sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nous sommes a Paris, Giverny e Vale du Loire


Pela Estrada

Saímos de Annecy bem cedo, pois queríamos chegar antes de escurecer, íamos  entregar o nosso carrinho no Aeroporto de Orly, entrada de Paris. As estradas de Annecy à Paris são ótimas, lindas paisagens, campos cheios de flores amarelas, lindos castelos,  enfim tudo perfeito !!!!! 

Vamos nos encontrar em Paris com o Leonardo e a Paty. Hum...que saudades deles. Eles vão estar em Paris pela primeira vez. Será que estão já se localizando em Paris ???? Sei lá, acho que sim.
Chegamos em Paris ás 17:00 h, ficamos um pouco apreensivos, pois o endereço do local onde tínhamos que entregar o carro no aeroporto de Orly, estava um pouco confuso. Andamos muito até chegar no destino. Voltas e voltas, enfim conseguimos chegar.
Para chegar ao hotel pegamos um táxi.
A partir de agora vamos andar de metrô, trem e ônibus.
Chegamos no hotel, cansados ​​e cheios de bagagens. Hum ... e quanta bagagem, .... não víamos a hora de saber da Pati e do Leo.
Fomos até o hotel onde estavam, mas eles não estavam, fiquei um pouco receosa, pensando que tinham de se perdido, rsrsrsrs. Chegaram quase 11:00 da noite.
Marcamos para nos encontrar no dia seguinte pela manhã, para começarmos os passeios.
Nous somme a Paris, bienvenue!
C'est l'amour
Ah, Paris !!
Romântica, vibrante, histórica e fascinante! Quem não adora andar pela Champs Elysées, ou desfrutar de um dos cafés nas margens do Sena, ou em Saint Germain de Prés.
Paris convida a apreciar todas as suas grandiosas arquiteturas históricas.
Paris encanta não só pela beleza, a cidade concentra o universo da arte, da cultura, da moda, da gastronomia e do lazer. Não é por acaso a sua fama.
Lá estão muitos dos mais belos museus como o Louvre e também o Museu D 'Orsay, que abriga obras do século 19, além de raríssimos mobiliários.
Quem procura por diversão descobrirá variedade única de teatros, cabarés, salas de cinema e casas de espetáculos.

Paris é sinônimo de Elegância !!!!!!!!
Paris é uma festa, tanto para marinheiros de primeira viagem e para quem já experimentou seus encantos. Cada volta é uma nova descoberta realizada de maneira intensa e única.
Tem uma alma, que nem a mais poderosa câmera consegue captar seu esplendor. Um charme discreto surpreendentemente numa cidade com vocação exibicionista. São pequenos detalhes nas ruas, calçadas, janelas, portas e telhados onde você pode se encantar. Seja com uma vitrine de confeitaria, onde há sempre um desfile de tortas e doces, seja com o detalhe de fachada neoclássica, ou com uma bicicleta amarrada em um poste na porta de um bistrô.

É mesmo a cidade luz, basta o sol se pôr para que, ganhe nova vida.

Paris e um ótimo lugar para você se perder. Aliás ​​esse, é o melhor jeito de capturar seu charme.
Video de Paris
Paris é dividida em 20 arrodissements, são bairros divididos em quartiers. O Rio Sena separa uma a cidade em partes, margem direita (Rive Droite) e margem esquerda (Rive Gouche),
Tudo que é importante se concentra próximo ou a beira do rio.


Ile de la Cité e Ile de Saint Louis

É o mais charmoso par de ilhas urbanas do planeta. A Cité é história e na Saint-Louis estão algumas das residências mais sofisticadas. Passeio indispensável, compre flores no Marché aux Fleurs na Place Louis Lépine, prove um sorvete da Sorveteria Berthillon na Ile de Saint-Louis, (31, Rue Saint-Louis-em-l'lle), Considerada a melhor do Mundo. A Ile de la Cité e Ile de Saint-Louis guardam os principais testemunhos da história da cidade. São alguns cartões postais do mundo, como a Catedral de Notra Dame e de Saint Chapelle, com seus vitrais maravilhosos. Ver também La Conciergerie, voce pode chegar a Île de la Cité atravessando a pé pela Pont Neuf.

Montamartre 

Invista alguns dias com certeza, para viver o clima boêmio e sentir o clima da arte. A região de Montemartre é por excelência noturna. Em toda parte há artistas na rua, pintando ao ar livre, como os mestres fizeram na época do impressionismo. Afinal eram Monet, Degas e Toulouse Lautrec, entre outros, Os primeiros a levar os cavaletes para a rua e captar uma "joie de vivre de Paris".

A de Paris em frente à Basílica de Sacré- Coeur é impressionante!

