sexta-feira, 13 de setembro de 2019

WAT TRAIMIT, O TEMPLO DO BUDA DE OURO I BANGKOK - TAILÂNDIA

WAT TRAIMIT 


O Wat Traimit fica em Chinatown
Esse é um templo que literalmente  ilumina os olhos. O lugar conserva o Buda sentado de ouro maciço, com 3 metros de altura e cinco toneladas, o qual tem uma história muito curiosa. Durante as invasões perpetradas pela Birmânia (hoje Myanmar), que ocorram várias vezes entre 1350 e 1767, a estátua salvou-se dos saques por ter ganhado um revestimento de estuque para encobrir o ouro. E assim ficou por séculos. 

Depois que a capital mudou-se de Ayutthaya para Bangkok, a peça esteve em diferentes lugares, até que, ao ser levada ao Wat Traimit, em 1957, caiu e se quebrou, revelando o super Buda de Ouro, que impressiona, claro, pelo brilho intenso.
Este é o ticket de entrada. Olha só o detalhe, no dia que visitamos o templo Wat Traimit Wittayaram em Bangkok na Tailândia, a data era 27 de janeiro de 2562, no nosso calendário era 27 de janeiro de 2019.
Valor: 40 Baht
Horário: Das 08:00 às 17:00h
Essa estátua é uma das maiores estátuas do mundo feita de ouro maciço: um Buda sentado. Hoje é possível vê-la no Templo do Buda Sentado.

Antes de ser apenas uma atração turística imperdível, é um local de oração bastante procurado pelos locais. Localizado entre Chinatown e a estação de trem, o fluxo de visitantes é menor. Assim, nesse templo é possível uma reflexão com muitos tailandeses moradores do bairro.
Faça um pedido tocando os sinos na lateral do templo também.
Não é permitido roupa acima do joelho, ombros descobertos. Para entrar no templo precisa tirar o calçado.
O Buda de Ouro foi criado há cerca de 700 anos na dinastia SuKhothai (1238-1583) e acredita-se que ele tenha sido trazido para Ayutthaya no início dos anos 1400. Mesmo depois de 200 anos, a verdadeira natureza da estátua permanece oculta. Sob Rama I, a estátua foi levada a Bangkok, juntamente com outras imagens de Buda de templos em ruínas em todo o país.
Hoje você pode ver pedaços de gesso que uma vez cobriram a estátua; eles estão em exibição no Centro Interpretativo, abaixo da capela. A estátua é feita de cerca de 83% de ouro puro (partes diferentes da estátua têm porcentagens diferentes de ouro entre 40% e 99%) sendo avaliada em milhões de dólares.
Com Buda de Ouro estão várias relíquias em dourado ornamentados com pedras.
Além da beleza, o ambiente é propício para uma oração intima e revigorante! A impressão que fica é que todas as pessoas ali presentes, foram buscar a mesma coisa: paz, tranquilidade e satisfação interior.
Esses objetos são para oferendas, são oferecidos como agradecimento.
Este local é da parte externa do templo, da onde se pode observar uma parte da região de Chinatown.
Confesso que foi um dos templos em que senti muita paz e tranquilidade... Eu realmente entrei no clima do budismo.
Esta porta é toda em tom dourado, com vários desenhos.
“ Cada manhã nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que mais importa” BUDA”.


ONDE FICAR NA KHAOSAN ROAD


Não faltam opções para todos os bolsos e gostos na região. Recomendamos ficar nos arredores da Khaosan Road, mas não propriamente nela, porque tem muito movimento de carros durante o dia e a noite você não irá conseguir dormir devido ao som das baladas.

Chillax Resort

Mudamos hoje de hotel. O motivo dessa mudança foi porque, queríamos ter a experiência de hospedar-nos em vários estilos de hotel em Bangkok.

Escolhemos o Chillax Resort, que fica na região próxima à Rua Khaosan Road, a mais famosa de Bangkok e onde tudo acontece. É um excelente hotel, fica perto do Grand Palace, do Wat Tramit e Chinatown. Nessa região não tem metrô, mas você pode pegar um tuk tuk ou táxi. 
Também atendia as nossas necessidades, bonito, tranquilo e romântico. 

Se você se interessou por este hotel CLICA AQUI para fazer a sua reserva.

Café da manhã
Tomamos tranquilamente o nosso café da manhã, começaríamos os nossos passeios do dia depois do almoço, assim aproveitaríamos a manhã para descansarmos um pouco.



_________________________________________________________________________________________________________
Programe sua viagem: É só usar nossos links para planejá-la! 

NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o 

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens

Esperamos que tenhas curtido conosco esta postagem sobre.  
CHILLAX RESORT

Agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah! Esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Ficaremos felizes em saber…

Com a Pandemia houveram algumas mudanças nos valores e horários. Para informações referente a preços e horários entrar em contato com os esbelecimentos aqui mencionados.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search