domingo, 12 de setembro de 2010

Arrivederci Roma

Agora vamos em direção a Roma. Uma boa estrada, e em poucas horas chegamos.
Chegando ao hotel já percebi que o atendimento não era lá grande coisa. E que iríamos ficar irritados.
Com sempre ninguém para ajudar com as malas. Falaram que logo viria alguém para nos ajudar. Mas se ficássemos esperando, ficaríamos até hoje.

Video de Roma
DE 14 A 17 DE MAIO

A recepção ficava num prédio e os quartos ficavam em outros quatro blocos, imagine subir 4 andares, (Não havia elevador) levando 3 malas pesadíssimas. Sinceramente ninguém merece. Não recomendamos para ninguém esse hotel. Apesar de ser um hotel 4 estrelas, na veradade não tem nada de 4 Estrelas. Única coisa boa é a localização, e é muito limpo.

Demos uma volta pelos arredores para conhecer. Quando voltamos começava a chover. Estávamos com muita fome.
Fomos ao restaurante, nos sentamos e logo veio uma garota perguntar se estávamos com algum grupo. Ficamos surpresos, pois não estávamos em grupo nenhum. Falamos que era sómente nós dois.
Ela nos comunicou que só poderiam jantar hotel as pessoas que estavam em grupos. Aí o bicho pegou. Eu que já estava cheia dos italianos grosseiros e mal educados, perguntei, Como não podíamos jantar se éramos hóspedes? Ela nos disse que tinham normas no hotel. Aí eu disse que eles tinham que ir ao Brasil e ver como são tratados os turista. Fomos até a recepção reclamar e eles nos ofereceram um taxi para ir a um restaurante ali perto. Menos mal.
Junto com a gente foi um casal de americanos muito simpáticos, Andréa e o Denis.
AMIGOS ANDREIA E DENIS 
No outro dia pela manhã continuava a chover, mas assim mesmo resolvemos sair e fomos até o Vaticano. Pedimos informações para chegar até lá.
VATICANO
MUITA CHUVA !!!!!
                                Resolvemos voltar para o hotel pois não parava de chover.
No dia Seguinte o dia já estava um pouco melhor voltamos ao Vaticano. Como era domingo chegamos bem na hora da benção do Papa. Foi muito legal, pessoas de várias nacionalidades estavam lá.
Na benção do Papa

Uma bandeira do Brasil

Lembranças
A MELHOR FOTÓGRAFA DA VIAGEM 

                                                                          CASTELO SANT ANGELO
Passamos no Castelo de Sant Angelo, caminhamos pelas ruas e chegamos em um restaurante Chines, onde almoçamos.
                                                                                  


Fontana di Trevi,
Fomos novamente a Fontana de Trevi, só que dessa vez fomos durante o dia, pois da outra vez estivémos a noite, e as fotos não ficaram boas. E claro porque sempre que se vai a Roma, não importa quantas vezes, é muito bom voltar a Fontana, e jogar as moedas para poder voltar a Itália. E eu vou jogar quantas vezes puder.


              Passsamos em um pub muito legal. A decoração era bem interessante.

Dessa vez entramos no Coloseo. Como era domingo a rua estava fechada e o  povo passeava tranquilo.Até tirei uma foto sentada no meio da rua. Gostei muito de tudo que vi dentro do Coloseo.







QUE FOLGA, HEM? 


                                                   Descansando
Uma graça

Piazza Navona - Embaixada DO BRASIL

Phantéon
DENTRO DO PHANTEON

Castanhas assadas
Pelas ruelas
Vai uma pizza aí ?????
E un gelatto ????

Gelatti

Gelateria em frente a Fontana di Trevi,

Bem desta vez fomos em poucos lugares pois já conhecíamos Roma. Mas valeu termos voltado.
Como estávamos já cansados ​​voltamos ao hotel, pois no dia seguinte teríamos uma viagem longa até Levanto.
                                                                                    Pisa

No caminho para Cinque Terre resolvemos dar uma chegadinha em Pisa, para vermos por mais uma vez a Torre e o Duomo. Como sempre tudo aquilo continua lindo !!!!!! A paisagem é maravilhosa !!!!!!!
Pisa com sua famosa torre inclinada. Também fazendo um pequeno passeio por entre as ruas, se acaba descubrindo um algo mais. De qualquer maneira, mesmo que seja apenas para conhecer a Torre juntamente com a Catedral. Na minha opinião, a Torre de Pisa ou "Torre pendente di Pisa" como é chamada, é um daqueles lugares que não podemos deixar de visitar.
Nós chegamos de carro, mas pode chegar também de trem. Pisa é bem perto de Florença (Firenze) e a viagem de trem partindo de Firenze, demora um pouco mais do que uma hora, e o custo não deve ser mais que 10 euros.
Não pague o mico ao tirar aquela foto tradicional segurando a torre, como eu, rsrsrsr
                                             E duas vezes.
Pisa é uma comuna italiana da Região da Toscana, Província de Pisa, com cerca de 85,379 habitantes. Estende-se por uma área de 185 km², tendo uma densidade populacional de 462 hab / km². Faz fronteira com Cascina, Collesalvetti (LI), Livorno (LI), San Giuliano Terme. Descobertas Arqueológicas recentes revelaram a existencia de um grande porto fluvial da época romana no  seu subsolo. Nessas descobertas foram encontradas mais de 30 embarcações de vários modelos, algumas delas intactas e ainda com  mercadoria que transportavam, muitos objectos estão sendo recuperados. Tal conservação possibilitada pelos sedimentos depositados ao longo do tempo pelo Rio Arno. Há 20 Séculos o Estuário encontrava-se a 4 km do mar o que fazia do Porto das maravilhas, o Porto Romano Maior, só igualado na sua importância pelo porto de Ostia, perto de Roma. Atualmente a cidade encontra-se a 17 km do litoral. Acredita-se que a inclinação da famosa Torre de Pisa se deva ao facto de ali ter existido mar ou um estuário maior que o real. Diz a tradição que foi no Porto de Pisa que S. Pedro desambarcou para pregar o Evangelho, tendo dai seguido para Roma.








                                   Paradas na estrada

Abastecer para ter eeservas, para quando não parávamos. hum que delícia !!!!
Chegando em Levanto







Nenhum comentário:

Postar um comentário