quarta-feira, 6 de março de 2013

Siamo in Itália - Levanto


 Estamos de volta na Itália. Voltamos para rever lugares que adoramos e também para conhecer novos   lugares.

                                                                 LEVANTO
Voltamos a Levanto. Nós somos apaixonados por esse lugar.Quando estivemos aqui pela primeira vez, ficamos por somente dois dias e agora por 10 dias, aproveitamos para conhecer mais um pouco da Região da Ligúria. Ficamos no Hotel Oasi, o mesmo Hotel da primeira vez. O Hotel é simples, muito bom e gracioso. Pessoas muito simpáticas cuidam desse hotel.
Fotos de Oasi Hotel, Levanto
7 de abril 2013
Essa foto de Oasi Hotel

Levanto é uma cidade pequena e perto das Cinque Terre, de fácil acesso a todas elas, principalmente de trem. Tem bons hotéis, e são bem mais baratos que os das Cinque Terre. Não alugamos carro por alguns dias pois a nossa intenção era fazer tudo de trem, não vale a pena pagar um carro, pois o carro vai ficar no estacionamento do hotel. Andar de carro por essa região não vale a pena. Em algumas cidades voce não consegue chegar, e aí tem que deixar o carro nos estacionamentos, que não sai nada barato.
                                     Pequenas cidades surgem nos morros antes de chegar em Levanto. 



                                                                   Chegamos a Levanto.
Continuavam conosco nossos amigos, Ivan e Maria Elena. Um casal de amigos do Ivan e Maria Elena, estavam passeando pela Europa e eles os convidaram. Casal muito simpático. Zeca e Jane. 
Foi muito bom tê-los junto com a gente. Com a companhia de voces a viagem acabou se tornando muito divertida e agradável.
                                                        Tranquilidade nas ruas, durante o dia e a noite
O fantástico fez uma matéria sobre as Cinque Terre e Levanto. Levanto foi considerada uma das melhores cidades da Itália para se viver. Tudo isso pela tranquilidade e qualidade de vida. 
                                                            Até os cachorros por aqui são tranquilos.


               Como estava no começo da primavera, as árvores estavam secas, e ainda fazia muito frio,
                          Cidade onde até o prefeito vai trabalhar de bicicleta. Mas este não é o prefeito.
















                                                                            Lindas lojinhas














                                                           Jantar na Trattoria Cavour
Esse restaurante é excelente. A comida é uma delícia. Predomina a gastronomia da Líguria, muitos pratos a base de peixes e crustáceos. Atendimento excelente, principalmente por uma garota que nos atendia todas as noites, seu nome é  Marina, acabou ficando nossa amiga, uma simpatia.
Jantar no Restaurante L'Oasi, excelente comida, lugar agradável. O restaurante é dos mesmos      proprietários do Hotel Oasi. Uma senhora muito simpática nos atendeu.
                                                Uma delicia essa sobremesa com goiabada.
                                               Essa foto teria com certeza que estar aqui

                                                                        MONTALE
Quando estivemos pela primeira vez em Levanto,  passávamos sempre por esta pequena cidade e eu tinha uma vontade de chegar para conhecer. Dessa vez chegamos. Andamos a pé, claro pois lá não entra carro. Foi muito legal, escutamos as pessoas parlando, brigando etc. O legal foi que ninguém nos viu e nem sabiam que estávamos escutando tudo. É um daqueles lugarzinhos intocáveis, ali ao progresso não chegou e a vida continua com a maior calma.





     Vamos conhecer várias cidades da Itália. Algumas da Ligúria e outras próximas a Levanto, como                             Parma,  Lucca e outras. Segue o nosso roteiro na próxima postagem



                                                           




              








                                                               






















Um comentário: