sábado, 31 de julho de 2010

O melhor da Costa Amalfitana

Costa Amalfitana

Inclui como zonas costeiras que vão de Vietri Sul Mare a Positano e Países de Origem, ao longo de um percurso de 50 km, Costa Amalfitana é também conhecida como Costa Amalfitana, Costa de Amalfi e Amalfi Coast.

Municípios, incluindo ao longo da costa e logo atrás estão: Vietri sul Mare, Cetara, Maiori, Minori, Tramonti, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Agerola, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano. A Costa Amalfitana é um patrimônio mundial e de pertence a Unesco cultural.
                                                                          Minhas anotações
Mapa da Costa Amalfitana, com as cidades que vamos conhecer.
É um dos lugares mais procurados por pessoas de todo o mundo, citando Positano, Amalfi e Ravello, lugares de beleza magnífica e natural.
O percurso inicia a partir de Positano, que goza de uma posição invejável e de todos os benefícios de um clima ameno e seco.
O país parece uma cascata de casas nas encostas, através dos quais se pode passear e respirar numa atmosfera quase mágica.
Mesmo as origens de Positano são incertas e relacionadas como uma lenda contada. Foi fundada pelo Deus do mar Netuno, por amor da ninfa Pasitea.

Oferece uma localização deslumbrante. Um convite para um dos destinos de praias mais bonitas do mundo. Não só da Itália, mas mesmo para os estrangeiros! A Costa Amalfitana é um lugar de grande encanto. A Costa Amalfitana sempre foi um destino para populares turistas de todo o mundo. É Simplesmente extraordinária, graças ao encantador Golfo. Ilhas e o Mar Tirreno, fazem da Costa Amalfitana um lugar encantador, e talvez o único. Entre litoral selvagem e inóspita, uma encantadora Costa Amalfitana, caracterizada por cenários verdejantes terraços, graças à cultura dos citros e vinhas, uma paisagem deslumbrante. A outra característica da costa de Amalfi, seus precipícios seu mar e aldeias empoleiradas nas montanhas, e uma sucessão de praias e falésias, com vista para o mar, um mar caracterizado por águas claras e profundas de um azul intenso. Um deles tem  uma impressão de estar em lugares tropicais, se não para uma presença maravilhosa fazer distintivo torres "Saracen". A Costa Amalfitana fascina com vistas deslumbrantes e um mar límpido cristal, e encantadores aromas e sabores da sua cozinha.

Gastronomia
O Costa Amalfitana, apresenta uma variada gastronomia, onde pode desfrutar de especialidades.
Os pratos típicos da Costa Amalfitana são simples: O Segredo está na boa qualidade e frescor dos ingredientes locais. mexilhões, camarão, lagosta e outros frutos do mar são encontrados em abundancia nos cardápios, acompanhando a imensa variedade de massas italianas, risotos e pizzas. Não deixe de provar o peixe all'ácqua pazza (cozidos em caldo vegetal com tomates) e a deliciosa berinjela alla Parmiggiana.

Manjericão, tomate e mozzarela ao azeite de oliva são os ingredientes da salada Caprese, oriunda da ilha de Capri, como sugere o nono. Para acompanhar, os excelentes vinhos da Região da Campânia: Lacryma Christi, Costa d'Amalfi, Falerno, Taburno, Greco di Tufo e Falanghina, Entre Outros.

Depois da fartura de uma refeição com antipasto, primo e secondo Piatti, O mais sensato é esquecer da sobremesa, para o bem da própria saúde. Mas, como recusar um sorvete italiano, que tem uma merecida fama de melhor do Mundo?

O limoncello é feito com questo limone.
Limoncello
Foto by Haydée Maria Marques
Já na Estrada entre Nápoles e Sorrento, c'est limonccelo.
Foto by Haydée Maria Marques
No restaurante Il Parrucchiano em Sorrento. "Pieno di Limoni"
Foto by Haydée Maria Marques
Anche nella via
Foto by Haydée Maria Marques
Non tocare, iiii ??????
                Tocou e ainda tirou esta linda foto .... rsrsr

Limoncello
Bebida da Costa Amalfitana
Limoncello é umm licor de limão roduzido originalmente nenhum sul da Itália, especialmente na Região do golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, havendo a produção na Sicília e na Sardenha. E feito à base de limão de, alcool, água e açúcar. Deve ser mantido sem congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.

RECEITA:


• 1 litro de álcool puro


• 1 litro água


• 15 limões


• 500g de açúcar

Deixar uma casca dos limões junto com o álcool em um recipiente fechado por 1 semana, agitando-o uma vez por dia, juntar logo em seguida o resto dos componentes à mistura, e fica por mais 1 dia. Após esse período, a solução está coada e pronto. Nos Estados Unidos é comum e se beber como uma vodka e gelada. Segundo a tradição siciliana, o limoncello é degustado como um licor

A primeira cidade da Costa Amalfitana que vamos visitar será Sorrento..
Depois Positano, Amalfi, Ravello, Praiano e Capri.

Video de Sorrento

Entre Nápoles e Sorrento já começa a aparecer vistas maravilhosas do Mar Tirreno, um azul que vai do azul escuro petróleo ao esmeralda e azul cobalto. Paisagem de tirar o fôlego!
Foto by Haydée Maria Marques
Depois de algumas horas e uma ótima viagem pelas estradas do sul da Itália, eis que surge Sorrento, no alto de uma imensa rocha. 
Foto by Haydée Maria Marques
O Tuktuk é um carrinho muito usado nas cidades da Itália, para andar por pequenas ruelas, Onde um carro normal não passa.

A fulana (GPS), cada vez nos levava, mais para dentro da cidade. Tínhamos programado para chegarmos ao hotel. Não é que louca nos levou em um labirinto sem fim, numa rua bem apertadinha que só passava um tuque tuque. Quis nos levar pelo caminho mais curto e acabou errando feio  Olha só que loucura !!!!!
Não conseguíamos ir nem para frente nem para trás, que desespero, ficávamos cada vez mais encurralados e nervosos ....
Apareceu um garoto em uma moto, deu uma olhadinha com cara de assustado e foi embora.
Pensamos, e agora que fazemos, como vamos sair desse aperto ????
Aí um senhor chegou e também com cara de assustado nos perguntou, onde vocês querem ir? Falamos que queríamos ir até o Hotel Nastro Azzurro. Sigam-me, disse ele, nos ajudando a sair daquele apuro. Conseguiu nos tirar daquele lugar. Depois de muitas voltas por uma estrada muito boa, chegamos ao  hotel . Graças a Deus, passou tudo.

Ficamos no Hotel Nastro Azurro
O Hotel fica entre Sorrento e Positano. Estacionar nas cidades da Costa Amalfitana não é uma tarefa fácil e um hotel com garagem significa tranquilidade e segurança.
Foto by Haydée Maria Marques 
O Hotel oferece uma van para levar os hóspedes até o centro da cidade e depois vão buscar.
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
                                                            Foto by Haydée Maria Marques
O Hotel é excelente. O quarto grande, limpo e agradável! A vista da janela dava para o mar. No nosso primeiro dia em Sorrento, pudemos presenciar da sacada do quarto, um por de sol maravilhoso !!!! Era um tom de rosa hortência, com um pouquinho de violeta clarinho, lindo !!!!! 

Sorrento
É uma encantadora cidade. Seu centro histórico, com ruazinhas cheias de pequenas lojas, e um lugar interessante para passear. A cidade fica no alto de um penhasco à beira-mar. O aroma das laranjeiras e limoeiros e a brisa do mar, estão sempre presentes.
Como as praias, em Sorrento, são peculiares: o "Pedaço" destinado à areia é estreito e escura. Grandes plataformas dentro do mar, em volta das quais ficam piscinas naturais. Há uma série de "casinhas" Onde o banhista pode se trocar e deixar suas roupas. Tem bares e restaurantes perto nessas plataformas.
Terra das sereias, terra dos pomares de laranja e limão. Terra das cores essa pequena cidade da Campania, que já recebeu uma infinidade de nomes enaltecedores. Famosa por seus rochedos. Esta cidade tem ladeiras íngremes que se debruçam sobre o azul-turquesa das águas de Ischia, Capri e da Baía de Nápoles. A terra natal do licor Limoncello oferece boas oportunidades para mergulhos, Ótima pesca, cruzeiros de barco e restaurantes apetitosos.
Ficamos impressionados com todos os limoeiros e laranjeiras em toda Sorrento. Sorrento reivindica ser o berço muito popular do Limoncello. 
Foto by Haydée Maria Marques
Laranjeiras plantadas pelas ruas de Sorrento.
No dia seguinte tomamos um delicioso café da manhã. Após o café pegamos uma van e fomos conhecer um pouco de Sorrento. Começamos pela praça principal, que estava cheia de flores.
Nosso dia em Sorrento foi muito proveitoso.A cidade tem aproximadamente 18.000 habitantes. Exploramos a cidade, andamos pelas ruas pequenas e becos da cidade Velha, antigas muralhas da Ravina, praças coloridas, e falésias com vista para a marina.
       As paisagens e vistas a partir da cidade alta, são deslumbrantes. O dia estava perfeito para passear pela cidade.
    Foto by Haydée Maria Marques
                         Olha a beleza da transparência da água. Voo das gaivotas.
                                                      Foto by Haydée Maria Marques
                                              Bandeira brasileira em Sorrento.
                                                              Foto by Haydée Maria Marques
                                                              Muitas flores pelas ruas.
                                                          Foto by Haydée Maria Marques
                                                               Foto by Haydée Maria Marques
                                              A ver navios!!!!
      Foto by Haydée Maria Marques

                                                         Foto by Haydée Maria Marques
                                                                 Trenzinho para passear
                                        O trenzinho percorre vários pontos turísticos da cidade.
Foto by Haydée Maria Marques
Outro meio para conhecer Sorrento
Descemos para conhecer a parte de baixo da cidade, aonde encontram-se plataformas. Em cima dessas plataformas, tem muitos restaurantes. Estava um pouco frio, mas haviam pessoas com coragem de entrar na água. A areia é escura, não gostei muito, principalmente para colocar uma toalha nessa areia. 
Demos uma volta no porto, de onde saem barcos para várias cidades como Capri, Ischia, Nápoles, Calábria, etc.
Almoçamos em um restaurante flutuante, Restaurante Marameo. Uma delícia a comida e ótimo o atendimento. E o melhor, com uma vista divina do mar. A decoração era tudo azul combinava com a cor do mar. Fomos atendidos por um garçon muito simpatico, o qual nos contou que ia casar-se com uma brasileira e iria morar no Brasil, estava muito animado.
                                                                       
                                        Restaurante Marameo 
                                                    http://www.marameobeach.com/
                                                      Foto by Haydée Maria Marques
                                                     Foto by Haydée Maria Marques

Subimos até a parte alta da cidade e continuamos a passear. No calçadão olhamos as lojas fizemos algumas comprinhas. No fim de semana pessoas chegam para passar o final de semana em Sorrento. Pessoas elegantes e bonitas pelas ruas. Fomos na gelateria. Primavera, estava lotada, hum ... Tinha sorvetes de todos os sabores. Inclusive de todos os sabores de chocolates que existe, ex: Sensação, Toblerone, prestigio etc. Nessa gelateria tem várias fotos de pessoas famosas pelas paredes, tinha até no teto.
                                                     Foto by Haydée Maria Marques
                                         Gelateria Primavera  http://www.primaverasorrento.it/
                               Nas paredes, fotos de pessoas que estiveram na gelateria
    Foto by Haydée Maria Marques
                                                          Foto by Haydée Maria Marques
                                                                  Merengues italianos
O Tempo passou muito rápido e estava na hora de jantarmos, fomos procurar um restaurante que eu tinha visto na internet. Sabia que o restaurante era um jardim e por isso demoramos um pouco para encontrá-lo, pois a porta da entrada não chamava muito a atenção O nome do restaurante Il Parrucchianno.
Mas ao entrar que surpresa! Não sabíamos para onde olhar, estávamos no paraíso? Se não era, devia ser igual !!!!! O lugar era espetacular.
Eram 19:00 horas e as lamparinas já estavam acesas no interior do restaurante.
A cada lugar que olhávamos tinham árvores carregadas de limões. O teto era forrado de galhos de limoeiros. Digno, de muitos elogios.
Esse foi um dos restaurantes mais lindos de todas as nossas viagens.
A comida excelente, carta de vinhos muito bem elaborada. Não lembramos o nome dos pratos pedidos, sei que foi codorna e frutos do mar.
Quem for para Sorrento não pode deixar de ir a este restaurante. Imperdoável se não for.  


