quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Hotel Rainha do Brasil, melhor hospedagem em Aparecida - SP


Hotel Rainha do Brasil, conforto e localização perfeita em Aparecida, SP-Brasil


O Hotel


Extensão do Santuário Nacional, que se encontra nos jardins da "Cidade do Romeiro", o Hotel Rainha do Brasil tem por missão dar as boas vindas aos visitantes de Aparecida, a Capital Mariana do país.
Foi o hotel, no qual, nós, jornalistas e blogueiros nos hospedamos durante a Press Trip do Santuário Nacional em Aparecida., no período de 26 a 29 de agosto de 2018.
Nesses dias recebemos informações de como funciona esse complexo hoteleiro e turístico.

O Hotel Rainha do Brasil é considerada a melhor hospedagem de Aparecida, tem uma localização privilegiada. Localizado a 700 m da Nova Basílica, a 1,2 Km da Basílica velha e a 1,8 Km da Estação Rodoviária de Aparecida.

É possível  ir a pé por uma passarela até o Santuário, que atravessa uma avenida com segurança. Uma outra opção, o hotel oferece gratuitamente transfer com ar condicionado, com vários horários pré-determinados de idas e vindas. O primeiro horário que sai do hotel á às 08:15 h para quem quer assisti a missa das 09:00 h.

A maioria dos hóspedes são peregrinos, famílias de diversos lugares do Brasil e estrangeiros que vem conhecer um dos maiores Santuários do mundo.
Hospedagem interessante com estrutura de um grande hotel.

Um pouco da história


O hotel foi um projeto idealizado para atender as pessoas que vinham a Aparecida e não encontravam hospedagem de nível superior. Junto com esse projeto foi criada uma Escola de Hotelaria, para formar seus profissionais, o que levou a uma grande oferta de empregos na região. No total são 240 funcionários distribuídos em várias áreas.
A partir do engajamento do hotel, outras opções de hospedagem da cidade investiram em melhores condições de hospedagem para os romeiros que chegam em Aparecida.
O hotel tem 6 anos de funcionamento, foi construído com empréstimo do BNDES. Não é um empreendimento com fins lucrativos.

O foco foi na experiência do hóspede, para que quando venha  para Aparecida tenha uma experiência completa. Não é um hotel de lazer e no verão recebem muitas famílias.
Recebeu Prêmios Classificação Trip - preocupação com atendimento e capacitação.
No mês de maio 330 quartos ficam bloqueados para o encontro dos Bispos do Brasil, por isso a escolha da data para sua hospedagem deverá ser fora dessa época.
Com a experiência adquirida através dos anos em relação a hotéis, ao chegarmos no hall de entrada do Hotel Rainha do Brasil, sabíamos que estávamos diante de um "Hotel Excelência", não pelas estrelas, mais sim pela maneira dos funcionários se portarem., extremamente educados, gentis e competentes. Esse primeiro contato para nós foi o cartão de visita do hotel.

Queremos aqui deixar bem claro que mesmo sendo convidados para nos hospedarmos nesse hotel, nossas avaliações são extremamente sinceras e sem influência de qualquer parte que seja.
Lobby do hotel. O hotel não é luxuoso, mas ele passa uma sensação agradável de bem estar.

O hotel possuí courrier em tempo integral para auxiliar no transporte de bagagem e entrega de documentos e encomendas.
Os funcionários tem conhecimento e domínio para o atendimento em inglês e espanhol.
Na área do confortável do lobby um cafezinho está sempre a disposição, como também, jornais, revistas, bar, dois restaurante, toiletes e a lojinha do Santuário.

