quarta-feira, 18 de julho de 2012

Msc Orchestra - Travessia Atlântica Brasil/Itália - Parte 3

Tenerife - Ilhas Canárias/ Espanha
30 de março - Acordei Às 5:30 da manhã, olhei pela janela achando que tínhamos chegado em Tenerife, mas ainda não.Voltei a dormir. Às 06:45 ao abrir as janelas, la estava a cidade de Tenerife. depois de 5 dias de navegação aqui estamos. Chegamos, curiosidades mil ...., Como será essa cidade? É um lugar tão diferente de tudo que conhecemos.

A distância da Costa da África, Tenerife é uma ilha do Arquipélago Maior. O nome da ilha significa literalmente branco (ife) e montanha (Tene). O vulcão é o pico mais elevado da região. Do clima quente e das praias, tal como galerias de arte e museus, Tenerife tem uma grande variedade de atrações, que mostram a cultura espanhola, que la tem prevalecido desde o final de 1400.
Amanhecendo em Tenerife

TENERIFE

Nosso Navio
Pegamos o passeio do navio, "Os Sabores de Tenerife", 5 horas de duração, o valor do passeio foi de 45 dolares por pessoa, passamos por vários lugares como Playa de LasTeresitas, a mais badalada, com jeito exótico, me deu um impressão de estarmos na Turquia, sei la ... principalmente por causa das palmeiras. Se não me engano são Palmeiras reais. A areia é escura. Achei feia, porém diferente.
Playa de Las Teresitas
Mantém toda a sua beleza, com um extenso areal dourado Orlado por palmeiras. Encontra-se como Montanhas de Anagas, que protegem uma baía dos Ventos Marítimos.
Cemitério mais antigo

A magnífica região das Montanhas de Anaga mantém-se relativamente virgem e inexplorada, e com pequenas aldeias, longe das estradas principais, revelam o lado mais"secreto" de Tenerife.

Taganana

Uma pequena degustação com produtos da região

PLAYA DE LAS BODEGAS

Passamos tambem em Roque de las Bodegas, praia muito linda !!! Um pouco parecida com Fernando de Noronha.

Com amigos

MIRADOR PICO del Ingles

LAGUNA
Subímos morro, descemos morro, Uma vista mais linda que a outra. Como montanhas com seus picos Diferentes, pois é uma ilha de origem vulcânica. A ilha é dividida em uma parte sul, muito seca, e a parte norte é verde e úmida.
Depois descemos até La Laguna, chegamos em um mercado, onde tomamos um cafezinho e vimos muitas coisas diferentes relacionado a comida.

MERCADO MUNICIPAL DE LA LAGUNA

Tâmara para nós, Datiles para eles. Fruta de Israel

SANTUÁRIO

A cidade de Tenerife é muito bonita !!!! Pena não termos mais tempo para conhecer. Voltamos ao navio com gostinho de quero mais. A nossa guía de Tenerife era muito antipatica e mal educada, o tempo todo pedia Silêncio sem ninguém estar falando.
Últimas Imagens de Tenerife

Partindo de Tenerife
Vista maravilhosa !!!!!
A comida de hoje no navio não estava boa não.  Sómente uma posta de bacalhau (Noite espanhola) que estava deliciosa !!!. A noite, eu não estava legal, Durante o show teatro não me senti bem, estava com náuseas, que ruim ... O navio balançou mais do que os outros dias, Tomei remédio e melhorei um pouco. Amanhã cedinho Ilha da Madeira. Até Lá.

FUNCHAL - ILHA DA MADEIRA

31 de março de 2012 - A noite foi Um pouco longa, pois acordei às 05:00, não conseguia dormir. Estava balançando um pouco, mas tinha alguns carneirinhos no mar, e como disse o Ivan, quando te mcarneirinho, Não entre no mar, E como fazer para sair dele estando no meio e não tem para onde correr, Que loucura, rsrssr. Enfim chegamos na Ilha da Madeira. Aos poucos ela foi aparecendo. Levantamos bem cedinho pois tinhamos que tomar o café da manhã e sair para passear, Nossa quanta dificuldade, sair para passear, rsrsrsr. Tomamos café, com uma linda vista de Funchal, a nossa frente. Lindo !!
Pegamos o passeio do navio "Eira do Monte Serrado", e  passeio de teleférico", no valor de 45 Dólares por pessoa, com duração de 4 horas. Nosso primeiro passeio foi em Eira do Serrado, antes de viajar tinha pesquisado sobre esse lugar, é um dos lugares mais bonitos de Funchal. É tudo igual a  que eu tinha visto nas fotos da internet.

