segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Passando por Genova

Foto by Haydée Marques
Apricale, Dolceacqua.... e agora seguindo caminho, embarcando para Gênova.
Nós já estivemos uma vez em Genova, foi quando viajamos para Cinque Terre e fizemos um bate e volta, mas estava chovendo e não pudemos conhecer quase nada.

Viajamos de Ventimiglia à Gênova.
Pegamos o trem Intercity. O valor da passagem foi de 18€, na primeira classe. Saímos de Ventimiglia às 16:52 e chegamos em Gênova às 19:05. Desembarcamos na Stazione Genova Piazza Principe.

Quando chegamos em frente à estação para pegar o táxi, haviam muitos carros da polícia. O motorista nos informou que havia uma ameaça de bomba. A suspeita era de que a bomba se encontrava em uma banquinha em frente à estação.

Depois de toda essa paura tivemos um outro acontecimento, mas foi bem diferente. Foi quando pegamos o táxi para o hotel. Falamos para o motorista qual era o hotel que queríamos ir, surpreso o taxista parou o carro e falou, vocês têm certeza que querem ir de táxi a esse hotel? Ficamos curiosos para saber o porquê dessa pergunta. Ele simplesmente riu e apontou para o hotel e disse, o hotel é aquele ali. Não é que o hotel era do outro lado da pracinha, em frente à estação. Eu já logo fui querendo sair do carro, pegar as malas de tanta vergonha, rssss, mas o Agassis não deixou e falou, espera um pouco, não é justo entrarmos no táxi e sair assim, pois sabemos que os taxistas tem a sua vez para pegar os passageiros e aí ele perderia de ganhar. Então perguntamos para o motorista quanto ele cobraria para nos levar até a porta do hotel, ele respondeu rindo, o que vocês acham de pagar 10€ ? A gente riu muito e ele também. Nossa....que errada feia. Sou eu que monto nossos roteiros, reservo hotéis e inclusive entro no Google Earth  para ver a localização. Como fui dar bobeira? Lembro bem quando estava pesquisando, que o hotel ficava perto da estação, mas não tão perto assim, era só atravessar a pracinha e chegar ao hotel. Muitas coisas acontecem durante nossas viagens e assim sempre teremos muitas histórias para contar e rir.
    Foto by Haydée Marques
Novamente não pudemos conhecer muito de Gênova, pois o Agassis não passou bem nesses 2 dias.

Gênova é uma cidade com uma rica história, é a quinta maior cidade da Itália. Foi fundada há mais de 2500 anos ao redor da zona portuária, que até hoje é uma das mais ativas do país.

Algumas dicas de com chegar a Gênova:

Através do aeroporto:
Aeroporto Internacional Cristoforo Colombo, que fica em Sestri Ponente a 6 Km da cidade. Chega-se ao centro, na Stazione Principe, de ônibus ou de táxi.

Ônibus: Há dois ônibus que saem diariamente do aeroporto de Milão à Piazza Della Vittoria.

Trem: Saem diversos trens diários para Turim, Milão, Roma e outras cidades.

Como circular por Genova:

Genova é bem servida de ônibus. O valor é de 1,50 €, o bilhete é válido por 100 minutos
Também pode pegar o metrô que complementa o sistema de transportes local e é formado por 10 estações.
No dia seguinte pegamos o ônibus de turismo City Sightseeing Genova para conhecer os pontos turísticos. A parada mais próxima do hotel fica em frente à Stazione Genova Piazza Principe  Compramos o passe para 2 dias e pagamos 15€ p/pessoa.Tem 9 paradas onde você pode descer para conhecer melhor.
    Foto by Haydée Marques
Na Piazza Raffaele Di Ferrari, resolvemos descer do ônibus para conhecer melhor essa região. Belas construções em torno da praça, incluindo a Ópera e o Palácio Ducal. Nas imediações você pode desfrutar de um momento de contemplação sentado em um café. Sem dúvida é uma praça encantadora.
                                             Andamos a pé por todo o centro histórico.
Para nossa surpresa nesse dia estava tendo uma feira em frente à Catedral de Gênova, na Piazza San Lorenzo.
    Foto by Haydée Marques
Uma dica preciosa é conhecer as feiras de ruas das cidades por onde você vai passar. Ao fazer seu roteiro pesquise os dias de feiras desses locais, é uma experiência incrível.
Nessas feiras a gente conhece um pouco mais dos hábitos da região e dos seus produtos, principalmente alimentares. A coisa mais curiosa é que de um lado a gente encontra linguiças, geleias, queijos, salames e do outro, roupas e outros objetos.