Os Bairros que ficam ao redor do Arco do Triunfo são interessantes , descem até as margens do Sena e avançam pelo Bois de Boulogne. Invista caminhando pela   l'Etoile ao Trocadero para ver uma linda vista da Torre Eiffel.

O 7 Arrondissement

É provavelmente o arrondissement mais chique de Paris, na Margem Esquerda do Sena. Seu centro é uma Esplanada dos Invalides. Veja a Torre Eiffel, Museu D'Orsay, Museu Rodin e Invalides. Relaxe nos jardins do Museu Rodin ao lado do Famoso Pensador.

Quartier Latin

É um dos intelectuais de Paris, dos libertarios, dos incendiários. O Quartier Latin, avança pela Rive Gauche da cidade luz. Relaxe no Café Flore ou no Café Deux Magots, onde sentavam-se, Sartre, Balzac, Tolstoi e Ho Chi Min, discutindo o futuro do mundo e a razão da vida. Mas vá preparado para ir a esses lugares porque os preços são um pouco caros. Os parisienses adoram sentar nos bistrôs, de frente para a rua, sempre tento ao belo visual.

Marais 

É o antigo pântano, incorporado a cidade a partir do Século 14. Um paraíso de ruelas com as melhores galerias de arte da cidade. Caminhe pela Place de Vosges a mais antiga praça e visite a La Maison de Victor Hugo.

Saint Germain de Prés 

É a boemia mais intelectualizada e há muitos bares latinos, mas também várias casas de jazz. É um dos bairros ais charmosos de Paris.

Opéra e Grands Boulevards 

Onde fica o prédio da Ópera Garnier, c passagens cobertas, os grands magazins, Galeries Lafayette e Printemps, o Grand Café e Café de La Paix.

Repleto de glamour e beleza o Rio Sena é um convite a passeios inesquecíveis, a bordo dos Bateuax Mouches que são charmosos barcos de passeio.

  • Bateaux Parisiens 
  • Vedettes De Paris
  • Vedettes Du Pont Neuf
A noite oferecem passeios com ou sem Jantar.

Gastronomia


Gula, não é nenhum pecado na França. Chegando lá, relaxe e não se prive de um dos principais prazeres de uma viagem à França: Comer Bem!
Um vocabulario dos cardápios:

À La Carte , Pratos escolhido.

Menu du jour , Uma refeição completa (entrada + prato principal + sobremesa) Por um preço fixo.

Formule , é uma combinação de entrada + prato principal + sobremesa ou Por um reço fixo

Plat Du Jour , é um prato do dia. Um prato portanto, e não uma refeição completa

Pode desfrutar de uma boa refeição, pode ser um dos mais fascinantes prazeres de uma visita a Paris. Pelos quatros cantos, uma gama variada de restaurantes e tópicos bristrôs instigam os visitantes a deleitar-se com uma culinária francesa.
Comer em Paris é, enfim, um delírio.Em Paris, quase ninguém vem apenas para se alimentar. Almoços e jantares são rituais que podem se estender por horas, fazer hors-d'oeuvre, até sobremesa, passando claro, pela tábua de queijos e vinhos.
Les Invalides
Não é difícil encontrar na cidade, lindas Igrejas dos mais variados estilos e épocas. Como uma bela Notre Dame, situada na Ile de la Cité, nas margens do Sena. Sant Chapelle e Sacre Coeur que está no segundo ponto do mais alto de Paris. Pantheon, La Madeleine, o São Suplice.

Estar em Paris é respirar história, arte e cultura, capital de uma das mais ricas mostras ede arte do planeta, com pinturas, esculturas e artefatos de artista renomados Como Renoir, Cézanne, Van Gogh, Monet e Braque, Alguns, nos Museu do Louvre, Centro Pompidou, Museu Picasso, entre muitos.

Com belíssimos espetáculos adornados por jogos de luzes, efeitos especiais, plumas e muito requinte os cabarés parisienses costumam garantir noites de muita diversão.
Famosas casa, Moulin Rouge, situado em Montmartre com um a super
“Le féerie”. O não menos impressionante Lido, fica na Champs Elysées e conta com Belos Espetáculos.
Compramos um passeio no ônibus da L'Open Tour. Iniciamos o passeio  às 09:30. Pegamos o ônibus perto das Galerias Lafayete.
Uma dica: Fazer o tour de ônibus, será interessante, compre o passe junto  com o Musée Pass, com ele você pode entrar em vários Museus sem enfrentar filas, Como o Louvre, Pompidou, em São Chapelle, Versailles (Para visitar o Castelo de Versailles, Grande e Pequeno Trianon), etc.
Veja mais informacoes no site:    

