sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rota romântica - Gramado, Canela e Nova Petrópolis


Rio Grande do Sul é um estado do Brasil, fica no sul do país. Um estado de muitas belezas, principalmente naturais, um estado de gente simpática e hospitaleira, os quais são chamados de gaúchos. Sua tradições são muito interessantes, desde suas danças, comidas e maneira de ser.


É o único estado do Brasil que o povo chama de tu e não você. Esse povo adora um bom chimarrão, principalmente quando recebem visitas, rodas de chimarrão, onde o chimarrão passa de mão em mão e a conversa rola madrugada adentro, principalmente nas estâncias (Fazendas de gado). É um povo um pouco desconfiado quando não te conhece, Mas depois fica amigo para sempre !!!! Adoram um bom churrasco. Seus bailes são muito animado.
Os homens vão sempre pilchados (vestidos) a carácter, e as prendas (senhoras e moças), vão com vestidos coloridos e cheios de rendas. É uma vestimenta muito linda !!!!. No interior não é difícil encontrar homens vestidos a carácter.
Chimarão
Churraco

Gaúcho Pilchado
Bailes Gauchescos
Fizemos um pequeno comentário sobre o povo gaúcho porque é nesse estado que se encontra a 
Rota Romântica.

A Região Sul do Brasil apresenta os mais belos cenários de inverno do país, como sendo cidades da serra com toques mais peculiares. Entre elas Gramado, Canela e Nova Petrópolis onde estivemos recentemente.Elas ficam na região serrana do estado, Precisamente na região das hortênsias.O inverno é uma estação perfeita para conhecer estas cidades.

Como Chegar
Não há voos diretos para Gramado. Como opções são os aeroportos de Caxias do Sul e Porto Alegre, distantes 75 e 135 quilômetros. As opções para chegar a essas cidades são, alugar um carro no aeroporto, ir de ônibus ou traslado.

De Ônibus
Empresas  Itapemirim / 0800-723-2121) 
Penha tem ônibus partindo de diversas capitais do país com destino a Porto Alegre.
Citral Viação - 0800-979-1441) Faz uma linha Porto Alegre-Gramado

Traslado
De alguns estados brasileiros e outros países chegam diariamente vôos regulares até a capital, pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho. Para Chegar a Gramado, além do ônibus existe uma possibilidade de contratar traslado no aeroporto. O transfer precisa ser agendado com antecedência e realizado de acordo com o número de pessoas, podendo ser de carro, van ou micro ônibus. O receptivo é feito com guia, Do aeroporto até Gramado a viagem leva cerca de 2 horas - 115 km.                                    
                                                      
Se você quer viajar por uma estrada agradável com lindas paisagens deve pegar a principal via de acesso da serra gaúcha a BR - 116. Por ser serra, a estrada é sinuosa e recheada de curvas e paisagens deslumbrantes. aproveite a viagem e desfrute das belezas da natureza. Viaje com atenção e calma. A viagem dura em torno de 02:15m.
A meio caminho de Porto Alegre a Caxias do Sul, encontra-se a cidade de Nova Petrópolis, portão da entrada da Região das Hortênsias.

Optamos pela Rota Romântica, um roteiro gracioso cheio de imagens bucólicas e casinhas coloridas.

Chegamos no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre às 2h da tarde, do dia 10 de agosto,
Alugamos um carro alugado pela Movida e partimos para Gramado, a 115 Km da capital gaúcha. Fomos pela rota que vai por Taquara e Igrejinha.O transito estava bom e a viagem transcorreu tranquila. Paramos em Igrejinha para olharmos as lojinhas de sapatos, pois o Rio Grande do Sul é um dos Estados do Brasil que mais tem fábricas de calçados. Mas os preços estavam muito altos, nossos preços por aqui são bem mais baratos. Esses preços são para turistas.
Gramado tem um clima muito agradável no verão, fica em torno de 22 ° C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos rigorosos podem ser de temperaturas abaixo de 0 ° C, com fortes geadas e algumas nevadas.
O inverno é rigoroso na cidade, às vezes tem até neve que encantam os turistas que passam por ali. Como as noites de inverno são frias, é bom ir preparado para curtir diversos confortos como, piscinas aquecidas, hidromassagem, lareiras, founde, vinho e chocolate quente!
Mas, se você acha que Gramado é para se visitar apenas no período de frio, está errado. Ela oferece programas para o ano todo.

