sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ESQUINA DO DJALMA I INOVANDO O CONCEITO DE BOTECO

 
Nos anos dourados os jovens começaram a imitar James Dean e sua juventude transviada. As roupas mais utilizadas eram as jaquetas de couro e calça comprida. Na música os moderninhos dançavam o rock and roll e o twist com seus topetes caídos na testa.
 Foto por Kadu Schiavo
A inspiração desta época levou três empresários a criarem um personagem, o Djalminha, que dá nome a rua e investiram em um bar temático, o Esquina do DjalmaO personagem Djalminha é um maitre simpático, bem-humorado e engomadinho. 
Foto por Kadu Schiavo
Uma ótima opção para curtir em Campos do Jordão. O bar fica em um dos bairros mais conceituados, o bairro Capivari. Foi inaugurado em junho e já tem sucesso garantido. Seu interior é bem aconchegante com várias ilustrações divertidas o que deixa o ambiente descontraído. Ao agradável som MPB e Jazz, você poderá passar momentos agradáveis com seus amigos. 

Foto por Kadu Schiavo

O cardápio criado pelo chef Bruno Durlan vem com várias opções de diferenciados petiscos elaborados com ingredientes produzidos na região dando um toque especial aos pratos. Bruno teve uma longa experiência no restaurante do Senac de Campos do Jordão.

Foto por Kadu Schiavo

Damos destaque a alguns pratos como o Dadinho de Tapioca com geleia de tomate de árvore (foto), e o Risoto de Arroz Negro com truta defumada e pinhão.

Consta no cardápio uma grande variedade de opções:
- Costeletas de Porco ao barbecue de frutas vermelhas silvestres.
- Fonduta da serra - creme de queijos com Serra da Canastra ao vinho branco.
-Truta à Mantiqueira - ao molho cremoso de maracujá e couscous Marroquino de legumes e       castanhas.
    Foto por Kadu Schiavo
Para acompanhar essas delícias nada como uma carta de bebidas atrativa apresentando diversas opções de chopp e cervejas gourmet, que agradam aos paladares mais exigentes. A exemplo é possível escolher entre as diferenciadas cervejas da Cervejaria Artesanal Caras de Malte de Campos do Jordão.
Foto por Kadu Schiavo
Os coquetéis moleculares estão presentes na carta de drinks. A bartender que pilota o bar, Daniela Prado sugere alguns coquetéis como o Lá na esquina – bisnaga de licor em creme e o Brilhantina – Kirra em pasta. 

São vários os drinks clássicos na carta e alguns revisitados, como é o caso do Moscow Mule – feito com cerveja de gengibre - e não faltam os Hots Drinks, a exemplo um revisitado Irish - feito com conhaque, creme de avelã e pimenta. 

Além das frutas tradicionais, as caipirinhas ganham novos ingredientes, como a versão de pitaya rosa, hibisco e pimenta ou de tangerina, gengibre e romã. 
A Cerveja Djalminha foi desenvolvida especialmente para o bar, uma Índia Pale Lager, com um colarinho cremoso, com aromas cítricos e de frutas doces. Ideal para paladares exigentes.

Acha que parou por aqui? Que nada, para completar deliciosas sobremesas como a Mousse de Nutella - com praliné de pinhão e pipoca de arroz selvagem, criação do chefe. O toque especial está no pinhão crocante e o arroz selvagem frito peneirado em açúcar e canela dando um toque regional acrescentando sabor à mousse.    

Esquina do Djalma
Avenida Djalma Forjaz, 149 – Capivari, Campos do Jordão – SP
Funcionamento: Segunda a Domingo, das 11:30 ao último cliente
Telefone: (12) 3663-7506
Música ao vivo: Todos os dias das 12:00 horas até o último cliente



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search