Localizada a 25 Minutos ao norte de Funchal, a Eira do Serrado é um dos lugares mais bonitos da Ilha da Madeira, com magnificas vistas sobre as Montanhas. Ao descer encontrará no Coração da Ilha a pequena vila do Curral das Freiras. Nesse local foi onde as Freiras se refugiavam dos piratas que atacavam frequentemente a Madeira no Século XVI.

Na Eira do Serrado
Depois de uma grande subida. A Bela Vista !!!
                               Lá embaixo fica o Curral das Freiras.
Olha Assim, uma altura !!! Daqui de Cima como casas parecem pequeninas

Olha só aquela estradinha.

Para descer  santodoto ajuda.

PASSEIO AO MONTE
No Monte se Encontra uma Igreja do Monte, do Século XVIII, Onde Está sepultado o Imperador da Áustria.
Igreja Nossa Senhora do Monte

Túmulo do Imperador da Áustria

Vistas lindas de Funchal
Descidas dos Cestos
Descidas do Monte Feito de cestos, que foram inventados em 1850, como meio de transporte. Eles passam cebo embaixo dos cestos e descem empurrando até a parte de baixo de Funchal, É a maior adrenalina.Não descemos pois estavamos com um pacote, para descer de teleférico. Que pena ...

O Jardim Tropical Monte Palace Ocupa hum área de 70.000 m², Muitas plantas exóticas, provinientes dos quatro cantos do mundo, Junto estão, also patos e cisnes Que povoam o lago central,

Descida de Teleférico

O Teleférico do Monte está em  funcionamento desde 2000, Tem 39 cabines. Este teleférico liga a Zona Velha da Cidade do Funchal, uma freguesia do Monte. O Percurso proporciona vistas espectaculares sobre toda a Baía do Funchal.
Horário de Funcionamento:
Aberto Todo o Ano das 09:30 Às 18:00, Ultimo embarque Às 17h45

Preços:
Ida e Volta

- Adultos 15 €
- Crianças (7-14 anos) 7,50euros
- Crianças (0-7 anos) Grátis

Apreciando uma linda paisagem durante a descida.

Descemos até um parte de baixo de Funchal, ficamos em no centro para melhor aproveitarmos e almoçamos.Depois fomos a pé até o porto, até que era bem longinho. Mas Como tínhamos acabado de almoçar e foi uma excelente refeição, tinhamos claro que fazer um pouco de exercício. Passamos pelo Mercado de Funchal, muito interessante, pois nas cidade gostamos de passar pelos mercados, para que possamos conhecer um pouco da gastronomia do lugar. Adoramos como sempre !!!

Mercado dos Lavradores DE FUNCHAL
                    O Mercado dos Lavradores, foi Inaugurado a 24 de Novembro de 1940.

Horário de Funcionamento : Segunda a Quinta das 08h00 AS 19H00
                                                Sexta das 07H00 Às 20H00, Sábado das 07H00 como 14H00
                                                 Fechado nsa  d omingos e Feriados

Maravilhosas, flores de espécies diferentes.

Variedades de frutas

Passamos para compras, próximo ao mercado, e era uma loja de desgustação do Vinho da Madeira

Loja com roupas nas cores da nossa bandeira, que legal !
 Os dois se preparando para desgustar todos os vinhos, rsrsrsr

Vinhos e licores da Madeira

Eu trouxe um desses, Lembrança de um dos lugares que eu mais gostei desta viagem, a Ilha da Madeira !!! Voltarei com certeza, tudo muito lindo !!!

GASTRONOMIA
Fomos almoçar no  Restaurante A Bica , Indicado pela nossa guía Lúcia, e que indicação ....., a comida estava maravilhosa E o atendimento nota mil. Pedimos um bacalhau. Hummmm ..... !!!! estava divino! Nunca comemos um bacalhau tão saboroso na nossa vida. Antes do bacalhau nos foi servido pão de alho hum, hum. Junto bebemos um excelente vinho verde, "Casa Garcez". Pessoas muito simpaticas. Quando souberam que éramos brasileiros nos atenderam melhor ainda. Como prometido estou aqui a falar desse pequeno restaurante, porém, grande em qualidade, Parabéns aos proprietários Pela qualidade dos pratos servidos epPela simpatia com que fomos recebidos por vocês, Não vamos esquecer, e se voltarmos com certeza estaremos novamente aí. Indicamos para as pessoas que  forem até Funchal esse restaurante Garantimos que não vão se arrepender.
Nossa guía Lúcia
Restaurante A Bica

