quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Impressões da Viagem a Itália, França, e Londres


Viajar, partir e chegar 
O que será que existe de tão mágico no ato de viajar? Viajar, para mim, é sair do vazio, da rotina. Adoro fechar a porta de casa e me abrir ao novo, ao desconhecido, uma concretização dos meus sonhos. 
Que força, que domínio tem o viajar perante nossas vidas. Impressionante!!!


Eu tenho uma inquietação comigo, que me faz buscar novas experiências e aventuras, desbravar fronteiras, superar limites. É impressionante como me sinto bem, realizada, feliz completa, equilibrada em dias de viagem.
Adoro viajar, sair por aí, pôr os pés na estrada. Gostosa essa sensação de estar em movimento, de estar de passagem. Não existe sensação melhor do que descobrir novos lugares, conversar com outras pessoas, falar outras línguas, mudar de clima, provar novos sabores, ver paisagens novas.
Adorável esse balançar de sentimentos movidos pelo êxtase sonhador de um viajante.

É bom através de fotos e filmagens, registrar tudo das viagens. pena que apesar de todos os recursos disponíveis não conseguímos registar, não temos palavras para expressar esses momentos especiais.
Mas na verdade, isso fica gravado em minha memórias, como se fossem filmes.

E é isso que eu quero, que fique gravado em minha memória por toda minha vida, os momentos que passamos nessa nossa viagem. Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por esta oportunidade, de poder estar em todos os lugares que sonhei em estar, Agradecer por tudo ter dado certo, por podermos voltar para casa e reencontrar as pessoas que amamos, e nossos amigos que escutaram por vários meses minhas histórias e programas sobre nossa viagem.

A Itália foi um lugar que nos impressionou desde o momento que desembarcamos do avião. Suas fabulosas paisagens que encantam desde os turistas empolgados aos eternos apaixonados artistas plásticos como eu. Os aromas que exalam da natureza, das casas, dos restaurantes.
Os lugares que conhecemos são maravilhosos, Toscana na Itália era tudo que eu imaginava, andar de carro por aquelas estradas é simplesmente sublime. Só fazendo essa viagem para realmente conhecer a verdadeira Toscana e conhecer o verdadeiro povo italiano.
E pudemos desfrutar de cada cantinho
Tudo foi um sonho !!!!! Valeu muito. O roteiro foi perfeito, pequenas cidades, comidas deliciosas, pessoas cativantes e especiais, alguns cantinhos que nos emocionaram como, Le Ciele. Saudades, muitas, muitas, saudades ..... E uma imensa vontade de voltar .... A Toscana ficou em nossos corações, "la Vera Toscana ". Certeza voltaremos, porque deixamos amigos por lá.

Costa Amalfitana 

Não tem explicação, Uma paixão sem tamanho. A minha querida Positano, é realmente uma pérola da Costa Amalfitana. Minha paixão eterna !!!!. Voltar, com certeza, não tenho nem dúvidas. Pela estrada em cada curva uma paisagem incomparável. O azul do mar belíssimo. Se pudesse definir um pouco, eu como artista plástica definiria, "Sua cor azul de cobalto nos lugares profundos e um pouquinho de verde esmeralda na beira da praia", essa é uma cor desse mar maravilhoso!
Capri um charme, devem deixar pelo menos 4 dias para conhece-la melhor, Só cuidado que se passar mais dias, corre o risco de se apaixonar e ficar para sempre .... Mais que vale a pena, vale.

Cinque Terre 

Tudo igualzinho o que eu tinha visto nas fotos, caminhos, casinhas coloridas,Via Dell' Amore
Passear e escutar música na Via Del'amore junto com quem se ama, é muito especial. Muitos cadeados. Amores atados por cadeados. Hum...sei lá, o amor a gente não prende. Mais tudo bem tem gente que acredita. Os cadeados deixam o lugar com um toque diferente, como paisagens de sonhos. Levanto deu vontade de viver nesse lugar. "Una piccola città" com uma energia muito especial ". Quem sabe um dia .......

Veneza 

Sem explicações continua maravilhosa !!! Andar por suas ruas a noite, na penumbra, no silêncio, nos leva ao romantismo, e a magia de curtir o nosso amor com muito mais intensidade. Bem que eu sabia que Veneza possuía essa magia para às pessoas que se amam.

França 

Um país charmoso e elegante.

Annecy 

Muito linda !!! Apesar de não estar florida como eu tinha visto nas fotos. É uma cidade muito graciosa.

Chamonix

Que pena foi muito pouco tempo para conhece-la.

Paris, Paris

Um sonho total. Agora posso dizer que conheço um pouquinho mais de Paris, Já estamos ficando um pouquinho mais intimas. Montmartre continua o reduto dos artistas, me sinto em casa,ali a gente respira arte.
Andamos por todos os  lugarzinhos programados.

Giverny 

Que linda !!!! Sem igual. Monet, cada vez eu conheço um pouco mais do seu mundo, seu paraíso, Giverny. Por isso fez lindas telas, nesse lugar especia! Poder estar ali por um dia, era uma das coisas que eu mais queria, e consegui.
Tudo parece um jardim, onde realmente cada flor tem seu lugar especial.
Não foi a toa que passando de trem por Vernon, você se apaixonou.

Londres 

Imponente, senhora de si, educada, elegante, sem deixar de ser charmosa . Tudo reina em Londres. pela segunda vez estivemos em Londres e não quebrou o nosso encanto, continuamos apaixonados.


Nossa viagem valeu muito, especialmente por termos feito de carro, por 23 dias.
Liberdade de ficar um pouco mais.O tempo era todo nosso, degustarmos um bom vinho, saboreamos deliciosas comidas, curtimos lindos restaurantes. Não havia ninguém para nos dizer que tínhamos pouco tempo para olhar as paisagens maravilhosas ou termos que comer correndo para seguir em frente. Parávamos quando queríamos, fazíamos lanches saborosos nas paradas. Enfim  fomos donos do nosso tempo e donos da nossa viagem.


Andar de metro, programar as nossas viagens de trem, criar roteiro, pesquisar por um ano, me fez crescer e sentir que eu posso, com certeza estar em qualquer país e curtir tudo com tranquilidade. Sem presa, para nunca esquecer cada momento especial.

O mundo está em tuas mãos, é só ter coragem!

"Curta a sua viagem" e a torne especial, para ser lembrada com muita emoção! Vale muito a pena fazer viagens por conta, vai te dar um pouquinho de trabalho ou pode deixar alguém fazer o teu roteiro, mas que vale a pena com certeza vale. Tente, quem sabe você vai gostar tanto, que não vai ais querer fazer viagens com alguém te dando ordens o tempo todo.


Um comentário:

  1. preciso falar com voce via emal amo a italia tathimovicar@hotmail.com

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search