quarta-feira, 26 de abril de 2017

Capri, um paraíso inesquecível !!


O titulo não poderia ser tão perfeito, e tem tudo a ver com a nossa história. Desde a primeira vez nos apaixonamos por esse lugar e agora estamos aqui pela 4ª vez. Estamos em um cruzeiro, e não podemos fazer nada, se Capri estava incluso no roteiro.
Reclamar porque? Será uma nova oportunidade para retornarmos e fazermos algumas coisinhas que ficaram pendentes por aqui.
Uma delas será comprar Limoncello. Para quem não sabe, limoncello é um licor produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região de Nápoles, Costa Amalfitana e nas Ilhas de Ischia e Capri. Pode ser encontrado também na Sicilia e na Sardenha.
    Foto by Haydée Maria Marques
O caminho de Nápoles até Capri foi feito com o Snav. O ferry deslizava pelo Mediterrâneo, tão emocionante quanto da primeira vez. 
Não importa quantas vezes você esteve em Capri, a chegada sempre será belíssima. Ao longe já podíamos visualizar os paredões rochosos, as casas brancas, os barcos coloridos, que formam todo esse cenário, e que fazem um contraste incrível com o azul do Mar Mediterrâneo, parecendo terem sidos pintados com todas as cores de uma paleta.
Ao desembarcarmos já nos sentimos fazendo parte desse lugar, que encanta a todos que a visitam. 

As épocas melhores para ir a Capri vão de junho a final de setembro. Em outros períodos o clima é mais frio e alguns estabelecimentos fecham.

Para ficar mais fácil de chegar a Capri escolhemos uma excursão do navio, assim não precisaríamos comprar o ticket do ferry, pois estava incluso no pacote. Quando chegamos em Ana Capri nos desligamos da excursão, não havia necessidade e nem paciência para seguir com eles. Gostamos de ser independentes em nossas viagens.

Apesar de estarmos pela 4ª vez em Capri, ainda faltava conhecer um lugarzinho. Não foi por falta de tempo não, foi por paura (medo). 
Todas essas vezes que estivemos em Capri, eu queria muito subir até o Monte Solaro. Mas quem disse que eu tinha coragem de subir naquelas cadeirinhas? Uma vez cheguei a ficar cara a cara com elas, mas não consegui, as pernas travaram, imaginem a vergonha... Sai mais uma vez frustada por não conseguir.

Desta vez, viva, eu consegui!!!! 
A coragem veio de uma conversa com um amigo que me garantiu que a altura não era tão apavorante com eu pensava, e que seria tranquilo. Mas mesmo assim eu fui levada de arrasto por mim mesma, kkkk.
    Foto by Haydée Maria Marques 
O teleférico que sobe até o Monte Solaro sai do centro de Anacapri, e custa 11 euros por pessoa (ida e volta). É uma cadeirinha individual e você vai sozinho. Garanto a você que esse passeio vale muito a pena. É imperdível!!!
Ainda no começo da subida tive uma surpresa, foi muito tranquila e com vistas deslumbrantes. Foi uma das experiências mais extraordinárias da minha vida. E pensar que eu levei tantos anos para subir até lá.
                                      Pelo percurso passamos por vários lugares interessantes.
    Foto by Haydée Maria Marques 
                                               Aqui está a prova. Registrei a subida com belas fotos.
Subir até o Monte Solaro de teleférico já é incrível...imagina chegar aqui e se deparar com esta vista maravilhosa!!!
Esse é o ponto mais alto da ilha. Daqui de cima você pode visualizar o Monte Vesúvio, Sorrento e o Golfo de Nápoles. Só não visualizamos a minha linda Positano, ela fica escondidinha em uma das curvas da bela Costa Amalfitana.
Daqui apreciamos a vista espetacular dos Faraglioni, que são três formações rochosas ao largo da costa da ilha. 
O rochedo mais próximo da costa é chamada de Stella, a segunda Faroglione di Mezzo, á a central e a menor da três, onde os barcos passam pelo meio do arco de pedra e a outra se chama Faraglione di Fuori, é a maior e a mais distante da costa. 

Uma curiosidade:

Se fala em italiano: 
Faraglione - Quando a palavra está no singular (feminina)
Faraglioni - Quando está no plural (muda o e pelo i)
Depois de vermos todas as belezas demos um tempo para tomar um suco e comer alguma coisinha na cafeteria.
                                     Tudo é muito lindo, os vasos de flores embelezam o lugar.
Lugar perfeito!
                                           Já é hora de voltar. Para descer todo santo ajuda, né?
Foto by Haydée Maria Marques
Contemplando este lugar belíssimo!
Um dia é diferente do outro, as pessoas não são as mesmas, a energia muda e nós também mudamos, por isso tiramos novas fotos desse lugar.
Se você tiver um tempinho pare um pouco na Piazzetta di Capri. É agradável ficar sentado nas mesinhas para apreciar a paisagem, o burburinho, o vai e vem das pessoas, bater um papo, tomar um cafezinho. 
Um café sentado em uma mesa custa cerca de 4 Euros, enquanto um aperitivo cerca de 10 euros.
Você pode escolher, tem um bar em cada canto da praça. 
Claro que você vai pagar bem mais caro do que qualquer outro lugar na Itália, mas nada na vida compensa tanto como fazer aquilo que te dá prazer.
Aproveitei para dar uma volta pelas ruas que ficam próximas a Piazzeta, para fazer umas comprinhas. 
As vitrines são um charme!



As informações desta vez foram básicas. Mas vocês podem entrar no nosso blog, lá tem uma postagem sobre a Costa Amalfitana onde tem todos os comentários, passeios e dicas de Capri
Sinceramente não sei como os visitantes têm coragem de fazer um bate e volta a Capri.
Deixamos um conselho de amigo a vocês, não façam o sacrilégio de ir a Capri por um dia apenas, fiquem no mínimo três dias.
"Capri é um lugar para estar e ficar, não simplesmente para passar"

Estamos nos despedindo mais uma vez de Capri. Uma olhada ao redor para nunca esquecer, os barcos, as cores, os aromas e a beleza desse lugar mágico!

Deixamos aqui para vocês 3 dicas de hotéis que já ficamos.
São dois hotéis bem centrais: Hotel Gatto Bianco e Hotel La Palma

Se este post te inspirou para uma nova viagem. faça a reserva dos hotéis através do nosso blog, somos afiliados do Booking, é só clicar no banner na barra ao lado, você não vai gastar nem um centavo a mais. Também pode fazer o seu seguro de Viagem Real. Assim você estará ajudando nosso blog a manter-se, e assim poderemos continuar a oferecer dicas para suas viagens.

  









Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search