Área Externa


Merece destaque sua localização privilegiada dentro de uma ampla zona de área verde com lagos e um grande parque arborizado, onde o silêncio e a privacidade convidam ao descanso e a introspecção.
Assim o hóspede pode apreciar a natureza enquanto faz um passeio pelo local. 
Nesta área dá para fazer caminhadas curtas durante o dia e a noite.
                                                         Jardins da Cidade do Romeiro
                                                     Capela Nossa Senhora da Esperança
A capela segue o mesmo conceito litúrgico de toda e qualquer igreja. Com detalhes em latão dourado. Ao fundo uma cruz de madeira é símbolo do instrumento de nossa Redenção. Na lateral do Altar a imagem fac-simile de Nossa Senhora da Esperança, 1ª imagem da Mãe de Deus que chegou à nossa terra trazida por Pedro Alvares Cabral quando de sua viagem em 1.500. Seu nome completo é Nossa Senhora da Esperança de Belmonte. A capela está localizada dentro do complexo "Cidade do Romeiro", com capacidade para 160 pessoas sentadas, com trabalhos artísticos de Claudio Pastro.
                                                     Jardins da "Cidade do Romeiro"
A Capela Santa Cruz fica localizada no mezanino, com capacidade para 23 pessoas sentadas, conta com trabalhos artísticos de Claudio Pastro, o mesmo que assina os painéis e virais da Basílica. 
Para os fiéis que desejarem fazer as orações do dia.

Área de Lazer

No 17º andar na cobertura do Hotel foi montada uma estrutura completa que proporciona ao hóspede momentos de lazer e diversão.

* Piscinas adulto e infantil
* Sauna úmida
* Hidromassagem
* Academia
* Sala de Jogos
* Brinquedoteca
* Esmeralda Bar
                                                 Uma bela piscina climatizada

                A academia não é muito grande , mas é muito charmosa com lindos painéis na parede.
                                                                                 Academia
    Olha só que linda essa Nossa Senhora da Conceição Aparecida infantil, que está na Brinquedoteca
Brinquedoteca. As crianças ganharam um cantinho super Kids, aqui elas podem brincar em segurança.
O espaço kids é cheio de brinquedos, livros de historinhas, jogos e várias outras coisas que garantem horas de brincadeira para a criançada.

Acomodações


São 330 apartamentos, divididos nas categorias individual, duplo e triplo com opções de com opções de conjugados e acomodações adaptadas para hóspedes com deficiências. Todos eles equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, Tv a cabo, cofre e Room Service com cardápio variado. Para acessar os andares, pode utilizar um dos quatro elevadores.
                                 Quartos com vista para a Basílica dão um toque especial a estadia.

Todos os quartos possuem TV a cabo, frigobar e ar- condicionado. O hóspede  tem serviço Room service 24 horas, podendo pedir qualquer item do cardápio em qualquer hora do dia ou da noite.
Camas confortáveis e travesseiros macios.
                Esta era a vista que tínhamos do nosso quarto, todas as noites. A Basílica, deslumbrante!!
                                              As acomodações não tem luxo, mas tudo funciona bem.
Uma das coisas importantes para os hóspedes são as bancadas da pia dos banheiros, principalmente para as mulheres, que precisam de espaço para colocar sua necessaires. Parabéns! Ponto para vocês.
                                                        Tudo muito limpo e bem conservado.
As amenities podem ser o diferencial dos hotéis. O hotel investiu um pouco mais e criou a própria  marca. É uma forma de de atrair os hóspedes, criando um vínculo maior com eles. As embalagens das amenities ficaram singelas, trazendo benefícios e encantamento para todos que as usam.
                                                         E esta era a vista, quando acordávamos de manhã.
          A preocupação com o conhecimento é muito importante, focada também ao hóspede infantil.
Uma ação social  muito importante para a sustentabilidade de qualquer empreendimento, os do setor de turismo, são as adaptações que geram facilidades às pessoas com necessidades especiais. O hotel se preocupou também com esse hóspede. Os quartos possuem espaços mais amplos e banheiros adaptados.

                                                                      Banheiros adaptados

Café da Manhã 

O hotel oferece diárias com café da manhã, meia pensão ou pensão completa. O café da manhã é servido no estilo buffet das 08:00 h às 10:00h  no Restaurante D'Ágape. As opções do cardápio são variadas, frutas, pães, salgados, suco, iogurtes e um delicioso pãozinho de queijo quentinho. Ovos mexidos e as salsichas tradicionais estão no cardápio. Omeletes são preparados na hora de acordo com o gosto do hóspede e tudo é servido com excelente apresentação.

As pessoas que não estão hospedadas no hotel também podem vir tomar o café da manhã, pagando uma taxa.

A mesa dos frios fica separada dos outros itens, por ser uma mesa especial que conserva os alimentos refrigerados.

