacetes dos Séculos 17 e 18, antigas casas com flores nas janelas. Linda !!!!!!
A noite que espetáculo é Veneza, luzes se espalham ao longo dos canais. Passear a pé pelas ruas estreitas ou navegando pelos inúmeros canais. Não é possível passar um minuto sequer sem esbarrar em uma nova atração. A Piazza San Marco o centro da Cidade.
A região da Piazza San Marcos é cheia de lojas de grife - Chanel, Dolce Gabanna, Gucci, Cartier, Louis Vuiton, ...
Na Piazza San Marco, fica a famosa Basílica de San Marcos. Maravilhosa !!!!!! E perto dela fica a Ponte dos Suspiros .. Pensei que era um lugar romântico, mas depois fiquei sabendo a historia, que é muito triste. O nome surgiu, porque os prisioneiros que eram levados para a prisão, ao passar por ela davam os últimos suspiros. Como as gôndolas, também não tinha nada de romântico, inicialmente eram apenas embarcações utilizadas para eventos fúnebres.

Para levar um pedaço de Veneza com você, tem muitas lembrancinhas como, miniaturas de casas, pinturas ... A mais famosa lembrança de Veneza, é a  máscara, tem de todo tipo e de todo preço.

A noite, chegamos na Piazza San Marco, e de repente, se ouvia uma música em cada canto da praça. Quatro pequenas orquestras, tocavam lindas canções. Piano, violonceto, violino, uma cena perfeita para um filme de amor !!!!
Quando voltamos para o hotel já eram 23:00 h, foi um grande desafio, andar pelas ruelas e não lembrar-se quais eram as ruas para voltar, realmente um pouco assustador. A noite principalmente fica um pouco difícil, as ruas parecem ser idênticas, Ainda mais depois de algumas taças de vinho. Medo? Um pouco .... por que a noite Veneza passa a ser misteriosa.... Mas que mistério gostoso !!!!!! Escutávamos pessoas já um pouco altas, por causa de um alguns goles a mais, e naquela penumbra se ouviam vozes, "Parlando, parlando, senza preocupare con le persone che passano per la via" (Falando, falando, sem se preocupar com pessoas que passam pela rua). Olha ...só, já estou falando bem o italiano e logo estarei sonhando também. As vezes nós errávamos uma rua, mas logo víamos que não era por ali. Foi uma grande emoção. Vontade de namorar? Com certeza,Veneza é piena de mistérios e amores e paira no ar um toque de romantismo. Abraçados continuamos a caminhar. Enquanto caminhávamos pensávamos, quantas pessoas já tinham passado pelos mesmos caminhos que estávamos percorrendo? Quantas histórias e quantos casais apaixonados. Fantasmas ..... Quem sabe? .... Talvez ... Mas não encontramos nenhum, Ainda Bem.
Uma paradinha para comer uma pizza. Una caprichosa,per favore. Hum .... que delícia !!!! Un'altra de Tomo e Cepolla.
Foto by Haydée Maria Marques
Veneza, maravilhosa, inesquecível!.Não há nada que se compare a ela, romântica, bela, medieval ... Não é por acaso, que se fala muito de Veneza.
Poucas cidades são tão amadas. Ela é capaz de inspirar os sonhos das pessoas. A cidade é o simbolo do romantismo desde a Idade Média. Veneza tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos do mundo. Pessoas sonham poder um dia conhece-la. Não é raro, que ao chegar as pessoas mal conseguem conter a emoção. Gôndolas deslizando em silêncio pelas águas. Palácios medievais formam um conjunto sem igual, e transformam esse sonho em realidade.

O valor do passeio de gôndola é de 80 euros, e estão por toda parte. O passeio pelos canais de Veneza já é uma obrigação. Quem quiser fazer o passeio deve acertar um desconto antes com o gondoleiro, já que o custo do passeio de uma hora pode ser às vezes extorsivo. Sempre pedem 100 euros e acabam deixando por 80.




                  Delícias gostosas de Veneza!

Paninis
               Spritz, bebida deliciosa, Mais forte ... 
                             
                    A arte dos Mosaicos na Basilica de San Marcos






PIZZARIA E RESTAURANTE



                             Una pizza caprichosa ... Delícia !!!
HOTEL VECELLIO

Hotel Vecellio, um hotelzinho agradável. Com o jeitinho típico de Veneza, mais parecia uma casinha de boneca de tão gracioso. As portas do quarto eram pintadas com florzinhas. O café da manhã era servido pela dona do hotel. Quando fomos tomar nosso café da manhã no primeiro dia ela disse para nós  "Casa mia, casa tua", e realmente ela fez, nos sentirmos em casa
Indicamos esse do hotel com certeza.