 Ao chegarmos percebemos que íamos ter uma estadia maravilhosa no Bavária Sport Hotel Gramado, é muito lindo!!!


O atendimento, piscina, café da manhã, quarto e partes sociais, tudo com sistema de calefação, excelente! O hotel está localizado numa região nobre e sossegada. A única coisa que nos incomodou um pouco, para quem tem sono leve, foi o barulho das pessoas que chegam de madrugada. Mas isso acontece em muitos hotéis. Como sempre falo tem pessoas que acham que estão em casa e que podem tudo.
Se você gostou desse hotel clique aqui e faça sua reserva.

                                                     Bavária Sport Hotel Gramado 
Piscina do hotel                             Foto by Haydée Marques
Parte da frente                          Foto by Haydée Marques
Restaurante                     Foto by Haydée Marques
Parte de esportes do hotel.                               Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Quarto                  Foto by Haydée Marques
Salão                                 Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
                     Local  onde é servido o café da manhã.                               Foto by Haydée Marques                  
Foto by Haydée Marques
Sala de lareira                      Foto by Haydée Marques

Gramado possui 32 mil habitante, tem forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária.
A sua arquitetura nos lembra pequenas cidades da Alemanha. A cidade é linda, organizada, limpa. e tudo muito bem cuidado. Notamos uma grande preocupção com as flores, não parecia que estávamos no Brasil.
Possui um povo muito educado e atencioso com as pessoas que ali chegam para conhecer.
Gramado mostra que não é destino de uma estação só. Claro que durante o inverno a cidade fica ainda mais charmosa e nos hotéis e restaurantes se pode jantar à beira da lareira para espantar o frio. Parques, aventura, são diversões para o ano todo.
É um luxo tanto na hospedagem quanto na gastronomia.

A redes de hotéis e pousadas são completas e tem para todos os bolsos. Do mais sofisticado, ao mais modesto e confortável. A maioria deles possuem calefação, o que é muito importante, tratando-se de um lugar onde o inverno é rigoroso. No mês de julho, pode até nevar em algumas épocas, sorte de quem ver isso acontecer ..

Tem suas festas tradicionais, uma delas é a Festa da Colônia, onde salames, suco de uva, vinhos e queijos, fazem parte dessa festa e tem um gosto muito especial.
Em outras épocas do ano, há festas e eventos, como o Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado.

Nas escolas da rede pública, os alunos tem aulas de turismo uma vez por semana. onde aprendem noções básicas do funcionamento de um hotel e a histórias da cidades. Muito interessante, damos parabéns pela iniciativa dessas escolas.

Gramado é um verdadeiro centro compras a céu aberto. A cidade conta com mais de mil pontos comerciais concentrados basicamente nas duas principais avenidas que cortam a cidade, a Avenida Borges de Medeiros e Avenida das Hortênsias. A famosa Avenida Borges de Medeiros, é uma vitrine com lojas e restaurantes. Muitas árvores como o Bordo, árvore originaria da Ásia. Na avenida das Hortênçias se concentra lojas e hotéis de maior porte e casas noturnas.
Um passeio pelo centro de Gramado revela o que é moda em couro, O melhor do chocolate caseiro do país, uma tradição na fabricação de móveis e um artesanato rico em criatividade.