                                              Restaurante Il Parrucchiano 

                                                       http://www.parrucchiano.com/
                                                            Foto by Haydée Maria Marques
                                        As fotos falam por si só.
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
                 Um bom vinho para acompanhar
Foto by Haydée Maria Marques
Frutos do mar
Depois do jantar voltamos ao hotel e conhecemos um casal da Escócia, muito simpáticos. Ensinamos eles alguns passos de samba. Mas ou menos desajeitados, conseguiram aprender alguma coisa. A música era Aquarela do Brasil. Que bom escutar aqui na Itália uma música brasileira, saudades...        
Video da Costa Amalfitana - Parte 1
Video da Costa Amalfitana - Parte 2

De Sorrento a Positano são apenas 17 Km
Logo após sairmos de Sorrento paisagens encantadoras da Costa Amalfitana começaram a surgir. Muitas curvas as quais me deixaram com um pouco de paúra.

Hehehe, finalmente chegamos. Ficamos por dois dias. Chegamos dia 10 até 12 de maio. Foi pouco, mas valeu cada minuto por tudo o que Positano representa para mim.
O que não sei dizer, só sei que alguns anos atrás ao ver as fotos de Positano, ela me pareceu muito familiar e desde então, nunca mais saiu da minha cabeça e me apaixonei por ela. Se existe outras vidas, eu devo ter nascido e vivido em Positano. Minha linda Positano !!!!!! 
Depois de assistir ao filme "O Segredo", coloquei esta foto como papel de de parede na tela do meu laptop foto. Sonhei muito com o dia em que iria conhecer em Positano, e aqui estou ....

Positano

É tão pitoresca como tínhamos imaginado, com suas casas coloridas em estilo mediterrâneo, empilhadas em cima umas das outras, em cascata para baixo na encosta rochosa, em direção ao mar. O colorido das cúpulas das igrejas também emolduram a cidade que desce sobre o Mediterrâneo. A praia é de areia escura e pedrinhas roliças. Positano é a pérola da Costiera Amalfitana. As Buganviles estão em toda parte, criando  um cenário impressionante. Ruas estreitas sobem o cume da rocha, cheias de boutiques famosas pelas suas roupa originais.
Fica na Costa Amalfitana, litoral da Itália. Ela fica no meio de duas montanhas e uma praia. É pequena, tem pouco menos de 4 mil habitantes. É a famosa praia que aparece nos filmes, Only You e Sob o Sol da Toscana.
As origens de Positano são incertas e relacionada com uma lenda, contada, que Positano foi Fundada pelo Deus do mar Netuno por amor da ninfa Pasitea. A maioria dos dados é dos monumentos do Século XVIII. A Igreja de Santa Maria Assunta perto da Praia, encimada tem uma magnífica cúpula majólica de mosaicos e abriga obras de arte, incluindo um trabalho estupendo feito por Fabrizio, Santa Fede do século XVI, representando uma tabela de circuncisão, estilo bizantino do Século XIII, uma Madonna e uma criança. 

Foto by Haydée Maria Marques
    Foto by Haydée Maria Marques
Ao chegarmos a Positano notamos que as casas não pareciam tão coloridas como nas fotos, e nem por isso tirou a emoção. Queria conhecer cada lugarzinho. A energia da cidade é muito boa.

