quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pisa

Pisa


Pisa é uma comuna italiana da Região da Toscana, Procíncia de Pisa. Faz fronteira com Cascina, Collesalvetti, Livorno e San Guliano Terme.

Descobertas arqueológicas recentes revelaram a existência de um grande porto fluvial da época romana no seu subsolo. Nessas descobertas foram encontradas mais de 30 embarcações de vários modelos, algumas dela intactas e ainda com mercadoria que transportavam, muitos objetos estão sendo recuperados. Tal conservação possibilita pelos sedimentos depositados ao longo do tempo pelo Rio Arno. Há 20 séculos o Estuário encontra-se a 4 km do mar o que fazia do Porto das maravilhas, o Porto Romano Maior, só igualado na sua importância pelo porto de Ostia, perto de Roma. Atualmente a cidade encontra-se a 17 km do litoral.
Acredita-se que a inclinação da famosa Torre de Pisa se deva ao facto de ali ter existido mar ou um estuário maior que o real. Diz a tradição que foi no Porto de Pisa que S. Pedro desembarcou para pregar o Evangelho, tendo dai seguido para Roma.


No caminho para Cinque Terre resolvemos dar uma chegadinha em Pisa, para vermos mais uma vez, a Torre e o Duomo. Como sempre tudo aquilo continua lindo!


Nós chegamos de carro, mas pode chegar também de trem. Pisa é bem perto de Florença (Firenze) e a viagem, partindo de Firenze, demora um pouco mais do que uma hora, e o custo não deve ser mais que 10 euros.


Pisa com sua famosa torre inclinada. Na minha opinião, a Torre de Pisa ou "Torre pendente di Pisa" como é chamada, é um daqueles lugares que não podemos deixar de visitar.



                 Não pague o mico ao tirar aquela foto tradicional segurando a torre, rsrsrsr







              Também fazendo um pequeno passeio por entre as ruas, se acaba descobrindo um algo mais.


A entrada principal


                                                     Uma parada técnica nesses lugares, eu adoro!!!
              Nossa geladeirinha térmica abastecida, só com coisas gostosas, para seguirmos viagem.
                                                                          Chegando em Levanto

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search