domingo, 2 de maio de 2010

A caminho de Veneza, passando por Sermione, no Lago Di Garda

Foto by Hyadée Maria Marques

Sirmione - Lago di Garda

A Viagem foi tranquila, pela primeira vez estamos dirigindo em estradas italianas. Pegamos uma autoestrada que liga Milão a Veneza. Claro que tivemos que aprender, principalmente com os pedágios. Uma coisinha aqui, outra coisinha ali. Experiências… tudo vale.
Temos uma nova companheira, uma portuguesa, a garota do nosso GPS, que algumas vezes fica meio louca quando erramos o caminho, mas também fica quietinha quando paramos para conhecer os lugares. O GPS foi uma das melhores coisas que inventaram para orientar as pessoas quando viajam. Demos um nome para ela, “A Fulana”.
No caminho paramos para conhecer Sirmione, Uma das cidades mais lindas do Lago di Garda, maravilhosa, um encanto!!!!!!!! É a perola do Lago di Garda.
O Castelo Scaligero chama  atenção. Tão impressionante e fabuloso com sua torre de 31 metros.
Continuamos nossa viagem em direção a Veneza. Chegamos a Mestre, deixamos o carro no estacionamento perto da Stazione Mestre. Pagamos por 3 dias (40 E), bem mais barato que deixar em Veneza que seria mais ou menos em torno de (29 a 30 E) por dia. Nesse estacionamento você pode levar a chave do carro com você, e pode deixar o resto da bagagem no carro. Só levamos duas bagagens de mão para Veneza. Após deixarmos o carro, fomos até a Stazione e pegamos um trem para Veneza. Se vai ficar num hotel em Veneza, efetue como nós. Chegando em Veneza, pegue o vaporetto até o hotel.

Como se locomover em Veneza:
Você pode comprar um bilhete que pode ser usado por qualquer meio de transporte com número ilimitado de viagem.
16,00 € — 12 H
18,00 € — 24 H
23,00 € — 36 H
28,00 € — 48 H
33,00 € - 72 H

Esses bilhetes podem ser usados ​​para ir a qualquer parte de Veneza, inclusive de Veneza para Murano, Burano e Lido.

Saímos de Milão às 10:00 da manhã e chegamos em Veneza às 05:00 da tarde.
Foto by Hyadée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques

Comemos uma pizza a noite,voltamos ao hotel lá pelas 23:00 h. Andar por Veneza a noite, é muito misterioso, principalmente se a gente perde o caminho de volta ao hotel. É muito divertido!

Um comentário:

1. Oi Haydée!
    Estou acompanhando vocês.
    As fotos estâo lindas!
    Aproveitem muitoooo!!!
    Beijos...

ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search