Positano Art Hotel Pasitea
                                               
                                                           Foto by Haydée Maria Marques
O Positano Art Hotel Pasitea é perfeito, tudo de bom. Atendimento nota 1000 .. E com uma sacada no quarto que eu tanto sonhava. Pensava em abrir a janela da manhã, e ver aquele maravilhoso mar de Positano!
Foto by Haydée Maria Marques
Buganvilles maravilhosas !!!!!
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Se você gostou desse hotel e quer fazer a reserva clique aqui

Chegamos antes das 2:00 da tarde, por isso tivemos que esperar para fazermos o check in no hotel. Aproveitamos para ver um pouco da cidade.
Descemos pela única rua que os carros podem passar, sim somente uma rua. Ela começa na parte de cima e dá toda a volta na cidade. Chega a ser até engraçado. Passamos por muitas descidas, muitas subidas, claro que a pé, por pequenas ruelas.
Algumas lojas com roupas muito coloridas, Muitas pareciam roupas de festa junina. Tem lojinhas para todos os gostos, lembrancinhas, perfumes, sabonetes e limões que fazem parte dessa região da Costa Amalfitana. Term também muitas lojas de grife.
Mas o colorido de tudo, deixa Positano muito alegre !!!!
Almoçamos num restaurante de frente para a praia.
Que vontade que deu de entrar nesse mar, que pena, não deu, pois nessa época a água ainda está fria. Mas eu coloquei os meus pezinhos na água.
Peguei algumas pedrinhas para trazer de lembrança.
Para voltar ao hotel, sem dúvida pegamos o ônibus para voltar, pois já não aguentávamos de tão cansados, e subir aquelas ladeiras a pé, nem pensar.
Chegando ao hotel tentei mexer em minhas malas, mas ao sentar na cama não aguentei, e me entreguei, dormi por mais ou menos 3 horas.
                                                              Foto by Haydée Maria Marques
Para fechar o dia tomamos um chá na sacada e pudemos contemplar um sublime pôr de sol, era tudo que queríamos ver. Espetacular! Jamais esqueceremos esse momento.                  
Foto by Haydée Maria Marques
          Foto by Haydée Maria Marques              
 Primeiras vistas de Positano
              Arte por toda parte  
Como as pedrinhas machucam os pés. Mas molhei meus pés nesse mar.
Lugar paradisíaco! Um pequeno pé de limão na sacada.

  Restaurante Chez Black 

     Foto by Haydée Maria Marques 
Foto by Haydée Maria Marques
Hummm .......... una caprichosa!

VIDEO

Restaurante La Tagliata 

O restaurante La Tagliata é um vero restaurante italiano, onde a alegria é contagiante, muita música italiana, comida excelente e uma vista deslumbrante de onde se vê Positano toda iluminada. 
Fomos atendidos por pessoas alegres e simpáticas. 
Esse é mais um dos restaurante que você não pode deixar de conhecer na Costa Amalfitana. 
Depois do jantar dançamos uma tarantela com uma turma muito animada. Dançamos e giramos os lenços no ar.
Eles possuem transfer a partir do hotel, é só telefonar e marcar. 
                                                                                    Pronta para jantar
Foto by Haydée Maria Marques
La Tagliata
Foto by Haydée Maria Marques
Bello piatto

Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
              Foto by Haydée Maria Marques               
No segundo dia saímos para conhecer, Amalfi, Praiano, Revello e Salerno. Mas não chegamos a ir até Salerno, pois estávamos muito cansados.
Foto by Haydée Maria Marques

Igreja de Amalfi

Situado a 19 km de Positano e 5 km de Ravello, Amalfi é o centro da Costa de Amalfi. Um cenário único, onde como memórias históricas.
Se vê milhares de turistas durante todo o ano. Amalfi foi Capaz de afastar os sarracenos e Lombard.
Entre os monumentos a visitar, está a Catedral, que é o maior monumento de Amalfi, com vista para a escadaria monumental, dedicada ao padroeiro Andrea. Fundada foi no Século X e depois foi reconstruída. Sua fachada é muito bonita e tem muitas decorações. Desde a Catedral até um portão enfeitado com ornamentos de bronze e figuras, leva a um Claustro do Paraíso, anteriormente utilizada como cemitério dos cidadãos mais ilustres do país.
Tem também uma cripta que é o maior tesouro e orgulho do povo, pois é onde está a cabeça e os ossos de Santo André.