Podíamos descer em quantos quiséssemos. Os pontos eram Arco do Triunfo, Champs Elysées, Trocadero, Torre Eiffel, Les Invalides, Place de la Concorde, Le Madeleine, Museu D'Orsay, Opéra, Sena, Ile de la Cité e Saint Louis, Louvre, Centre Pompidou, Notre Dame e San Chapelle. Descemos na Île de la Cité, para ir até Notre Dame e San Chapelle, fomos também na sorveteria Berthillon na Ile Saint Louis, uma das mais famosas sorveterias de Paris. Fica atrás da Notre Dame.
Subimos na Torre Eiffel, a vista continua linda !!!! Paty ficou com medo e perdeu uma das melhores sensações de Paris que é subir na Torre Eiffel

Mais uma vez por aqui
Trocadero
Só uma olhada
Le petit enfant 
Place de la Concorde
NÓS E A MONA LISA .....
Através de.....

Cuidado com o corcunda de Notre Dame
Notre Dame
Momentos !!!!
Notre Dame
Arco do Triunfo
Na Champs Elysees
A cara de Paris
Na Ile de Saint Louis
Sorveteria Berthillon  http://www.berthillon.fr/
No trocadero
Fomos jantar no Restaurante, Les Cocottes, restaurante gostosinho, servem em pequeninas panelinhas. Vá bem cedo pois é muito cheio e tem  que esperar muito para conseguir uma mesa. Um casal gasta em torno de 40 Euros.

Le Cocottes

Restaurante Le Cocottes
Delicioso!!!
     Canard

No domingo, pela manhã pegamos o trem (20 E) na Gare Montparnasse. Fomos à Versailles, tempo de viagem mais ou menos 30 minutos. Tudo muito lindo em Versalhes, muita riqueza.

Jardins de Versailles

Se você quiser passear pelos jardins de Versalhes quando as fontes estiverem ligadas e com música, veja no calendário a época e os dias. Você pode assistir isso geralmente aos sábados e domingos, devem pagar um pouco mais, mais uma taxa à parte. Nós fizemos e foi emocionante.
Fontes ligadas e música

Grand Trianon e Petit Trianon

Le Grand Trianon e Petit Trianon
Residência de Maria Antonieta, muito luxo !!!!

Pelos labirintos

Le Petit Trianon


Descansando


Fizemos um Pequeno lanchinho em frente a casa da Maria Antonieta. Batatas assadas com recheios, Estava uma delícia!
Fomos ao bairro boêmio de Montmartre. Adoro esse lugar, já estive uma vez e voltarei sempre. Entramos na Sacre Coeur, pena que não tinha mais a lojinha para comprar lembrançinhas. Estava programado para irmos até ao Molin Rouge, para tirar umas fotos durante o dia, mas o cansaço era grande muito e acabamos indo a noite, assistir o espetáculo. 

Sacre Coeur

Sacre Coeur
Dentro de Sacre Coeur
                                    Lojinhas de Montemartre                                  
Contatamos um transfer para o Moulin Rouge com o brasileiro Marcos, ele nos levou e foi nos buscar. Perfeito o atendimento, Marcos é uma pessoa e ducada e de confiança. 
O valor do transfer (90 E), para levar e trazer. O e-mail para se comunicar com o Marcos é: guiaparis@hotmail.fr


   Glamour

 Mostra no Moulin Rouge
O valor da entrada no MoulinRouge, comprado pela inernet, 160 euros por casal
Uma coisa que eu não gostei, compramos os ingressos com 6 meses de antecedência para garantir um bom lugar. Quando chegamos o graçom nos levou em uma mesa que não dava para ver nada, ficava perto de onde fecham as cortinas. Imagine só, se eu não dei bronca. O garçom disse que só tinha aquela, e que ficássemos naquela, pois não havia outra. Como fala francês não deixei por menos. Falei que fazia um bom tempo que eu tinha comprado, e que queria um lugar melhor. O cara se irritou e foi muito grosseiro, eu falei que ali a gente não ficava. Sei que ele sumiu e eu fui falar com outro garçom. Falou que era para a gente esperar o espetáculo começar que ele nos mudaria. Pela gentileza desse moço, ficamos bem na frente.

Fiquem de olho quando forem comprar pelo site do Moulin Rouge os ingressos para o espetáculo. Fiquei sabendo, que quem tem privilégios dos melhores lugares, são as Agências de Viagem que levam hum bando de gente, aí eles pagam um preço bem menor que a gente, e os melhores lugares ficam para eles. E o Moulin Rouge acha que a gente é trouxa, e fica com os refugos. Em qualquer parte do mundo não deixem pisarem em vocês, façam prevalecerem os seus direitos.

Mesmo assim o espetáculo continua ...... E é maravilhoso !!!!