Murano, Burano, e Torcello

Essas três ilhas ficam na Laguna Veneta ". São três pequenos mundos, completamente diferentes e facilmente acessíveis de barco.
Fizemos o passeio passando por Murano, Burano e na volta resolvemos passar em uma pequena Ilha chamada Torcello. Pegamos o vaporetto em Veneza, na Fondamente 9, em frente ao Hotel Vecello, fomos direto para Murano. Murano é muito parecida com Veneza. Em algumas fotos por um momento se chega a pensar que é Veneza. Depois seguimos para Burano, una piccola cittá. com casas coloridas, um charme. Barcos de pesca, canais, lojinhas de rendas delicadas e total ausência de turismo de massa. Uma paz, um visual sem igual!
Uma pena ter chovido quando chegamos em Torcello, Não deu para aproveitarmos quase nada.


Murano

Vaporetto, foi o meio de transporte usado, 30 Minutos de Veneza a ilha de Murano, valor 12 Euros. Murano é a cidade dos cristais e vidros. Você pode visitar uma fábrica e conhecer essa técnica secular. Fazem peças únicas, grandes, pequenas, e de todos os tipos para alguém.. 
Tem muitas lojinhas que vendem. Os preços são iguais e algumas vezes mais caros que os de Veneza.

                                                                  Vidros de Murano

                                                                       Piccoli regalli
Escultura de Vidro
       Parecida com Veneza.


                              Primo Chianti
              Ho bevuto tutto



Il vaporetto

Burano

Para chegar em Burano de barco pode utilizar o vaporetto (A Viagem uns 40 Minutos, uma vez que saia do centro de Veneza).
A População é atualmente de 4.000 habitantes .A Ilha de Burano é a mais colorida da laguna e pode ser reconhecida de longe. A mistura de núcleos costuma chamar atenção.
Um aspecto curioso possuem em Burano. Enquanto nas demais ilhas, nao se pode mudar as cores das casas. É previsto por lei preservar o Patrimônio Histórico. Em Burano, não existe essa tal lei.
Foi tão agradável caminhar pela linda cidadezinha multicolorida, cheia de ponte, com roupas secando nos varais, gente varrendo calçadas, velhinhos caminhando sem pressa ... O barco que faz a travessia, tem um porte bastante razoável, sem problemas para enfrentar temporais nessa plácida laguna.                                                            
         A beleza das Cores de Burano.
                              
Senhora fazendo renda.

                      Maravilhosa !!!



               I Colori
        Belíssima !!!

          Flores por todos os cantos





Lavanda de Burano
            I profumi !!


Torcello

Já Torcello é a Ilha da "espiritualidade", pois e um minúsculo local, com poucas casas. possui uma catedral com mais de 1000 anos. Segundo dizem, foi a primeira igreja a ser construída na região de Veneza. Uma Igreja do Século XII, que remonta ao domínio bizantino e possui uma rara arquitetura em forma de cruz grega.
A Catedral dedicada a uma santa, Santa Maria Assunta e foi Fundada nos tempos de Eraclio, Imperador Bizâncio 639, Por ordem de Isaacio. Foi restaurada e renovada.




Catedralle Santa Maria Assunta






                         No Vaporetto






















4 comentários:

  1. Oi minha amiga!!!! Que viagem maravilhosa, estão se divertindo muito, adorei as fotos, lugares lindos demais. Um beijo e saudades. Noelize.

    ResponderExcluir
  2. Haydée amiga.....estou viajando através das informações do teu blog.....fotos lindíssimas, paisagens maravilhosas e informações tão necessárias para quem via pela primeira vez a Veneza - como é o meu caso.... Você chegou a conhecer Mestre? Algumas pessoas dizem que é melhor ficar em Mestre pela comodidade de não subir com malas nos degraus das pontes - voce tem essa informação amiga?. Bjsss...Nanda

    ResponderExcluir
  3. Ola Nanda
    Estou te enviando uma postagem que fiz sobre Veneza e Mestre , com várias informações, principalmente em ficar em Mestre. Me acompnhe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Nanda siga este link

    http://fuxicosdeviagens.blogspot.com.br/2013/11/msc-divina-cruzeiro-mediterraneo-parte-i.html

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search