Pelos caminhos da Costa Amalfitana

Foto by Haydée Maria Marques
Ao longe, Positano
Foto by Haydée Maria Marques

Indicamos com certeza. Esse hotel é maravilhoso!!!
Foto by Haydée Maria Marques
Venha viver desse sonho!!
Foto by Haydée Maria Marques
Capela do Hotel
                                                         Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
O local da piscina fica embaixo das rochas, precisando um elevador para chegar até ela.
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Restaurante
Foto by Haydée Maria Marques

Foto by Haydée Maria Marques
Ravello
Longe do barulho de Amalfi e Positano, na Costa Amalfitana. A 350 metros de altura, fica outra pérola fascinante da costa. Ravello, um lugar recomendado para todos os amantes da boa música. Famosa por sua atmosfera de tranquilidade, A cidade oferece vários e elegantes palácios arquitetônicos, como o prestigiado Villa Rufolo. O Villa está imerso em um grande parque repleto de vegetação mediterrânica e terraços floridos com vista para o marco
Foi nesse cenário maravilhoso que em 1880, Wagner encontrou inspiração para uma composição, para ele comemorar, um ano em cada jardim da casa de campo dos concertos do Festival de Ravello que são organizados. Igualmente fascinante a Villa Cimbrone, adquirida em 1904 por William Beckett que o transformou em uma casa de charme excepcional.
O panorama é de cortar a respiração, você pode admirar a partir do terraço Não tem igual no Mundo.
Foto by Haydée Maria Marques

Villa Rufolo
               
         Foto by Haydée Maria Marques                
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Praiano una Piccola Spiaggia

Hotel Onda Verde Em Praiano
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Indicamos o Hotel Onda Verde pelo excelente atendimento e pelas belas vistas que tem, de qualquer parte que você esteja no hotel. Clique Aqui se quiser reservar esse hotel.


Capri


VIDEO DE CAPRI
A Ilha de Capri
Pode ser facilmente alcançada com aliscafo e balsas. Partidas dos Portos do Golfo de Nápoles e Costa Amalfitana. Para aqueles que viajam de carro e estão em Sorrento podem deixar o carro nos estacionamentos perto do ponto de embarque.
    Foto by Haydée Maria Marques
Ocupada por Gregos e depois habitada pelos imperadores Augusto e Tibério, é um destino comum para quem visita a Itália.

Muitos turista descem por dia ali, durante o verão. O lugar é muito apreciado pelos famosos e por ricos anônimos, por isso há restaurantes e lojas com preços muito altos. Mas não se preocupe, há restaurantes e lojas bem acessíveis. A ilha tem mais ou menos 6 km, se divide em duas vilas, Capri e Anacapri.
Em Capri fica o agito, super cosmopolita, um luxo assim, e rodeada por lojas de luxo, por restaurantes, hotéis, grifes e muito turista.
Dizem que Anacapri é a Capri de antigamente, mais rústica e com Menos charme, lojinhas locais e muita história. Em Anacapri, os hotéis tem um  melhor custo-beneficio.

Para ir até Anacapri, pega-se um micro ônibus, ruelas estreitas que causam aflição, parece que um carro vai bater no outro. A subida é íngreme, dá medo de olhar para baixo, e os motorista fazem as curvas em alta velocidade. Realmente uma grande aventura com emoção e adrenalina, Ainda que banhada por uma paisagem paradisíaca.


O carro-chefe da ilha, é caracterizada por casas com terraços e pérgulas, e a famosa Piazza Umberto I, mais conhecida como La Piazzetta, uma pequena sala no exterior como para celebridades.

Você não pode perder uma visita à Gruta Azul, sobre a qual os turistas de todo o Mundo tem falado. Você pode acessa-la de barco, da Marina Grande ou de Anacapri. Graças a um fenômeno geológico, o nível da água baixa em cerca de vinte metros, e a entrada da caverna baixa o nível. Graças aos efeitos da água com as Luzes, você vai assistir um espetáculo encantador e inesquecível.

Parece um sonho depois de 2 anos e meio estarmos novamente em Capri. Capri nos deixa com uma sensação de fazer parte de um grande cenário de cinema. Difícil explicar isso. O diferencial de Capri é a maneira como a enxergamos. Parece que fazemos parte daquilo tudo.
Capri est una belíssima cittá
Ficar por somente três dias é pouco. O melhor é uma semana para conhecer e curtir melhor.