Na terça- feira dia 25, fomos passear por Paris a pé, é o melhor jeito de conhecer essa fantástica cidade. Fomos a Pont Neuf, ficamos a admirar barcos passando. Fomos almoçar no Restaurante Kong, lindo maravilhoso !!!!! Uma bela vista da Pont Neuf Nesse restaurante Restaurante foi filmada anovela “Viver a vida”, na cena quando a Helena e o Marcos foram passar a lua de mel em Paris. Tudo de bom !!!!! Encontramos um garçom do Brasil, Ele é de Curitiba.
Restaurante Kong   http://www.kong.fr/
Almoço no restaurante Kong
Restaurante na parte de cima, panorâmico.
No Restaurante Kong


Nos dois últimos andares da sede da Kenzo, em frente à Pont Neuf, um moderno restaurante no Céu com vista para o Sena.
Muito, luxuoso e acessível ao mesmo tempo. Comida excelente, atendimento refinado, nota mil.

Sobre a Ponte Alexandre III

Continuando o passeio fomos andamos também pela Ponte Alexandre III, Petit e Gran Palais.
E foi ai que encontramos novamente uma cigana querendo dar o golpe da aliança que tentaram fazer na outra vez que estivemos em Paris. E ai começamos a gritar, cuidado com o golpe, cuidado com o golpe ...e ela começou a nos seguir para intimidar, mas não demos atenção.. Mais uma vez eu alerto para esse golpe, sempre na beira do Sena. Entre a Pont Neuf e Notre Dame, pelo jeito a policia faz vista grossa, pois não há nenhum policiamento. Conheço várias pessoas que já passaram por isso nesse lugar, nós inclusive por duas vezes.                     
Le bateaux
Um Olhar sobre o Sena !!!!
Les Invalides
Le Grand Palais
Na beira do Sena
                                         MIRANDO
     Pensamentos

Caminhando por San Germain des Prés

Pelas Ruas de Saint Germain des Près
Le Bistrot               
                                                  Café les Deux Magots   http://www.lesdeuxmagots.fr/
Fizemos um happy hour no Café Deux Magots. Interessante que observei que as pessoas ficam todas viradas para a rua vendo o vai e vem das pessoas.
A gente entrou no clima, claro ......
Café de Flore
Quase todas as pessoas querem conhecer esses bistrot famosos, é très chic, frequentados por gente bonita e elegante.
Nesse dia não  conseguimos ir ate o Jardins de Luxemboug como estava programado, já era tarde e estávamos muito cansados.

Fomos a Londres, ver postagem de Londres
                                 
                   Viva fomos as compras. Muitas compras !!!!!

Viva compras em Paris! Fomos na Galerias Lafayete, Printemps. Os preços mais ou menos.
Passeamos pela Champs Elysées e pelo Boulevar Germain. Lojas maravilhosas!
Entramos algumas inclusive na Zara da Champs Elysées. Vimos tudo e muito mais. Fizemos compras ... afinal vir a Paris e não comprar nada, nem pensar, né?
A Galeria Laffayette muito cheia de gente, preço salgado para turista bobo e nem sempre são pela coleção atual.  Porém é um ponto turístico para conhecer. Durante o verão vale a pena ir ate o oitavo andar e aproveitar para fazer uma refeição diante da vista maravilhosa de Paris. As Sobremesas são assinadas por Pierre Hermé e Dalloyau.
Outro espaço bem concorrido é o centro de compras La Vallée Village, pertinho da Eurodisney. Fomos em um  domingo, que pena muitas lojas fecham. Vale à pena. No entanto, é melhor ir durante a semana. Uma parte das lojas, não fecha nos domingo. Muitas marcas bacanas com um preçinho. Fica aberto todos os dias das 10:00 às 19h. Para chegar até lá você tem que pegar um trem que leva você até a Disney. Você deve parar na Estação da La Vallée Village.
Na galeria Printemps. Gosto muito da HM. As roupas estavam muito coloridas nessa estação. Essa loja tem em toda a Europa. Comprei algumas cositas. Valeu a pena.

Como as mulheres enlouquecem nessa enorme loja de departamentos. É dividida em 3 setores: maquiagem, perfumes e cuidados da pele e do corpo. No balcão da Chanel, um espelho reproduz como luzes do dia, da noite, Faz  crepúsculo e luz de velas, para ajudar na escolha da maquiagem.
Na Printemps em Paris entramos num mundo de luxo e sofisticação. Tem as melhores grifes do Mundo.
Fica na 64, Boulevar Haussmann (9º), Metro Havre-Caumartin.

Lojas da Rue Etienne Marcel para quem prefere comprar ao ar livre, A melhor coisa é percorrer essa gostosa avenida, onde ficam lojas mais jovens e menos convencionais. Aproveite para  tomar um café e comprar seus queijos na Rue Montorgueil. Metrô Etienne Marcel (3º)

La Hune, uma das mais agradáveis, completas e atualizadas livrarias de Paris, Ao lado do Café de Flore. Livros de design, artes e cinema.
170, boulevard Saint Germain (6º), tel. 01-45-48-80-99), Metro Saint-Germain-des-Près.