                                                           
                                                           GASTRONOMIA
                                                     OS SABORES DE GRAMADO
Depois de descansarmos, fomos a noite jantar no Restaurante Moscerino, indicação da Revista Viagem e Turismo  do mês de julho, pois queríamos comer codorna com polenta. O gostoso foi quando chegamos ao restaurante, havia uma pequena lareira para nos aquecer. A decoração maravilhosa !!! Nas mesas haviam  suplás lindíssimos feito de fusão de vidro. Uma jovem muito simpática chamada Rachel nos atendeu. Os pedidos eram a la carte, Mas podíamos nos servir de entradas e sopas. Adorei a sopa de anholine, foi um minha escolhida. Sopa de anholine é simplesmente uma sopa de Capelletti que no Rio Grande do Sul e Santa Catarina é chamada de anholine. Me informei com uma jovem onde eram feitos aquelas peças de fusão e ela me informou que eram feitas em uma loja indo para Canela, o nome é Feito a Dois  . Estivemos na loja, tudo maravilhoso !!! Belo trabalho parabéns, pena que o preço é muito caro.
No Moscerino     Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
            Uma deliciosa sopa de Capelletti (anholine para os gaúchos e catarinenses)
Foto by Haydée Marques
O prato de capelletti e o vinho foram energia para enfrentar o frio.
                 "Quáglie alla moda della Casa"                Foto by Haydée Marques 
                    Codorna com poleta e massa, hum ..... demais !!!!
Foto by Haydée Marques
Uma pequena lareira para aquecer         Foto by Haydée Marques
Suplas de vitrofusão da Feito a Dois                    Foto by Haydée Marques 
Bom gosto na decoração                       Foto by Haydée Marques 
No quesito gastronomia, paradas obrigatórias: O café e o fondue colonial
Foto by Haydée Marques
Os restaurantes oferecem o melhor da gastronomia sulista, sendo cafés Coloniais. É impossível deixar Gramado sem experimentar um café colonial e um founde. Só não aconselhamos ir a lugares onde há muitos touristas, ficam super-lotados e a qualidade não é muito legal. Doces e salgados, bebidas quentes e frias. E bom preparar o estômago, para abusar do "Pecado da Gula" sem medo, prepare-se, para saborear um festival de sabores incomparáveis. O Chocolate é o mais, mais da cidade, vá para Gramado, coma e beba muitos chocolates.
 Café Colonial Bela Vista                  Foto by Haydée Marques
O fondue nem se fala é outro destaque tradicional do lugar. Vários são os restaurantes que oferecem o tradicional rodízio, com fondue de queijo, preparado com verdadeiros queijos suíços, seguido do de carne que vem acompanhado de 16 tipos de molho. Uma dica, escolha o fondue de carne na pedra, não é frito no óleo, é em uma pedra, eu acho mais saudável e fica mais gostoso. E para fechar com chave de ouro, um fondue de chocolate, que conta com cerca de 8 variedades de frutas e biscoitos waffer. É o prato mais procurado da estação. É proibido não desfrutar dessa iguaria. Um fondue é uma comida para ser saboreada. Tem todo um ritual, mergulhar o pão no queijo, fritar uma carne, escolher o molho, cobrir as frutas com chocolate ... É preciso ir a uma casa de fondue com tempo e bem acompanhado. É ideal para os apaixonados por ser um jantar romântico, já que o ambiente tem todo o charme da meia luz amarela, ou até mesmo com velas nas mesas.

No ultimo dia a gente foi a um restaurante para saborear um delicioso fondue. Escolhemos o suíço Cottagge Restaurant . , Era uma noite de sábado com chuva e muito frio. O lugar estava agradável e acolhedor.
Ao sentarmos o garçon acendendeu a vela da mesa, ficou um ar romântico, L'amour, L'amour .... curtimos muito. 
Optamos pela sequência de fondue, que era de queijo, carne e chocolate. Preferimos o fondue de carne na pedra, pois achávamos que não ficaríamos cheirando óleo, mas quando chegamos ao hotel estávamos com roupas e cabelos, ou na verdade estávamos inteiros cheirando a fumaça .... Com toda a fumaça as pessoas ficavam tossindo o tempo inteiro. Nos lembramos no Hotel em Annecy- França, a gente pediu um prato que tinha que assar a carne em um fogãozinho. Aquele fogãozinho fazia tanta fumaça, que assustamos outras pessoas. Estava fazendo muito frio e tiveram como que abrir as portas, rsrsrs .... Lembranças que a gente nunca esquece. Mas voltando a Gramado, o fondue estava delicioso. !!!!
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Très romantique            Foto by Haydée Marques
  Toutes les merveilleuses !!!! (Tudo maravilhoso)
Foto by Haydée Marques
                          Fondue de carne, Variedades de carnes .... e muitos molhos.
Foto by Haydée Marques
A tradição vem das cidades europeias, que no inverno pede que todos se aqueçam com um bom vinho e passem horas em torno de uma mesa saboreando esse prato delicioso !!!.
Foto by Haydée Marques
                           Fondue au Chocolat, hummmm ..... c ' est délicieux       Foto by Haydée Marques
 Tirei essa foto através da janela. A vela refletiu junto, o ambiente de dentro com o de fora. Magnifique !!!
O tempo lá fora !!!! Muito fri ... oooooo                       Foto by Haydée Marques 