Nessa foto diferentes tipos de queijos.
    Foto by Haydée Marques
                              É onde se encontra tudo o que existe de sedutor da culinária.
                                             Uma grande grande diversidade de temperos.
Logo após sairmos da feira algo me chamou atenção, foi esse carinho todo pintado. Me apaixonei!
Fiquei ali por um longo tempo, tirando fotos e admirando.
Logo após aconteceu algo bem interessante e ao mesmo tempo engraçado.
Descendo a rua eu observei que havia uma exposição de quadros. Quando cheguei perto deles eu percebi que as imagens eram iguais as que haviam no carro. Perguntei ao artista se eu podia tirar uma foto junto com os quadros, e não é que ele entendeu que eu queria tirar uma foto com ele e os quadros. Chegou perto de mim para sair na foto. Rsss, imagina a minha cara, claro que fui educada e permiti. Com tudo isso eu acabei esquecendo de perguntar o seu nome. Mas foi bom que só assim fica registrado, o carro, os quadros e o artista. Se alguém for para Genova, por favor pergunte como ele se chama, assim poderei colocar aqui.
Ele fica sempre ali no ladinho da Catedral de Genova.
Ele deixa o carro ali para chamar atenção para suas obras.
                                                Eu e o artista dessas obras e dono do carrinho.
Foto by Haydée Marques
A Catedral foi construída em estilo romântico-renascentista. É dedicada a San Lorenzo, e é sede do arcebispado de Gênova. Se destaca por ter sido construída com mármores brancos e pretos.
                                      O interior da Catedral é tão lindo quanto a parte externa.
Andando pelas ruas observamos lindos edifícios com arcos, onde se formam galerias.
    Foto by Haydée Marques
Na Via XX Settembre encontramos várias cadeias de lojas, boutiques, bares, sorveterias e restaurantes. As famosas lojas de marcas, Zara, H & M, Pinkie, etc.
Dos dois lados da rua tem os arcos, em caso de mal tempo, é conveniente porque as lojas estão sob os arcos.
Arco Memorial
Durante nosso passeio no ônibus passamos pela Piazza Della Vittoria, que é a maior praça de Gênova. No fundo há um arco, chamado de Arco do Triunfo. Foi dedicado aos genoveses mortos durante a Primeira Guerra Mundial. Foi i naugurada em 31 de maio de 1931.
    Foto by Haydée Marques
No centro desta rotunda florida da Piazza de Cornetto se encontra o Monumento de Vittorio Emanuelle II, construído em 1886 pelo escultor Milanese Francesco Barzaghi.

O Hotel que ficamos em Genova foi o Grand Hotel Savóia
Escolhemos esse hotel por ter uma localização excelente, fica perto do centro histórico, colado a Stazione Genova Piazza Principe e perto do Porto, uma ótima opção para quem vai fazer cruzeiro.
    Foto by Haydée Marques
É um hotel de época com muito luxo. O Staff é super atencioso.
Apesar de estar em uma região portuária e perto da Estação de trem não tivemos problemas com segurança. Saímos para jantar tranquilamente.
Próximo ao hotel há vários restaurantes com boas comidas.

A escolha desse hotel foi perfeita e nos ajudou com a nossa logística de viagem.
- Chegamos de Ventimiglia de trem e desembarcamos na Stazione
  Genova Piazza Principe.
- Embarcamos e desembarcamos no Porto de Gênova em um
  cruzeiro.
- Embarcamos para Milão na Stazione Genova Piazza Principe.
  Nós pegamos um carro em Milão, para seguirmos viagem pela
  Itália.
    Foto by Haydée Marques
Gostaria de ressaltar o café da manhã como espetacular, foi um dos pontos alto da nossa estadia. Merecidamente 5 estrelas.
                                                                  Arquitetura belíssima!!
Quartos e banheiros espaçosos e muito bem decorados. Cama confortável e limpeza impecável.

Foto by Haydée Marques
                                                       Atenção para com os hóspedes.
Mimos
Essa cidade tem muito a oferecer, muita história, muitos pontos turísticos e sua gastronomia é maravilhosa! Um dia voltaremos.

Não esqueça para que sua viagem seja perfeita precisa de alguns cuidados importantes.
O Seguro é obrigatório para você viajar para a Europa.
Se você gostou do hotel de Genova clique aqui para reservar.

Um comentário:

1. Haydée amniga, só de ler seu relato em Gênova me teletransportei - que banho de civilização amiga!!! Beijos e sempre te seguindo.

ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search