Compras e mais compras ...., O que rendeu ????? Foram malas e malas na volta, valeu muito!

Video de Giverny
Giverny 
É uma pequena cidade no norte da França na região da Normandia, situada no departamento Eure, na margem direita do rio Sena, cerca de 80 km ao norte de Paris. A história remonta este lugar ao neolítico período. É hoje conhecida principalmente pelos jardins da casa do famoso pintor Claude Monet, que viveu e trabalhou desde 1883 até sua morte em 1926. Construiu em Giverny uma casa e os jardins que gostaria de ver em suas obras. Sua casa, jardins de flores e água, foram abertos ao público em 1980, e tornou-se uma atração turística popular.


Pegamos o trem na Gare Saint Lazare em Paris, direção Paris / Vernon. Compramos a passagem pela internet. O valor da passagem para o casal custou 50 Euros. Nós imprimimos a nossa compra, e quando chegamos em Paris, fomos a Gare do North (estação de trem) que era pertinho do hotel, para trocar o que imprimimos na internet, por uma passagem. 
Nós pegamos o trem às 08:20 chegamos em Vernon às 09:05 (45 Minutos de Viagem). Na mesma estação pegamos um ônibus que nos levou até Giverny. O ponto do ônibus fica a direita, logo que sai da estação. O ônibus sai e volta sempre nesse local, a espera dos turistas que chegam de trem. A passagem custa 16 euros, para o casal (ida e volta) . Você pode também ir de táxi ou bicicleta, que deve ser divertido. O ônibus nos deixou numa pequena distância da Maison Monet. Depois de descer do ônibus tivemos que atravessar uma rodovia e andar um pouco pelas ruas, seguindo sempre o fluxo das pessoas. O dia estava agradável e foi muito gostoso caminhar. Na volta a gente pegou o ônibus no mesmo lugar e voltamos no hora de pegar o trem das 16:53 h, chegando em Paris às 17:40.
Tudo em Giverny é maravilhoso! Pelo caminho até chegar a Giverny, encontramos singelas paisagens e todas com flores. O lugar é um encanto. A vontade de conhecer o lugar onde morou o meu "Mestre e orientador Monet", que me deu muitas inspirações no decorrer da minha vida artística, com as quais que me deram e me dão a oportunidade de ter nos meus quadros, quase próximo as suas perfeitas pinceladas impressionistas, me encantou.
Nos momentos que estivemos em Giverny, realmente esqueci de tudo e de todos, só tinha olhos para apreciar a beleza do lugar. 

Vernon

Vernon
Quase chegando
Meu mestre

Uma boa caminhada até chegar
Atravessa uma rodovia e anda um pouco mais
Pelo caminho
 Chegando
La Maison de Monet fica na Rue Claude Monet, 99 .
O valor da entrada para visitar é de 12 euros, o casal.
No passeio está incluso uma visita ao primeiro jardim, da Casa de Monet que esta super conservada e aos jardins do fundo onde tem o lago onde se encontram as ninféas e a Ponte Japonesa.

La Maison Monet

                                                                            O lugar convida a tirar lindas fotos!!!
Pelos arcos
Enfim, aqui estou
Azul e Rose
Um quadro perfeito!
Uauuuu
Quantas vezes ele olhou por essa janela???
Mon Dieu !!!!
 Vivre La Vie
Le femme
Cantinho perfeito!
Fete des Fleurs
O Lago das ninféas e a ponte japonesa, foram várias vezes pintadas por Monet. Sobre este cenário o pintor passou 43 ano de sua vida. Morreu aos 83 anos e foi enterrado no cemitério da Igreja de Giverny. Seu túmulo fica logo que sobe as escadas do lado direito, não fica no meio dos outros túmulos.
A PONTE JAPONESA FOI ETERNIZADA EM SUASTELAS
Feliz por estar aqui!
Lugares de inspiração

Claude Monet

Almoçamos num restaurante todo florido, muito lindo, que fica em frente a Maison Monet. Excelente o atendimento, lugar muito agradável e comida deliciosa!



 Com direito a charmosos pratos de procelana floridos.


Hummmmmm ....... foi muito bom !!!!!

Anexo ao restaurante ficava, uma singela lojinha., haviam presentes de muito bom gosto.

