quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Vemaguet 67, Boteco Gourmet - Campos do Jordão, SP

Para quem já passou por esta rua em Campos do Jordão, não passou despercebida esta fachada do Vemaguet 67, o primeiro Boteco Gourmet da Vila Capivari.


Um pouco da história

Toda a performance realizada na criação temática deste lugar foi inspirada na clássica camionete Vemaguet 67, que nos anos de 1967 foi um dos primeiros e mais simpáticos veículos já produzidos pela industria brasileira, sob licença da alemã DKM. 
Inicialmente era conhecida apenas como "Camioneta DKW-Vemag" ou como "Perua DKW-Vemag", recebendo a denominação de Vemaguet apenas em 1961.
O carro começou sua linha de montagem em 1958, foi Top de linha.
Dizem que você curte melhor os amigos em um boteco, seguindo essa dica fomos conhecer em Campos do Jordão um lugarzinho simpático e descontraído para curtir. Lá os pratos ganham nomes referentes a automobilismo e mecânica.
Com frequência, bares com temáticas automotiva surgem a partir da paixão dos proprietários por carros.
Desde 2014, o Vemaguet 67 oferece para seus clientes, na rua principal de Capivari, drinks e cervejas gourmet para harmonizar com os pratos, apreciando assim os sabores.
Se o local agrada os olhares de quem é apaixonado por carros antigos, a aposta na decoração foi inteligente. Tudo aqui foi pensado para voltar aos anos de 1967. O cardápio, a decoração e os uniformes dos funcionários, chamam atenção.
Os funcionários não só usam uniformes de frentista e mecânicos, como também atuam como verdadeiros guardas observando e cuidando atentamente cada detalhe, sempre a disposição para um pit stop para ajudar o cliente.
                          Até o cardápio é diferenciado, os nomes seguem a mesma linha da temática.

 Beliscos (aperitivos) Funilaria, Toca Fita, Freio de Mão, Rebimboca da Parafuseta e outros.
 Os pratos principais; Romi-Setta e Vemaguet Tracionado e outras opções variadas.

Há também uma grande variedade de panquecas, cremes, caldos, fondues, como sobremesa a Chapa Amarela, com crepes de frutas vermelhas com calda de chocolate.
                               Uma bomba de gasolina da Texaco Atlantic localizada próxima a entrada.
Iniciando os trabalhos começamos com um chopp geladinho e uma Caipirolândia Bardhal ( com abacaxi, maracujá e xarope de framboesa) por isso ficou com esse lindo visual.
 Acho que foi pela beleza do visual da foto que pedimos o Belisco Rolamento, uma generosa porção de linguiça defumada recheada com queijo provolone, farofa e vinagre. Este prato foi uma excelente escolha.Valor 65,00 em 9/2018.
Partimos para o prato principal, o Romi-Setta, corte alto de mignon, onion rings, batatas rústicas e molho gorgonzola, serve duas pessoas. Valor 125,00 em 9/2018.
Carros, como tema principal, estão estampados nas paredes, nos uniformes dos atendente e, claro, nos cardápios, ilustrações e objetos, criando um clima de nostalgia, retrô e vintage, onde uniu boa comida, drinks, cervejas artesanais e música.
Inovador e criativo atraindo na criação de uma atmosfera única, inspirando os consumidores. Cada detalhe seja ele nas cores da parede, na disposição dos objetos cria uma harmonia.

                     A música ao vivo é outra atração por aqui, e fazendo a alegria dos clientes 
O bar nessa temática não restringe nem limita o público frequentador recebendo todos os tipos de pessoas, idades e estilos, mas com certeza de bom gosto.


 Assista, Curta, Compartilhe e inscreva-se no nosso CANAL DO YOUTUBE


Registrando a presença da Revista Hotelaria & Gastronomia e Fuxicos de Viagens no Vemaguet 67.

  

Como chegar:  
Endereço: Rua Djalma Forjaz, 140, loja 17, Capivari
Fone: (12) 3663-3239

Horário de atendimento: 
Seg à Sex: 11:00 às 00:00
Dom: 11:00 às 03:00
            Sáb; 11:00 às 03:00


A Revista Hotelaria & Gastronomia e Fuxicos de Viagens estiveram no Bar e Restaurante Vemaguet 67 a convite do Mercado São Bento através de Anice Aun Assessoria em agosto/setembro 2018.

Esclarecemos que, mesmo viajando a convite, o relato expressa exclusivamente nossa experiência e opinião sinceras, como de costume.





Programe sua viagem: É só usar nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o Booking.com.

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens
Espero que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre Bar e restaurante Vemaguet 67
E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vou ficar feliz em saber…




2 comentários:

  1. Passamos por aqui em abril/22
    Marcio & Marisa amamos o lugar e os atrativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reakmente Campos do Jordão é lindo em qualquer época do ano. Vale muito a pena.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search