Outro restaurante que fomos foi o Mamma Mia
 Ver o vídeo do  Restaurante http://youtu.be/edzSNk9-QtI
O restaurante serve o verdadeiro "Galeto Ao Primo Canto" - galetinho que é abatido, logo que canta a primeira vez . É acompanhado, pela tipica comidinha das mamas italianas.
No cardápio tem delícias típicas da comida italiana colonial. Além do tradicional galeto, a Casa Mamma Mia, oferece sopa de capeletti, spaguetti, torteil, nhoque, lasanha, polenta brustolada ou fritinha e saladas de Radicci com bacon, mista e de maionese.Você sai de lá abastecido pelo resto da noite. Mamma mia quante cose por manggiare !!!!!!!!!! Excelente restaurante típico italiano, mas vá preparado pois é muita comida !!!!!! Aprovadíssimo !!!!!!
Foto by Haydée Marques

Foto by Haydée Marques
Ora, ora, isso é uma tentação!       Foto by Haydée Marques
Almoçamos tambem no restaurante El Fuego , que faz parte da mesma rede do Mamma Mia.

El Fuego

                                         Para quem gosta de carne e um prato cheio.     Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Claro que o restante veio depois.                   Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Depois de tantos restaurantes podemos ir passear, Não acham?   Foto by Haydée Marques
Pontos Turísticos é o que não faltam em Gramado
  • Mini Mundo
  • Lago Negro
  • Igreja Matriz São Pedro
  • Aldeia do Papai Noel
  • Até tradicionais lojas de chocolate, algumas são temáticas como um que a gente visitou, O Reino do Chocolate.
  • Um mapinha para encontrar as atrações turísticas de Gramado          Foto by Haydée Marques

                                                                            Lago Negro

No dia seguinte começamos uma maratona para conhecer as atrações turísticas de Gramado. Já conhecíamos algumas selecionamos as mais interessantes. Pena que não havia hortênças, assim mesmo, tudo estava muito bonito.
O Lago Negro foi construido em 1953. O parque é cercado por muito verde. Em uma época do ano fica rodeado de hortências, mas estava lindo da mesma maneira.  Andar de pedalinho é indispensável.
                                        Lago Negro                      Foto by Haydée Marques
 Até os gansos namoram em Gramado                                       Foto by Haydée Marques 

Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
        Placas de rua em Gramado, bem criativas.        Foto by Haydée Marques
         Mini Mundo deixamos umas dicas.                   Foto by Haydée Marques

Mini Mundo
O Parque temático Mini Mundo foi inspirado no Legoland, localizado na Dinamarca. O Parque possuí réplicas de vários prédios famosos, reduzidos 24 vezes em relação ao seu tamanho original. Muito interessante uma visita com crianças. É uma cidade em miniatura.

Dreamland Museu de Cera
Gramado é a primeira cidade na América Latina a hospedar um Museu de Cera, Como os famosos Museus Madame Tussaud, em Nova Iorque e Londres. No Museu é possivel encontrar esculturas de personalidades como Charles Chaplin, Elton John, Mike Tyson e Robin Williams.

Fábricas de chocolate caseiro - O forte da cidade de Gramado á a produção de chocolates. Com fama nacional, sem dúvida é um dos motivos que atrai muitos touristas a cidade. Entre as fábricas artesanais de chocolate são a Dolcemonte ,, Lugano Prawer.


                                                             REINO DO CHOCOLATE
Fomos conhecer o Reino do Chocolate  um espaço temático da chocolates Caracol, um lugar muito interessante e muito colorido. é um lugar para ir com as crianças. Há vários ambientes onde é contada a história do chocolate, Bem interessante, você vai passando por vários ambientes com efeitos de luz.Tem esculturas feitas de chocolate. Fica na estrada que vai para Canela.
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques



Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Túnel do Tempo

Foto by Haydée Marques
Logo você chega a uma cafetaria, onde a decoração é muito divertida, para começar pelas cadeiras em forma de xícara de chocolates e um senhorzinho quase caindo com uma pilha enorme de xícaras e pratos na mão.
Foto by Haydée Marques
Criatividade        Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
O valor de entrada de e de 5,00 reais, Depois na saida você passa pela linda lojinha do chocolate.
Os 5,00 reais que você paga, é convertido em chocolates quando sair.
Foto by Haydée Marques
Embalagens graciosas para presente.           Foto by Haydée Marques 
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Roteiros de Agroturismo:
Com uma duração de 4 horas aproximadamente, o passeio de agroturismo é uma alternativa àqueles que gostam de apreciar belas paisagens no interior e serve para uma aproximação com a cultura, e uma história dos colonizadores. Os passageiros tem três opções de passeio, a bordo de um chevrolet Apache 1958. O roteiro mais procurado é "O Quatrilho", feito por estradas de chão através das localidades Campestre do Tigre e Tapera, que margeiam cascatas, vales e plantações. O nome do passeio é em referência aos imigrantes italianos que inspiraram o livro, e o mesmo filme. Outra opção de passeio é o "Raízes Coloniais", que leva os passageiros para conhecer as primeiras casas construídas pelos colonos, Abertas à visitação. Por fim, o "Mergulho no Vale" é para aqueles que gostam de uma maior interação com a natureza, percorrendo cascatas e mirantes naturais, no Vale do Quilombo. Os tour contam com serviço de degustação de comidas típicas. 
Os Passeios são feitos nesse ônibus.

Mundo a Vapor
O impacto dramático da reconstrução do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, com uma locomotiva desgovernada em alta velocidade atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura. É apenas o começo das surpresas e emoções que  aguardam o visitante do Parque Temático Mundo a Vapor, na estrada de Gramado um Canela.
Uma parada apenas para registrar.
Tudo em Gramado é cobrado para visitação, então a gente escolheu algumas atrações.

                                                                      Centro de Gramado
No centro de Gramado está a Igreja de São Pedro e a Praça, que foi inaugurada em 1942 e tem uma estrutura montada em pedra basáltica e arte nos com vitrais e imagens sacras.

Igreja de São Pedro

Gramado a noite.

Natal de Luz

As pessoas uma comemoram intensamente, de novembro a janeiro

No natal a cidade gaúcha se diferencia das demais cidades brasileiras. A decoração natalina enche as ruas de luzes e de brilhos, A cidade se veste de dourado e vermelho que é para receber o Papai Noel, e os turistas que ali chegam para o mais lindo dos espetáculos, "O NATAL DE LUZ" .. O clima do natal transforma uma cidade e se estende por quase dois meses. Uma dica para quem vai para as festas e os shows, convém fazer reserva agora já em agosto ou setembro.

Aldeia do Papai Noel

Os valores das entradas são de 14,00 reais por inteira e 7,00 reais a meia
Com este mapa rápido você pode seguir toda a aldeia


O natal continua pelo ano todo ano. A gente foi conhecer a Aldeia do Papai Noel. Nossa que emoção, a gente voltou a se sentir criança novamente.
A aldeia do Papai Noel está localizada no Parque Knorr. Criado em 1940. Ele é o único parque natalino no Brasil e funciona durante o ano todo oferecendo várias atrações. Uma visita à fábrica em que o Papai Noel constrói brinquedos, com seus ajudantes. Na aldeia há a casa do Papai Noel, renas de verdade, importadas da Europa. diversos atrativos, como a Árvore dos Desejos, Presépio, o Museu do Brinquedo, uma Pirâmide de natal. Tudo isso para o turista sentir o clima natalino em qualquer época do ano.


Com neve artificial

                                 Fábrica do Papai Noel.
            Você compra esses enfeites durante o ano todo.
                           Você pega as plaquinhas, escreve o desejo e dependura na árvore.
O Papai Noel não pode atrasar.

Fantasia de criança
                                  
                          Aproveitei para dar uma voltinha.