Flores Maravilhosas !!!!
Depois do almoço continuamos o nosso passeio andando pelas ruas de Giverny. Passamos por vários ateliês de artistas que moram em Giverny, um deles é  do artista Claude Cambour, suas obras lembram muito as obras de Monet, inclusive o seu nome também é Claude. Suas obras são belíssimas !!!!
Atelier do artista Claude Cambour
Passamos também no Atelier Hans, do artista Patrick Hans, com trabalhos bem expressivos

Passamos também no Atelier Hans, do artista Patrick Hans, com trabalhos bem expressivos

Que sonho que é Giverny, gostaria de viver aqui . Quem sabe um dia ... Não foi a toa que Monet passando de trem por Vernon, olhando pela janela, se apaixonou pelo lugar. Voltou um dia para viver ali. Passamos também no Musée des Impressionismes Giverny. Que capricho, que bem cuidado os jardins.O musée tem em exposição quadros antigos dos impressionistas.
                    Pelas ruas. Jardins do Musée des Impressionismes

Depois de uma certa idade....como é bom não estar nem aí. Colocou uma sacola de plástico na cabeça e curtiu muito...
                   Reproduzindo a paisagem
                 Quem sabe novos Monet
Ninguém no mundo te esquece
Um dia quem sabe nos encontramos !!!!!
Un cadeau pour mon professeur
Au milieu de beaucoup des fleurs, je trouve cette petit fleur. 
( No meio de muitas flores eu encontrei esta pequena flor)

 Un dernier regard" Um Último Olhar

Voltando para Paris

Chegando em Paris nós  pegamos um trem na mesma gare e fomos até Plaisir Grignon na casa do Bruno e Luci. Já eram umas 18:29 da noite. Eles tinham nos convidado para passear em sua casa. Jantamos com eles, e que jantar !!!! Maravilhoso !!!!! Scargot, Canard avec Pomme de Terre, vin, fromages e sobremesa, uauuu. O Bruno preparou tudo, fez scargot para o jantar e outras coisas deliciosas, Eu já estava sabendo que ele ia fazer. Com Direito ao 1,2,3 ... prato. Nossa como os franceses comem ....
Plaisir Grignon é uma pequenina cidade que fica póxima a Paris, leva mais ou menos uns 40 Minutos de trem. É uma cidade, agradável e lindinha !!!!

Amigos Bruno e Luci em Plaisir Grignon - França
               Scargots
Carnard avec pomme de terre
Fromages
Vin
Gare de Plaisir Grignon
Quase meia noite estávamos eu e o Agassis aqui, esperando o trem de volta para Paris
Estavamos só nós dois, ninguém mais, naquela escuridão. Haviam poucas lampadas. Que sensação gostosa de estar tão longe de casa, num lugar tão pequeno, nessa França tão imensa. E saber que ninguém podia imaginar aonde estávamos naquele momento.
Chegamos em Paris ja eram quase uma hora da manhã e tínhamos que levantar cedo para viajar para Valle Du Loire.

 Valle du Loire, Castelo de Chenonceaux e Castelo de Amboise

Nossa... nem me dei conta o quanto já escrevi.
Embarcamos para Tours no Valle du Loire, região dos castelos mais lindos da França.        
Castelos do Valle du Loire

Valle du Loire

Valle du Loire é conhecido como o Jardim de França e foi uma residência preferida dos reis Franceses durante o período renascentista. Devido a esse ressurgimento da arquitetura criativa e o auge artístico até então, o Valle du Loire viu uma construção de castelos imponentes e suntuosos, com jardins imensos e decorações luxuosas. Fez nascer também quintas, fortificações, igrejas, catedrais e abadias. Blois foi o meio coração dessa região durante esse período do Século XV, entre e definitiva do Século XVI. está na região as margens do Rio Loire. É amplamente visitada pelos turistas que procuram conhecer os famosos Castelos do Loire. Alguns dos castelos mais visitadas: Amboise, Angers, Azay-le-Rideau, Blois, Chambord, Chenonceaux, Cheverny, Rigny-Ussé e Villandry.

Fomos de trem TGV para Valle Du Loire. Compramos também uma passagem pela internet, tem que trocar depois na estação em Paris. Saímos da Gare Montparnasse, Paris. às 7:45 chegamos às 09:00. Compramos também uma passagem de volta Tours / Paris, que seria como 21:26. Chegando em Paris às 23:22. Mas resolvemos voltar antes.

Paris / Tours: pequeno detalhe, comprando uma passagem Paris / Tours TGV, vocês vão descer na estação de Saint Pierre des Corps. Nessa estação vocês pegarão um outro trem e em menos de 5 Minutos estarão na Estação de Tours propriamente dita.
Valor da passagem para o casal 74 Euros
Estação de Saint Pierre de Corps

Tours

Gare de Tours
Tem uma População de 130.000 habitantes e localiza-se nas margens do Rio Loire. Em 1461, após os ingleses terem expulsado a família verdadeira francesa de Paris, Louis XI tomou Tours e assim permaneceu até 1598, apesar de ter passado por vários Castelos do Loire. Uma parte da cidade antiga concentra-se na Place Plumereau, com diversas ruas pedonais em redor, onde se localiza o comércio, cafés e restaurantes. Alguns monumentos destacam-se no centro histórico, como a Basílica Saint Martin (estilo neo-bizantino) e a Torre Carlos Magno. Um pouco mais afastados do centro destacam-se a Catedral de Saint Gatien, em estilo gótico, o Castelo de Tours e a Ponte Wilson que liga as duas margens do Rio Loire.