Decoração típica da Ilha da Madeira

Cerveja de pressao
Vinho excelente !!!
Pão de alho
Bacalhau "Para comer de Joelhos"

FUNCHAL
Funchal é uma cidade moderna, cosmopolita e muito limpa. Seu clima ameno é muito agradável.
Estando em Frente ao Atlântico, com contrasta como suas imponentes montanhas. Situada no sul da ilha da Madeira, em meio de plantações de banana e dos maravilhosos Jardins floridos.
O Funchal é um dos principais Portos de Navios de Passageiros do Atlântico, seu porto situa-se junto ao centro da cidade. Grandes operadores de cruzeiros Europeus trazem até Funchal muitos turistas. Passam por aqui  návos que fazem Travessias vindos da Argentina e Brasil em direção a Europa, Como é o  nosso Caso.

Comidas Típicas

Cidade muito linda !!!!

Ônibus de turismo
Resolvemos ir andando ate o navio, tínhamos almoçado, e precisávamos andar um pouco. Levamos quase uma hora fazendo o trajeto do centro até o porto, fomos tirando fotos E claro ... por isso sairam essas fotos maravilhosas !!!! Chegamos às 05:00 horas, logo o navio zarpou. Agora vamos para Lisboa que  fica uns 1000 quilômetros de Funchal

Partindo de Funchal, Proxima Cidade Lisboa
1 de abril - A Caminho de Lisboa. Às 07:30 da manhã levamos susto com um barulhão, Acordei assustada achando que alguma coisa estava acontecendo com o navio, pois até ali tínhamos ouvido nem um barulho diferente. Olhei pela janela e vi logotipo acima um enorme helicóptero, Pensamos que era alguma ficalização da marinha costeira, pois estávamos quase chegando na Europa. Continuamos a dormir. horas depois ficamos sabendo que um senhor havia passado mal e aí chamaram a marinha para vir buscá-lo. Soubemos que  navio durante a madrugada tinha voltado um bom trecho em direção a Ilha da Madeira, pois tinha muito vento em alto mar e impedia fazer helicóptero chegar mais perto do navio. Notamos que no roteiro que sempre passava na televisão estava em vermelho, que mostrava uma volta do navio.

Dia 1 de abril de 2012 - Navegação
                                    Casais amigos Célio e Tere, Ivan e Maria Elena e NOS. Logo apos o Jantar

LISBOA - PORTUGAL
2 de abril 2012

Portugal é o pais do fado, do pastel de belém, dos Manuéis, Joaquins e Marias, de Nossa Senhora de Fátima, das navegações, do Brasil. É um dos mais antigos países da Europa. Uma vantagem para nós brasileiros em Portugal, é encontrar com pessoas que falam a nossa língua. O país é pequeno, mas tem lindas paisagens..
Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanecermos 3 meses de permanência.
LISBOA
Quando chegamos em Lisboa ainda estava escuro, foi muito linda a chegada, nossa....Como as luzes ainda estavam acesas, logo na chegada vimos a Torre de Belém e passamos embaixo da Ponte 25 de Abril. A sensação de chegar em Lisboa foi muito emocionante. Estava muito frio. Tivemos o prazer de tomar o café da manhã com uma vista de Lisboa a nossa frente.