CASA DO PAPAI NOEL

Sala
                     Muito lindo !!!! Espírito de Natal.
Despensa, olha só quanta chupeta !!!!
    Me fez lembrar meu filho que entregou sua chupeta para o Papai Noel, em troca de presente.
             Mimos no banheiro, esse Papai Noel é chic.
Quarto do Papai Noel
Um dos lugares mais charmosos da cidade, a Rua Coberta. No inverno os turistas e moradores locais vão até uma Rua Coberta para aproveitar uma diversidade de cafés e o  bistrô. No Natal, o charme da rua é incrementado com decorações.
Fomos uma noite na rua Coberta, como estava tendo o Festival de Cinema de Gramado, o burburinho era grande. Paramos para fazer um lanche no bistrô. Estávamos passando quando reparei um local onde tinha cadeiras cobertas de pele e resolvemos chegar ali para fazer um lanchinho. De muito  bom gosto a decoração. Ficamos por ali para ver se aparecia alguém famoso, mas ninguém passou , enquanto estávamos ali. Mas valeu pelo lugar. gastamos 36,00 por um lanchinho. uma sopinha de feijão, um petit gateau e refrigerantes.


                               Passarela onde os artistas passavam.
O restaurante sanduíche Beiruth, très Chic
Como estávamos empanturrados de tanto comer o Agassis foi de

Sopinha de feijão
E eu um Petit Gateau, poucas calorias, rsrsrsr ....

Palácio dos Festivais

Palco do festival de cinema de Gramado, que acontece todos os anos, desde 1973. O festival premia filmes do Brasil e da América Latina e tem grande reconhecimento. O evento acontece durante o mês de agosto e, nessa época, um tapete vermelho é estendido por toda a Rua Coberta para receber seus convidados e a imprensa especializada. Como falei já demos uma passada pela passarela. Como não vimos ninguém famoso, deixamos para voltar no último dia do Festival, mas estava muito frio e chovendo e foi ai que resolvemos de ir saborear um delicioso fondue.
Pisei no tapete vermelho da fama ....
                                                FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
Em 1993 ocorreu o primeiro Festival de Gramado, e até hoje tem muito movimento na cidade.
A Organização do  Festival de Cinema de Gramado 2011 anunciou no dia (13/8) à noite os vencedores de sua 39 ª edição. O documentário "Uma Longa Viagem", de Lúcia Murat, foi o grande vencedor do evento, com 5 prêmios, incluindo o Melhor Filme. Uma singela produção Argentina Medianeras - Buenos Aires na era do amor digital foi escolhida a melhor da competição latina.
Para o Festival de Gramado é muito Importante, pois trás muitos artistas brasileiros e muitos turistas do Brasil e exterior. É um acontecimento impar.
A noite
Esse è o simbolo do festival que fica espalhado por toda a cidade.
Vários desses ônibus circulam desde o aeroporto de Porto Alegre a cidade de Gramado para transportar artistas e convidados.
Nesse carro eu peguei, uma carona
Aliás ​​nos pegamos, né?

O Burburinho
Fernanda Montenegro recebendo Prêmio
                                                     Início da passarela
A embaixatriz do Festival Fernanda Montenegro.
Tietando !!!

CANELA

Canela

Canela é uma cidade que fica localizada na região Sul do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul, com uma população de aproximadamente 39,238 habitantes e um agradável clima. Ideal para passar ás férias ou uma lua de mel, com clima do sul. Canela é uma cidade serrana a 7 km de Gramado. É uma linda cidade, cheia de vida com os mais belos pontos turísticos.

Clima
No verão a temperatura em torno de 22 º. e pela proximidade da cidade de Gramado, faz muito frio no inverno, os termômetros chegam abaixo de zero graus.

Podemos também encontrar na cidade lindos pontos turísticos como a Cascata do Caracol   e a  Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra.
A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Catedral de Pedra fica no centro de Canela.
                        Foi construída em estilo gótico inglês, possuí uma torre de 65 metros de altura.
                                                            Os vitrais são lindíssimos e há várias pinturas sacras.



Cascata e Parque do Caracol

                               A Cascata do Caracol, tem uma queda livre de 131 metros.

No parque parque, há uma escada de 927 Degraus, esta escada conduz a base da cascata. O parque conta ainda com um mirante, que fica a mais de 150 metros da base da Cascata, proporcionando uma linda paisagem !!! O valor de da entrada é de 12,00 reais Inteira e 6,00 a meia. Esse valor é só para entrar no parque. Para ir ao Mirante tem que pagar outra taxa e no trenzinho.
Estação de trem "Sonho Vivo". Viaje no tempo.
E hem folga !!!!!!!

