sábado, 9 de setembro de 2017

2º SALÃO DE TURISMO CAMPOS GERAIS : VITRINE DE DESTINOS

Entre 24 à 27 de agosto aconteceu na cidade de Ponta Grossa o  2º Salão de turismo dos Campos Gerais, realizado no Centro de Convenções do Shopping Palladium.
O evento reuniu representantes de diversos segmentos do turismo, como empresas de gastronomia, hotelaria, agências e empreendimentos voltados ao lazer. 
Foi realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Ade Tur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae.
A atividade sócio educacional foi um ícone importante e teve parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.

Atividades notáveis como oficinas de arte, com colagens e dobraduras, narrativa sócio educacional. essencial para que os estudantes aprendam a importância de preservar a natureza.
Essa atividade nasceu de uma ideia no "Salão em 2015, quando professores comentaram o interesse em trazer o turismo para dentro da sala de aula", comentou a gerente da Adetur, Karen Kobilarz.
Levar o turismo para a sala de aula, será um ato notável, os estudantes terão a oportunidade de adquirir maiores conhecimentos sobre turismo e aprender como bem receber o turista.
Foto By Haydée Maria Marques
Na noite do dia 24 foi realizada a solenidade de abertura no auditório Sicredi, com fala de autoridades e a palestra "Produtos Turísticos inovadores" foi o ponto alto, ministrada por Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv. Contou um pouco da experiência de vida e apresentou o novo evento da Serra Verde Express, o Expresso Classique ferroviário de Curitiba, onde se criou um cenário com trajeto e ambientação.
Foto By Haydée Maria Marques
Segundo a prefeita em exercício Elizabeth Schimdt, o 2º Salão consolida um grande projeto, disse ela "Estamos vivendo uma nova fase... E ela só aconteceu porque demos o primeiro passo há dois anos atrás", se referindo ao primeiro salão, que aconteceu em 2015.
Afirmando com determinação, um compromisso de transformar a região com o turismo e que será o principal segmento de emprego e renda do povo. Por ser uma pessoa confiante, dinâmica e determinada, com certeza obterá sucesso.

A prefeitura através da Fundação Municipal (Fumtur) organizou, juntamente com as prefeituras de Castro e Carambeí, uma Press Trip com a presença de 30 jornalistas do Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina, são representantes de imprensa, de mídia de turismo, com a intenção de divulgar destinos turísticos da região.

Agradecemos o convite feito ao Fuxicos de Viagens, para fazer parte dessa Press Trip.

2º dia do Salão

Houve mobilização com ciclistas da cidade, onde teve a realização de flash mobi dentro do shopping Palladium.
Foto By Haydée Maria Marques
A região tem grande potencial para receber o ciclo turista que vem para conhecer os pontos turísticos como a Cachoeira da Mariquinha e a região de Itaiacoca
Foto By Haydée Maria Marques
A vice- prefeita e presidente da Fumtur Elizabeth Schmidt, disse que essas mobilizações vão incentivar tanto os ciclistas da cidade, quanto o que vem de fora, para que aproveitem para promover trajetos de passeio e aventura. Elizabeth é uma das incentivadoras desse projeto. A qual estava muito empolgada com o evento.

Lançamento do Passaporte Turístico
Durante o salão foi lançado o Passaporte Turístico, em formato de livro de bolso, o qual contém informações  sobre vários atrativos locais e sobre as belezas das cidades que fazem parte dos Campos Gerais, Castro, Carambeí, Palmeira e Tibagi. Destacando também outras regiões como: Corredores das Águas, Terra dos Pinheirais e Vale do Iguaçú.
                                                                     Estandes de várias regiões
Mais de 20 estandes, palestras, aulas-show, apresentações de cases de sucesso, degustação de pratos e diversos negócios.
                                                                   Degustação de pratos

A frente de tudo isso estiveram pessoas competentes que trabalharam muito para que tudo desse certo. Ponta Grossa está de parabéns, o Salão foi um sucesso!





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search