Chegando em Tours na praça perto da estação tem uma agencia de informações turísticas, na qual te dão opções de excursão aos castelos. Os passeios pode ser feito de van com um guia. Como a gente fez um bate volta, tivemos que optar por um tour.

Valor do passeio nos castelos 102 euros o casal.
Valor da entrada nos castelos, 20 euros cada castelo, por casal.
Depois de viajarmos por quase 1 hora, chegamos ao Castelo de Chenonceaux.

Castelo de Chenonceaux

O deslumbrante castelo sobre o Rio Cher é uma joia da arquitetura renascentista no exterior. E interior pela riqueza de sua decoração ornamental.

Diane de Poitiers lá viveu sua paixão pelo rei Henrique II.
Catarina de Médicis, esposa de Henrique II, lá realizava grandes e animadas festas para os nobres de sua côrte. Ela construiu uma galeria de dois andares sobre a ponte do Rio Cher. Louise de Lorraine, esposa do Rei Henrique III, recolheu-se neste castelo até a sua morte, após o assassinato de seu esposo.
Os aposentos foram construídos para os reis Francisco I, Henrique II e outros nobres. Aqui viveram ainda uma rainha, Catarina de Médicis e a amante de seu marido, Diana de Poitiers, para quem o rei presenteou o château. Depois da morte de Henrique II, em 1559, Catherina, agora rainha da França, expulsou um "concorrente" que a mandou para outro castelo, o de Chaumont-sur-Loire. Nas paredes de alguns cômodos é possível ver as iniciais H e C, de Henrique II e Catarina, que entrelaçadas formam o D, de Diana. Bem ao lado do quarto da amante fica o Gabinete Verde, de onde Catherina governou a França. A rainha também imprimiu sua marca no castelo, redecorando-o e inserindo suas letras em teto e paredes das principais salas. Sobre a ponte que ligava Chenonceau a outra margem do Rio Cher foi construída uma galeria. Séculos mais tarde, durante a primeira guerra mundial, este espaço serviu de enfermaria para centenas de soldados feridos franceses durante a batalha. Já na segunda guerra, o corredor era um dos poucos caminhos que ligavam o Território Francês ocupado pelos alemães. No último andar, um quarto pintado de preto e todos os detalhes lembram que o luto abrigou Louise de Lorraine, esposa do Rei Henrique III, assassinato pelo monge Jacques Clément, em 1589. Após a morte do marido, Louise decidiu se recolher em Chenouceaux para rezar. Sempre vestida de branco, segundo o protocolo de luto verdadeiro, ficou conhecida mais tarde como a "Rainha Branca".

A entrada do Castelo


Este foi o castelo do amor, das mulheres e do fausto.

Jardins do Castelo

Do lado de fora, dois jardins clássicos completam a beleza da construção. O maior leva o nome da preferida do rei Henrique II, sua amante Diana de Poitiers. O menor e mais íntimo foi construído para a rainha Catarina. A decoração dos Jardins é totalmente renovada na primavera e verão e consome 130 mil bulbos. Tudo mais isso para deixá-los sempre impecáveis.
Com mulheres e amantes dos vários proprietários do castelo, transformaram-no num Palácio dedicado ao prazer.







Entre vitrais

Da Construção anterior, eles apenas conservaram uma torre (Torre dos Marques) nome da família que morava lá anteriormente).

A visita deve ser feita não só  internamente, mas especialmente no seu jardim de 70 hectares, que também conta com um labirinto de arbustos criado pela Rainha Catarina de Médices.
Uma útima foto