Jantar

Buffet de saladas, massa, grelhados. Os pratos ganham um sabor especial com os legumes, verduras e temperos. Uma atenção especial para diabéticos.
                                                                  Deliciosas sopas no jantar
                                                                     Frutas de excelente qualidade
As sobremesas são um caso a parte, todas as sobremesas que você possa imaginar. Acho que ninguém fica sem a sua sobremesa favorita.
                          Alguns aperitivos para iniciar uma ótima refeição. A apresentação é impecável.

                                  Voltando para o hotel consegui captar esta linda imagem do hotel.
Ao voltarmos da visita ao Santuário, no último dia da nossa estadia, fomos brindados com a apresentação dos músicos, do Projeto Educação Musical do Santuário de Aparecida.


Assista, Curta, Compartilhe e inscreva-se no nosso CANAL DO YOUTUBE


        A Sala das Velas foi um dos lugares que mais me emocionou durante a visita noturna a Basílica.

Visita Noturna guiada na Basílica


Uma visita noturna guiada na Basílica é exclusiva para os hóspedes. A guia uma excelente, conhecedora da arquitetura e dos desenhos e imagens. É emocionante percorrer a Basílica a noite e saber a história do Santuário. É imperdível!!!
Essa visita é oferecida durante a semana, exclusividade dos hóspedes do Hotel Rainha do Brasil.

Quando o sol se põe, o Santuário começa a ficar silencioso, e no silêncio vamos ao encontro com o nosso interior mais profundo, é hora de refletir, é hora de ficar em silêncio e prestar atenção nas palavras.

Durante o dia os vitrais refletem nos corredores um tom de azul, transformando-os de ponta a ponta em um rio, juntamente com os peixes pintados no chão.
A noite as luzes dão um toque de beleza ao redor e no interior do Santuário, transmitindo a sensação de recolhimento, de atenção e mistério. As luzes vão do dourado ao âmbar, completando com vermelho que representa as duas energias vitais do homem, o fogo e o sangue. O visual é esplêndido!!!

Como chegar em Aparecida
De avião: 
De qualquer Estado do Brasil você pode chegar no aeroporto Congonhas ou Guarulhos. Com UBER você chega tranquilo no Terminal do Tietê para pegar um ônibus para Aparecida. A passagem de ônibus pode ser comprada pela internet. Empresa Pássaro Marron, leva mais ou menos 2 horas de viagem de São Paulo/Aparecida. Os ônibus são bons e a viagem é tranquila. Tem vários horários, mas sempre é bom comprar com algumas horas de sobra. Para evitar de perder o ônibus. Ex: O nosso voo saiu de Curitiba com 2 horas de atraso, se tivéssemos comprado com horário muito apertado, teríamos perdido o ônibus.
Se deseja mais informações sobre como chegar a Aparecida clicar Aqui

O hotel fica bem pertinho da rodoviária. Só não se assuste com a rodoviária, é bem feinha, parece rodoviária lá do interiorzão, apesar de Aparecida receber pessoas do mundo todo.

Hotel Rainha do Brasil
Endereço: Avenida Isaac Ferreira Encarnação, 501 - Jardim - Aparecida/SP
Fone: (12) 3104-1010

Voltagem do Hotel
220V

A Revista Hotelaria & Gastronomia e Fuxicos de Viagens estiveram hospedados a convite para  participar da Press Trip do Santuário Nacional no Hotel Rainha do Brasil no período de 26/08 a 29/08 de 2018.
Queremos agradecer a todas as pessoas envolvidas na Prees Trip do Santuário Nacional, pessoas competentes nos acompanharam e nos mostraram coisas belíssimas. As informações e conhecimentos que nos passaram, nos deixaram encantados e surpresos com a organização e profissionalismo desse complexo turístico de primeiro mundo.

Esclarecemos que, mesmo viajando a convite, o relato expressa exclusivamente nossa experiência e opinião sinceras, como de costume.

Programe sua viagem para Aparecida
É só usar nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o Booking

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens
Espero que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre o Hotel Rainha do Brasil.
E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vamos ficar feliz em saber…




3 comentários:

  1. Que hotel maravilhoso, foi tudo tão lindo, seus relatos foram ótimos e suas fotos perfeitas :)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de hotel, hospedagem completa em Aparecida, recomendo demais também. Todo conforto e praticidade em um único local na Cidade dos Romeiros. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ótima descrição, muito detalhada! E que lindas fotos vocês fizeram! Gostei muito. Abraços!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search