sexta-feira, 13 de setembro de 2019

WAT TRAIMIT, O TEMPLO DO BUDA DE OURO I BANGKOK - TAILÂNDIA

WAT TRAIMIT 


O Wat Traimit fica em Chinatown
Esse é um templo que literalmente  ilumina os olhos. O lugar conserva o Buda sentado de ouro maciço, com 3 metros de altura e cinco toneladas, o qual tem uma história muito curiosa. Durante as invasões perpetradas pela Birmânia (hoje Myanmar), que ocorram várias vezes entre 1350 e 1767, a estátua salvou-se dos saques por ter ganhado um revestimento de estuque para encobrir o ouro. E assim ficou por séculos. 
Depois que a capital mudou-se de Ayutthaya para Bangkok, a peça esteve em diferentes lugares, até que, ao ser levada ao Wat Traimit, em 1957, caiu e se quebrou, revelando o super Buda de Ouro, que impressiona, claro, pelo brilho intenso.
Este é o ticket de entrada. Olha só o detalhe, no dia que visitamos o templo Wat Traimit Wittayaram em Bangkok na Tailândia, a data era 27 de janeiro de 2562, no nosso calendário era 27 de janeiro de 2019.
Valor: 40 Baht
Horário: Das 08:00 às 17:00h
Essa estátua é uma das maiores estátuas do mundo feita de ouro maciço: um Buda sentado. Hoje é possível vê-la no Templo do Buda Sentado.

Antes de ser apenas uma atração turística imperdível, é um local de oração bastante procurado pelos locais. Localizado entre Chinatown e a estação de trem, o fluxo de visitantes é menor. Assim, nesse templo é possível uma reflexão com muitos tailandeses moradores do bairro.
Faça um pedido tocando os sinos na lateral do templo também.
Não é permitido roupa acima do joelho, ombros descobertos. Para entrar no templo precisa tirar o calçado.
O Buda de Ouro foi criado há cerca de 700 anos na dinastia SuKhothai (1238-1583) e acredita-se que ele tenha sido trazido para Ayutthaya no início dos anos 1400. Mesmo depois de 200 anos, a verdadeira natureza da estátua permanece oculta. Sob Rama I, a estátua foi levada a Bangkok, juntamente com outras imagens de Buda de templos em ruínas em todo o país.
Hoje você pode ver pedaços de gesso que uma vez cobriram a estátua; eles estão em exibição no Centro Interpretativo, abaixo da capela. A estátua é feita de cerca de 83% de ouro puro (partes diferentes da estátua têm porcentagens diferentes de ouro entre 40% e 99%) e é avaliada em milhôes de dólares.
Junto com Buda de Ouro estão várias relíquias em dourado ornamentados com pedras.
Além da beleza, o ambiente é propício para uma oração intima e revigorante! A impressão que fica é que todas as pessoas ali presentes, foram buscar a mesma coisa: Paz, tranquilidade e satisfação interior.
Esses objetos são para oferendas, são oferecidos como agradecimento.
Este local é da parte externa do templo, da onde se pode observar uma parte da região de Chinatown.
Vou confessar que foi um dos templos em que senti muita paz e tranquilidade... Eu realmente entrei no clima do budismo.
Esta porta é toda em tom dourado, com vários desenhos.
" Cada manhã nós nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que mais importa" BUDA


ONDE FICAR NA KHAOSAN ROAD


Não faltam opções para todos os bolsos e gostos na região. Nós recomendamos ficar nos arredores da Khaosan Road, mas não propriamente nela, porque tem muito movimento de carros durante o dia e a noite você não irá conseguir dormir por causa do som das baladas.

Chillax Resort

Mudamos hoje de hotel. O motivo dessa mudança foi porque, queríamos ter a experiência de hospedar-nos em vários estilos de hotel em Bangkok.

Nós escolhemos o Chillax Resort,que fica na região próxima a Rua Khaosan Road, a mais famosa de Bangkok e onde tudo acontece. É um excelente hotel, fica perto do Grand Palace, do Wat Tramit e Chinatown. Nessa região não tem metrô, mas você pode pegar um tuk tuk ou táxi. 
Também atendia as nossas necessidades, bonito, tranquilo e romântico. 
Se você se interessou por este hotel CLICA AQUI para fazer a sua reserva.

Café da manhã
Tomamos tranquilamente o nosso café da manhã, começaríamos os nossos passeios do dia depois do almoço, assim aproveitaríamos a manhã para descansarmos um pouco.



_________________________________________________________________________________________________________
Programe sua viagem: É só usar nossos links para planejá-la! 

NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o 

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens

Esperamos que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre  
CHILLAX RESORT

E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vamos ficar felizes em saber…

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search