Viajando um pouco mais chegamos no Castelo de Amboise

Castelo de Amboise

O castelo de Amboise deve parte de sua fama a um de seus habitantes: Leonardo da Vinci. Lá ele viveu parte de sua vida. Atualmente, apenas 1/5 do castelo original continua de pé.
Construído durante os Séculos XV e XVI, o castelo se levanta bem acima do Rio Loire e da Cidade de Amboise. Ele foi um das primeiras moradas reais da Época da Renascença. Lá se encontra uma maravilhosa coleção de móveis desta época, em estilo gótico.
Com vista para o Loire de forma a controlar um estratégico, substituído na Idade Média por uma ponte, o castelo começou a sua vida no Século XI, quando o notável Fulque III o Negro, Conde de Anjou, reconstruiu uma pedra em Fortaleza. Ampliado e melhorado ao longo do tempo. No dia 4 de setembro de 1434, o edifício foi confiscado e adicionado por Carlos VII aos bens da Coroa, Depois do Proprietário seu, Louis d'Amboise, ter sido acusado de conspiração contra Luís XI e executado em 1431. Uma vez nas mãos reais , o castelo tornou-se um dos favoritos dos reis Franceses; Carlos VIII de França, que aqui nasceu e faleceu, decidiu de fazer extensas reconstruções, começadas em 1492 Ao estilo gótico flamboyant francês tardio.Amboise foi o lugar onde um jardim um pouco organizado à maneira italiana foi visto pela primeira vez na França: no sítio do Frances forma Jardim Original.
Francisco I foi proclamado rei em Amboise, o qual pertencia a sua mãe, Luísa de Sabóia. Uma das medidas que tomou, prendeu-se com a reforma da ala Luís XII. Como convidado do rei, Leonardo da Vinci chegou ao castelo de Amboise em dezembro de 1515, tendo vivido e trabalhado no vizinho Clos Lucé, ligado a este castelo por uma passagem subterrânea.
Henrique II  e a sua esposa, Catarina de Médici, criaram os seus filhos no Castelo de Amboise juntamente com Maria Stuart, Rainha da Escócia, que ainda criança, havia sido prometida em casamento ao futuro rei Francês Francisco II.
Capela de Saint Hubert

Vitrais da Capela
O lintel da porta de entrada da capela é uma representação da aparição durante uma caça
Inicialmente, esta capela era parte integrante do Castelo, mas agora só existe uma capela que contém o túmulo de Leonardo da Vinci. Leonardo da Vinci morreu em 1519 nos braços do Rei François I.
A capela de Saint-Hubert, situada no exterior do corpo do castelo, e a decoração, de arquitectura gótica flamboyant, como quais tem a caça como tema, sendo Santo Uberto de Liège o padroeiro desta actividade. A Capela de Saint-Hubert, anexa ao castelo, foi construida entre 1491 e 1496.

A ala Carlos VIII, também de estilo gótico flamboyant, que compreende oa Alojamentos do Rei e da Rainha;
A ala Luís XII, de estilo renascentista italiano, onde estão os alojamentos do Século XIX.
Com duas torres dos cavaleiros (Torre dos Mínimos e Torre Heurtault) - Cobertas rampas que permitiam o fácil acesso dos cavalos e das carruagens, desde o nível do Rio Loire até ao plano do castelo.
                                     No parque onde se encontra um busto de Leonardo da Vinci.


Cidade de Amboise

Paty e Leo estão embarcando hoje para o Brasil, ficamos novamente sozinhos. Fomos até o Vallée Village para trocar algumas roupas. Como era domingo perdemos a viagem. Almoçamos e voltamos logo para Paris. Fomos até os Jardins de Luxemburgo, pena que o tempo estava feio e chuvoso. Mas curtimos muito, lindos jardins e tivemos uma oportunidade de escutar uma boa música. Até que foi bom, demos assim uma parada com a nossa correria.
Jardins de Luxembourg
                    Crianças com seus barcos




Eu queria experiementar uns crepes na Creperie Ty Breiz. Andamos, andamos .... muito para encontrar a tal creperia, indicada pelo blog Conexão Paris.  Andamos a pé, várias quadras, mas quem diz que encontramos. Só podia ser que tenhamos errado o número do endereço, mas tudo bem, na volta ao hotel eu percebi qual foi o erro. Em vez de procurarmos o lugar certo no Boulevard de Vaugirard, estávamos procurando na Rue Vaugirard. que coincidência, o nome era igual, só que um era uma rua e o outro era um Boulevard. Por um pequeno detalhe. Enfim fiquei só na vontade, veja o que perdemos. Que pena. Quando voltarmos a Paris, com certeza irei á. Siga minha dica, Mas não erre, kkkkk.

Creperie Ty Breiz - http://www.tybreizcreperieparis.fr/ - 52, Boulevard de Vaugirard

Depois de muita procura e canseira passamos em um restaurante e comemos prato delicioso! Pena que eu não prestei atenção no nome do restaurante, para poder indicar.

Preferimos ficar no hotel e dormir um pouco mais e descansar. Teríamos uma longa viagem até ao Brasil. Nosso voo era às 09:45. Saímos 17:00 do hotel para o Aeroporto, pois eu gosto sempre de chegar cedo.

01 de junho
Chegamos muito bem, fizemos uma ótima viagem. Eu acho que perdi o medo de viajar de avião, pois consegui dormir, Viva !!!! Nem acredito. Que bom.




















































 






























Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search