Casinha típica
Castelinho Caracol
O Castelinho Caracol, é uma das primeiras residências do município de Canela, construido foi no inicio do Séc.XX, entre 1913 e 1915, por Pedro Carlos Franzen casado com Luiza Sommer. O lugar é muito lindo !!!!
Vista linda a partir do Hotel Laje de Pedra
Estrada que vai de Gramado a Canela.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis está localizada no Jardim da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Ao subir você vê muitas paisagens, lindas, um lindo pôr  sol. Neblinas e até neve acontecem em Nova Petrópolis. Seus Jardins ficam floridos o ano todo, o colorido das hortênsias tanto na cidade como na área rural, é de deixar qualquer um extasiado. Azaleias fazem uma mistura com diversas flores. É a natureza renovando o ciclo da vida.
Ela fica localizada a 802 m de altitude, é visitada o ano inteiro. Está em uma região das Hortênsias ou Rota Romântica. Fica a 90 Km de Porto Alegre, capital gaúcha. Uma estrada é um convite aos amantes da natureza a passear. A pequena cidade oferece cultura, caminhadas e belezas naturais.


Nós estivemos em Nova Petrópolis por algumas horas, as quais aproveitamos para assistir ao Festival do Folclore, por isso não tivemos muito tempo para conhecer melhor a cidade. Mas adoramos o pouco que conhecemos !!!

Gastronomia

Os sabores da região fazem que a gente cometer o pecado da gula.
O Eisbein e o chopp estão presente em qualquer festa. Também você poderá saborear um bom lombinho, cucas, linguiças chucrute, salsicha, strudel. A cidade tem bons restaurantes típicos, as características são de origem alemã.


Flores maravilhosas !!!!
                                    Parece uma rosa.
Jardim da praça
Alguns motivos folclóricos nas rotatórias. "Um Gaúcho e Uma Prenda"



A cultura é muito forte pelos colonizadores alemães que chegaram à cidade, em 1858. O Festival do Folclore é um evento que mostra sua cultura. Esse ano foi o festival foi no dia 30 de julho a 14 de agosto.
O evento visa promover e valorizar as tradições dos antepassados ​​gaúchos, mesclando várias manifestações culturais, de várias cidades do Rio Grande do Sul. Hoje ocorre nas primeiras duas semanas de agosto.. Conta com grupos de danças, desfiles, bandas típicas, coros e grupos teatrais.

Na sua 39 ª edição, já há 13 grupos nacionais pré-inscritos. Entre eles o Parafolclórico Frutos do Pará (Pará), que participou das três últimas edições; Além do Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos (São Paulo) e do Txai Cia de Dança (Ceará). Grandes atrações da edição anterior. A provável novidade deste ano é o grupo Sarandeiros, de Minas Gerais.


Ballet "Libertad" de La Un. Aut. "Juan Misael Saracho" (Bolívia)
Txai Cia de Dança (Ceará)
Ballet Del Liceo Municipal de Sunchales (Argentina)
Volkstanzgruppe Freundschaftskreis (adulto) - Danças Gaúchas (Vila Olinda - NP)
Volkstanzgruppe Tannenwald (infantil) (Pinhal Alto)
Grupo de Danças Folclóricas Famiglia Trentina (Forqueta) -
Ballet Ucraniano Roksolana (Argentina)
Txai Cia de Dança (Ceará)
Txai Cia de Dança (Ceará)
Ballet Del Liceo Minicipal de Sunchales (Argentina)
Grupo de Danças Folclóricas Famíglia Trentina (Forqueta)




Encha uma mala de muitas roupas lindas, coloridas e quentinhas, e se delicie com o que tem de melhor na serra gaucha !!!!
Foi um final de semana, maravilhoso!!!!











































































 


























3 comentários:

  1. Ahhh parece ser bem melhor ir pra lá na primavera/verão! Meu marido quer ir mas eu odeio frio. Tem um passeio de trem lá não? Um dia, quem sabe, numa primavera a gente vá pro Sul...
    Posta sempre fotos bonitas no facebook que eu adoro ver foto bonita no mural!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda em qualquer época. Cada uma com seus encantos. Minha esposa também não gosta do frio. Fomos em abril. Pegamos calor, um pouco de frio e a cidade bem florida

      Excluir
  2. Gramado e Canela em qualquer época é linda! E cada vez que vai tem alguma novidade.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search