Da primeira vez estivemos aqui em excursão nos disseram que íamos conhecer Capri, quanta mentira. Só fomos até Ana Capri, almoçamos e depois fomos a Gruta Azzurra e nada mais e nos disseram que conhecemos Capri.
Agora que ficamos mais tempo, podemos com certeza dizer que conhecemos Capri.

Deixamos o carro no estacionamento em Sorrento e pegamos um Aliscafe (barco). O valor do estacionamento é de 22 euros.

Para ir a Capri por três dias não precisa de muita bagagem, por isso levei uma mala pequena. 
O valor da passagem em Aliscafe Snav rápido é de 15 euros.

Resolvemos não pegar táxi, quando chegamos em Capri, pegamos um ônibus de Capri até Ana Capri.
Ficamos no Hotel Carmencita , fica pertinho da Piazza Vittória de Ana Capri, Uma boa localização. O ônibus passa na frente.

Hotel Carmencita

Tudo de bom, mas poderia ser melhor se houvesse não houvesse velho rabugento na recepção. O hotel era agradável, pena que a piscina ainda não estava funcionando.
Para usar a internet, o valor era de 8 euros por hora. Mas nós encontramos um lugar, um quiosque pertinho do hotel que cobrava 4 euros por hora.

Passeamos em alguns lugares de Ana Capri, pegamos um ônibus que passa na frente do hotel e fomos conhecer Il Faro.
Il Faro fica localizado na ponta sudoeste da ilha. O Farol de Punta Carena o sol se põe sobre o mar. Existem varias instalações balneares. Confortáveis terraços, com escadas de aço para entrar na água. Lugar perfeito para desfrutar de uma praia e de deliciosas comidas. Nos terraços do petisco-bar, pode jantar à luz de velas. As instalações são abertas até tarde.
Um lugar bem diferente. A paisagem é belíssima, tivemos a oportunidade de ver um pôr de sol magnifico.

Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques

Passamos no teleférico que vai até o Monte Solaro. Mas não tive coragem de ir. Deixei para ir no dia seguinte. Mas também não fui.
                                           

Villa San Michelle

Visitamos a casa do médico e escritor sueco Axel Munthe. A casa em si não há grande interesse, mas os jardins internos são lindíssimos e tem uma vista sensacional para Capri. No caminho até a casa, você passa por várias lojinhas de lembranças, e lojas que vendem produtos como queijos, azeites e iguarias locais, etc.

Como chegar:
Aqueles que veem para Capri podem tomar um ônibus direto para Anacapri (ou um taxi conveniente) e parar na Piazza Vittoria. A partir desta posição, basta subir escadas que ficam em frente e continuar  ao longo da avenida que fica à esquerda.

Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques

Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
    Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Andando pelas ruas, pudemos sentir o glamour dessa cidade, lojas elegantes e pessoas charmosas.
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Nos arredores da Piazzetta há inúmeras lojas locais e de grife como Dolce Gabana, Prada, Gucci, Cavalli, Dior, Rolex e Missoni.
Foto by Haydée Maria Marques

Piazzetta di Capri
    Foto by Haydée Maria Marques
Não podíamos deixar de chegar em um dos bares da Piazzetta para tomar um sorvete ou um cappuccino italiano e ver todo mundo passar.
Como dizem, passe ao menos algumas horas em um bar na Piazzeta "Para Ver e Ser Visto"
Ver alguém famoso não vimos, mas que fomos vistos com certeza fomos rsrsrsrsr.
Foto by Haydée Maria Marques

Hotel La Palma

Nos dois últimos dias em Capri ficamos no Hotel La Palma. Dispensa comentários, foi excelente!
Foto by Haydée Maria Marques
Se você quer ficar nesse hotel, reserve aqui
                                                           Foto by Haydée Maria Marques
Jardins de Augusto
Um exemplo de organização em botânica estilo Capri, A presença de flores e plantas da ilha, e vistas deslumbrantes. A criação do Jardim de Augusto, que remonta um sistema operacional de terraços estruturados que foram criados, ainda hoje são presentes.


