terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Carambeí: Natal no Parque em Família


Muitas pessoas como nós estiveram em Carambeí para assistir o "Natal no Parque em Família".
Estivemos em muitas festas, comemorações e muitas apresentações natalinas, mas a que realmente nos emocionou foi a do parque histórico, na cidade de Carambeí.

Em agosto fomos conhecer Carambeí, uma pequena cidade dos Campos Gerais no Paraná. Desde esta visita Carambeí tem sido para nós uma cidade modelo, onde sua história é cheia de ensinamentos ,cooperatividade, preservação de costumes e tradição.

Não estamos ganhando nada por essa postagem, estamos sim é dando valor a esse povo que mesmo com todas as dificuldades construíram um novo lar.

Nos dias que antecederam a nossa ida a expectativa era muito grande, eu tentava imaginar como ficaria o parque todo iluminado para o Natal. Já tinha visto algumas fotos dos natais anteriores e já sentia que a nossa ida a Carambeí não seria em vão e que teríamos uma experiência encantadora.
 Os enfeites de natal eram todos ecológicos, nada que agredisse a natureza. Foram usadas muitas mangueiras de luzes por todo o parque.nada
Chegamos ao parque eram mais ou menos 14:30 h, tivemos bastante tempo para ver a decoração.
Aproveitamos para ver com calma todas as casas onde a história dos imigrantes holandeses se faz presente.
Depois do percurso terminado era hora de fazermos uma visitinha a um ilustre personagem do Natal. Sabe um velhinho de barba branca com uma roupa vermelha de arder os olhos? Isso mesmo acho que que já sabem de quem estou falando, ele mesmo o Papai Noel.  Ele estava lá na sua casa esperando para ter uma conversa ao pé da orelha com quem quisesse falar com ele. Entrei na fila, quer dizer furei a fila, mas não foi para tirar foto com ele, nem para ganhar pirulitos e balinhas, eu queria mesmo era tirar uma foto dele. E consegui...
Percorremos todo o parque.
Descemos até o Parque das águas, estava tudo muito colorido, eram as cores do Natal que enfeitavam a pequena vila, a qual lembra as pequenas cidades da Holanda.
 Parecia que a qualquer momento ia chover. O céu e as nuvens combinavam com as cores das casas, deixando a paisagem deslumbrante!
 Os Ouebra-Nozes e os ursinhos encantavam a todos.

`
 Esta era a entrada do local onde eram apresentados os espetáculos. Esses ursinhos depois foram presenteados.
Ás 16:00 fomos assistir a Fada Boneca - Apresentação de Ballet Stúdio Fabíola Capri.
Imagina se a gente ia deixar de dar uma passadinha lá na Frederica's. Ir a Carambeí e não comer uma deliciosa torta e tomar um cafezinho com essa bolachinha holandesa (Stroopwafels), nem penar....
Desta vez a escolha foi Torta de morango crocante e.....
 uma de Amora, tão saborosa que ficou linda na foto.
 Ás 19:30 h começou o espetáculo do Auto do Natal Polonês - Grupo polonês Wisla do Paraná.
Com trajes muito coloridos e muita música os dançarinos realizaram um belíssimo espetáculo com uma encenação de José, Maria e o menino Jesus. Os reis magos, a estrela guia, o arcanjo Gabriel também fizeram parte da apresentação.


O Grupo Wisla apresentou o Natal na tradição polonesa Jaselka. A estrela principal foi o menino Jesus, que foi acompanhado de Maria e José, os quais foram representados por uma família da comunidade.
 Maria e José e o menino Jesus.
O momento mais emocionante foi após a apresentação de Natal. A apresentação começou as 19:30 h, o dia ainda estava claro. Na hora que saímos nos deparamos com toda esta beleza que vamos mostrar a seguir, o parque estava todo iluminado, estava belíssimo, não sabíamos para onde olhar, nosso olhos se encheram de tanta beleza!!!
 Esta é a ponte que foi trazida da Holanda e foi colocada na entrada do parque.
 O moinho
Indescritível o colorido das casa e as luzes refletidas na água. Esse espaço foi inspirado no Zaanse Schans, parque ambiental holandês.


 Os cones mudavam de cores simultaneamente num espetáculo contagiante. Na parte de trás a mata era iluminada por holofotes, que também refletiam nas águas.

 A mesma imagem que vimos durante o dia agora ficava mais bela, formando um conjunto de luzes e cores.
 Músicas de natal tocavam a todo momento.
 A pequena igreja.

 Quem sabe no ano que vem você possa ir até Carambeí e ver toda essa beleza. Não perca essa oportunidade.











































Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search