Simbolos de Portugal
Galinhos portugueses
Azulejos
Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Lisboa
Lisboa, a capital de Portugal é uma cidade Antiga e de uma beleza diferente, tem ruas calmas e estreitas, bairros nnteressantes como: Rossio, Bica, Belém, Lapa, Alfama, Bairro Alto, na beira do Rio Tejo estão a Torre de Belém, o Monumento dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos e mais acima fica o Castelo de São Jorge. Na Lapa esta uma Lisboa elegante. Tudo é muito interessante em Lisboa, o sol que reflete no Rio Tejo, bondes oa antigos, Os azulejos das casas azuis e o charme da cidade.
Seu relevo é muito acidentado, repleto de ladeiras. Tem elevadores espalhados pela cidade que ajudam nos passeios. A melhor maneira de conhecer Lisboa é caminhando, pois em algumas ruas serem muito estreitas não passam carros ou ônibus. São muito agradáveis caminhadas por seus tradicionais bairros e passeios de bondinho.
Nao deu para almoçarmos em Lisboa, mas mesmo assim vamos falar um pouco da sua gastronomia. Em Lisboa come-se muito bem pagando pouco e bebendo um excelente vinho da região. O prato típico de Portuhal é o bacalhau cozido com batatas. O doce mais lisboano é o Pastelzinho de Belém , o doce dos deuses, que delícia !!!! Não tem nada a ver com os que comemos no Brasil, não existe igual. Tamém não no mesmo lugar onde vendem os pasteiszinhos de belém tem os divinos bolinhos de bacalhau, hum..mmm meu Deus que saboroso !!!!!. Nosso almoço foi patelzinho de Belém e bolinhos de bacalhau.
Fábrica dos patéis de Belém
Ir a Lisboa e não comer os pasteizinhos de Belém é como ir a Roma e não ver o Papa.
                                        Fila para comprar os pasteizinhos.
OS pasteis são feitos todos os dias,.As filas são muito grandes para comprar os famosos pastéis. Pessoas do mundo inteiro, passam por lá para comer os pastéis.
                                           Só para conferir.

E como qualquer tortinha, massa folhada, e vai dentro um creminho que depois passa pelo forno, e  faz uma casquinha dourada., mas o sabor,hummm.....não tem igual. Quando me lembro saboreando ela quentinha, me dá água na boca.
O bolinho de bacalhau acaba ficando em segundo plano, mas  é delicioso !!
Hummmm ... Bem gostoso, né?
Para quem tem pouco tempo em Lisboa, aconselhamos a pegar o onibus de turismo o Lisboa Sightseeing. Você pode subir e descer quantas vezes quiser no decorrer do dia. São várias  Rotas a escolher. O Ônibus passará pelos principais pontos turísticos da cidade. Seu ingresso é válido por 24 horas.
Bilhete do ônibus Lisboa Sightseeing. Valor 15,00 euros para adultos e crianças 7,50.
 Pode ser comprado no próprio ônibus ou no site. Uma das principais saídas é na Praça Marquês de Pombal.
Em Lisboa resolvemos fazer os passeios por nossa conta, pois a Maria Elena e o Ivan já conheciam a cidade, e então pegamos o onibus Lisboa Sightseeing. Fomos nos acentos da parte de cima, meu Deus, quanto fri ... oooo, Uma garoa gelada, quase congelei. Logo passamos para a parte de baixo, pois eu não aguentava mais.
Tentando me agasalhar para não passar frio.
O Ivan e Maria Elena continuaram na parte de ima, pois estavam melhor agasalhados, foram espertos.

Nosso passeios começou pelo Bairro Baixo.
Bairro Baixo onde fica a praça Dom Pedro IV ( Praça do Rossio), uma área bem comercial. A rua Augusta, só de pedestres, Onde estao os principais bancos, cmbios. É onde tem elevadores para ajudar nas subidas e descidas.

Praça Dom Pedro IV (Praça do Rossio) é um dos lugares mais interessantes de Lisboa.

Praça do Rossio, muito linda !!!!
Ruas estreitas

Já foi Elevador do Carmo, mas há muito que é conhecido por elevador de Santa Justa.

Projetado pelo engenheiro de origem francesa Raul Mesnier du Ponsard, o elevador foi inaugurado a 10 de Julho de 1902, desde então distinguindo-se pela sua estrutura de ferro fundido, enriquecida com trabalhos em filigrana.
Azulejos coloridos que embelezam a cidade
Os Bondinhos
Os Azulejos
Bairro de Belém
O Famoso Bairro de Belém fica mais distante do centro, é onde se encontram os locais mais importantes como, a Torre de Belém o Padrão dos Descobrimentos e oMosteiro dos Jerônimos.
Continuamos o passeio pela região de Belém

TORRE DE BELÉM
A torre de S. Vicente de Belém, é este o verdadeiro nome da Torre de Belém , em Lisboa, foi construida no Século XVI e tornou-se muito importante na época das descobertas.
Uma coisa engraçada é  que os turistas chegam perto da torre e ficam muito surpreendidos.
Ela e bem menor do que imaginavam
Em 1983, a Torre de Belém foi classificada pela UNESCO "Patrimonio Cultural de toda a humanidade". Isto faz com que muitos turistas que vem a Lisboa, queiram fazer uma visita.