Quando chegamos nos surpreendemos com tanta beleza. Dos Jardins de Augusto se vê uma linda vista do Il Faraglioni. São três picos de sobreviventes desabamentos. Distinguem-se por nomes diferentes: O primeiro combinado com o solo chamado Estrela, o segundo separado do primeiro por um trecho de mar médio penhasco, e o terceiro fora da pilha ou Scopolo.                                    
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques

Arco Naturale
É uma escultura surpreendente paleolítica. É o que resta de uma cavidade profunda e altamente original, depois de um deslizamento de terra, agora descoberto. A inconsistência da Rocha, determinou uma contínua erosão, que pode ser visto hoje. Tem 12 metros de largura e 18 metros de altura do solo, com características de uma ponte natural entre os dois pilares da rocha. O Arco natural é elevada acima do nível do mar e com suas fendas semicircular.

Através da Piazzeta pegamos o caminho para o Arco Naturalle. Eu já não aguentava mais de tão cansada, más porém queria muito conhecer esse lugar. O percurso até o arco dá mais ou menos uma hora, andando devagar para poder apreciar tudo que tem pelo caminho, lindas casas, lindas vilas, maravilhosas paisagens.
Inicio do caminho para o Arco Naturale
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques

Arco Naturaale

Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques
No caminho tem capelinhas, das quais tirei muitas fotos.
Foto by Haydée Maria Marques
Ao seguir pelo caminho, encontramos o restaurante Le Grotelle, o qual nos foi indicado. 
Mas deixamos para almoçar na volta.
Sobe e desce e logo chegamos ao Arco Naturalle. Que vista, !!!!! 
Quando voltamos almoçamos no restaurante Le Grotelle. Vista deslumbrante, comida excelente, atendimento perfeito.

Restaurante Le Grotelle
Foto by Haydée Maria Marques
Foto by Haydée Maria Marques

Na volta chegamos novamente na Pizzetta e resolvi cortar meu cabelo. Não aguentava mais arrumar todo dia pela manhã. Paguei 80 euros, ficou muito bom, me senti uma nova mulher, rsss. Pena que não consegui mais encontrar alguém que cortasse igual. Mas valeu a experiência.

           Foto by Haydée Maria Marques

Funiculare
Pegamos o funicolare até a Marina Grande.

        Foto by Haydée Maria Marques    Marina Grande

                                                                   Restaurante La Arcate

Uma Salada Caprese
Gastronomia
No porto de Marina Grande e em Anacapri é possível encontrar restaurantes com preços acessíveis que servem gastronomia da ilha, e inclui muitas especialidades marítimas, nomeadamente peixe grelhado; Os locais orgulham-se igualmente da sua mozzarella, fazer raviolli allá caprese, onde brilham os queijos, e fazer agnolotti, massas de ricota com espinafre.
O vinho branco de Capri é um vinho leve, especialmente vocacionado para acompanhar peixe ou saladas.
Foto by Haydée Maria Marques
                 Mais uma vez nos despedimos de Capri !!!!!!!!!!! 
Os dias passaram muito rápido. Estávamos tristes por deixar Capri. Dentro do barco ficamos olhando o movimento da água que o barco fazia. Capri ficava para trás mais uma vez.
























4 comentários:

  1. Lendo seu post, começo a pensar que a Costa Amalfitana é muito mais linda do que eu imagino! Sonho com este lugar...

    ResponderExcluir
  2. Liliane, a Costiera Amalfitana não é linda, ela é maravilhosa!!! Deve ser degustada devagar e com carinho. Não fazer correndo, você tem que sentir o clima do lugar. E você nunca vai esquecer. Se você sonha em ir, não pense duas vezes, vai. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é maravilhoso! Faremos um cruzeiro em julho e passaremos pela Espanha, Itália e França. Estou emocionada em ver o amor e a gratidão que tem por suas viagens, compartilho do mesmo sentimento. Continue nos presenteando com esses relatos lindos e fotos fantásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anielli pelo carinho. Se precisar de alguma informação por favor me escreva.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search