Morrendo de frio

Padrão dos Descobrimentos
Das margens do Rio Tejo sairam  caravelas de Vasco da Gama para conquistar o mundo

Mosteiro dos Jerônimos e Praça do Império
Uma das mais importantes construções nacionais, classificada pela UNESCO como Património Mundial.
Os primeiros trabalhos de construção do  Mosteiro fazer Jerônimos datam de 1501. A ideia partiu de D. Manuel I, cinco anos antes, havia pedido a Santa Sé uma autorização para erigir um grande mosteiro à entrada de Lisboa.
Os Monges da ordem de S. Jerónimo foram os escolhidos por D.Manuel para ocupar o mosteiro, com o objectivo de rezar pela alma do Rei e prestar assistência espiritual ao mareantes e navegadores lusitanos.
  Em 1940 foram para la transferidos os corpos do poeta Luís Vaz de Camões e o Navegador Vasco da Gama.
                                   Praça do Império
Mosteiro dos Jerônimos
Nos dias de hoje, o Mosteiro dos Jerônimos recebe mais de meio milhão de visitantes por ano e é um dos mais importantes monumentos do país.
Pena que a gente não pode entrar, era domingo e estava fechado.

Praça Marquês de Pombal
E uma praça muito bonita, fica numa região de grandes avenidas.

BAIRRO DE ALFAMA, A REGIÃO DO CASTELO DE SÃO JORGE
Ruas estreitas com muitas escadinhas, são características desse bairro, que é o mais tradicional de Lisboa. É onde prédios típicos alternam-se com igrejas e palácios dos séc. 7 e 18. Tem o fado mais característico em seus bares e restaurantes.
Esta imagem foto fica no Bairro de Alfama, Onde está o Castelo de São Jorge.Llugarzinho muito pitorescos. ao oeste do Rossio.

A caminho do Castelo de São Jorge

Urinol
 O lugar mais característico e interessante, um banheiro público, tem uma portinha embaixo.
São Jorge
Imponente, majestoso e sóbrio, dominando a cidade do cume de uma das mais altas colinas de Lisboa, o Castelo de São Jorge , É o Monumento nacional mais emblemático de Lisboa. Construído na época dos visigodos. A vista de Lisboa deste lugar, é maravilhosa !!!!
Castelo de São Jorge
Imponente, Majestoso e sóbrio, Dominando a Cidade do cume de Uma das Mais altas colinas de Lisboa, o Castelo de São Jorge , E o Monumento Nacional Mais emblemático de Lisboa. Construido na Época dos visigodos. A vista de Lisboa desde esse, lugar E maravilhosa !!!!
                                                     Áreas próximas ao Castelo.

O FMI anda por aqui

Nosso chefe
Voltando para o Navio
Lá do alto a gente avistava o navio, mas como chegar até ele? Uauauu ....., sei lá ninguém sabia Achamos que descendo todas aquelas ladeiras íamos conseguir. Mas nos perdemos nas ruelas, o que fazer? Só restava perguntar se aquele era o caminho que nos levaría ate o porto. Perguntamos por  onde ir e disseram que era por ali mesmo, que alívio. A experiência foi muito boa, só assim a gente conheçeu algumas partes diferentes da cidade, Que só quem está perdido consegue conhecer. Pequenas ruelas, longas escadas, escadinhas, pequenos lugares escondidinhos, ruas enfeitadas, lugares tão estreitos que cabiam só tão duas pessoas. Me lembrei de Veneza .... que delícia !!!!. Valeu muito a pena termos nos perdido.
                                                Tão perto dos olhos, mas tão longe andando.
Perdidos .... Descendo ladeiras e passando por ruas enfeitadas, Experiência perfeita!
Olha só que lugar mais estreito ....
Descendo escadas ....
Estação
Enfim chegamos ao porto.
Cansadinho hem ???????
Perfeita !!!!
Não podia serer melhor, lanchando e vendo essa vista maravilhosa de Lisboa.
Lanchinho da tarde
 Últimas fotos
Partindo de Lisboa
Partindo com uma certeza de quet voltaremos.
Últimas imagens desta terra maravilhosa !!!!
Essa paisagem vai ser dificil de esquecer.

Novo destino Cádiz na Espanha
Dia 3 de abril - Navegação
Nesse dia a meia-noite começamos a passar pelo Estreito de Gibraltar. No estreito tem um grande tráfego de navios e barcos de pesca. Essa é uma única passagem para o acesso do Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo. Um lado fica a Espanha e do outro a África. Não conseguimos visualizá-los pois era noite. Subímos na parte de cima do navio para ver pelo menos as luzinhas.