quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Vem para a Ilha do Mel : Dicas de Pousadas e Restaurantes


Hospedagem: Onde ficar na Ilha do Mel


Escolhemos ficar em Encantadas, aqui tem tudo, mercadinhos, excelentes restaurantes e bares. 
De quinta a domingo tudo funciona.

Ficamos hospedados em 2 pousadas:
- Pousada Caraguatá
- Ilha Verde Hotel Pousada


Pousada Caraguatá


Ficamos hospedados na Caraguatá Pousada, pousada pé na areia, pertinho da praia, restaurantes, mercadinho e início de trilhas. 
Fizemos uma curta caminhada após o trapiche para chegarmos a pousada. Não precisamos nem de carregadores.

A localização da Caraguatá Pousada é do lado do trapiche da praia de Encantadas. Nesse ponto tudo está muito próximo, lanchonetes, mercadinho, as balsas. Apenas as praias que estão um pouco mais longe, mas isso vale a pena pois assim durante o dia, quando se quer caminhar pela ilha, podemos nos deslocar facilmente e a noite quando queremos descanso e comida, esses destinos estão mais próximos. 

Uauuuu, a entrada já nos deixou animados...., adoramos lugares que têm muito verde, principalmente esse verde lindo da mata atlântica que atrai muitos pássaros.
A maneira como os chalés estão acomodados um próximo do outro, trazem um clima intimista mas ao mesmo tempo de uma vila paradisíaca. Cada canto da pousada foi pensado com carinho com se fosse.
Linda, muito arborizada, aconchegante, com atenção a detalhes em várias partes. Bem localizada e ecologicamente correta.

Atendimento VIP.
O staff nos recebeu com excelente cordialidade, educação e simpatia.
A equipe nos passou  muitos detalhes para aproveitarmos ao máximo a nossa estadia. Com certeza com gostinho de quero voltar.
Limpeza diária e impecável dos quartos com aquele cheirinho agradável. Quarto na medida certa, cama deliciosa, lençóis cheirosos e toalhas também. Nosso quarto com banheiro ficava no piso superior do chalé.
Os quartos contam com cofre, ar condicionado e televisão, para poder assistir a vários títulos de filmes que estão disponíveis na videoteca.
Acordar pela manhã com o canto dos pássaros, abrir a janela e sentir no rosto o ar fresquinho é terapia para o dia todo.
No fundo desta foto você poderá observar uma linda área de leitura, com uma biblioteca disponível e DVDs a disposição dos hospedes.
Para a alegria dos hóspedes também disponibilizam cadeiras e guarda sol.
O lugar é muito agradável!
O cuidado com o café da manhã, com diversos itens preparados na própria pousada, como pão e iogurte caseiros. Muito cuidado com os detalhes. Tudo muito fresquinho e de ótima qualidade!
A equipe da pousada lhe passará muitos detalhes para aproveitar ao máximo sua estadia.  
Recomendamos a Pousada Caraguatá para todos que quiserem passar dias maravilhosos neste paraíso que é a Ilha do Mel.

Nós nos hospedamos na Caraguatá Pousada, se você gostou da Pousada e quiser fazer sua reserva  clicar aqui


Ilha Verde Hotel Pousada


Mais uma pousada pé na areia, localização privilegiada, quase na água, porque o mar fica na frente.
A localização da Pousada  Ilha Verde Hotel Pousada é excelente, assim que você desembarca no trapiche da Praia da Encantada na Ilha do Mel. a poucos minutos já está a pousada. Fica um pouco afastada dos restaurantes e bares.
A pousada é simples (como tudo que a própria ilha propõe) a pousada é muito agradável.. 

Em novembro quando estivemos hospedados, a pousada estava em reforma para melhor receber os hóspedes.  
Cristina e o Sr Paulo proprietários da pousada estão sempre por ali conversando com todos, conversamos muito com o Sr Paulo, que adora contar histórias da Ilha do Mel. Ótimo atendimento, muita prestatividade e simpatia.
A área da frente da pousada tem uma vista maravilhosa para o mar.
A pousada proporciona uma estadia num ambiente onde a natureza é cultuada e preservada. O lugar onde se encontra é cheio de arvores onde você poderá apreciar lindos pássaros coloridos que sempre chegam por ali em busca de alimento.

Se você for sair a noite, leve uma lanterna porque o caminho fica bem escuro, principalmente se for caminhar pela praia.
Gostamos da decoração do quarto no qual ficamos, na  cabeceira da cama havia um painel de cor verde vibrante o que valorizava ainda mais o quarto. Cama confortável, quarto e banheiro espaçosos. 
O café da manhã delicioso e variado é servido em um lugar aconchegante com vista para a vasta  mata que tem ao redor.

Torrada, pão de queijo, pão francês

Bolo de chocolate e variedade de frutas.

Alguns objetos na decoração relacionados ao mar.
O sons dos sinos de Bambu juntamente com a natureza, é uma perfeita combinação de harmonia
Escada que leva aos cômodos da parte superior.
O lugar é perfeito para ocasiões especiais. Um local para eternizar momentos importantes, conta com uma linda vista ao mar e com certeza será o cenário ideal para celebrar com toda harmonia seu casamento.

Nós nos hospedamos na Ilha Verde Pousada Hotel, se você gostou da Pousada e quiser fazer sua reserva clicar aqui 


Onde comer na Ilha: Opções testadas


Restaurante Fim da Trilha

Peixes e frutos do mar dominam o cardápio de muitos restaurantes, como o Restaurante Fim da Trilha, apontado pelos moradores como o um dos melhores da ilha.
Depois de tanta andança pela ilha, pergunte aos moradores qual o lugar mais indicado para uma boa refeição. Dez entre dez deles vão indicar o restaurante Fim da Trilha, comandado pelos chefes Guilherme FurtadoManuel Alspoint e Marcelo Valente. Gente três chefes comandando o Restaurante Fim de Trilhaaa.....só tinha que dar nisso. Comida maravilhosa!!!
A casquinha de siri como entrada foi inesquecível, talvez a melhor que já comemos. O segundo prato foi uma moqueca mista, super caprichada que chegou quentinha e fumegante. 
O restaurante funciona em uma pousada, instalado no meio de um jardim. Muito colorido e descontraído, tem uma cama super estilosa e redes no deck e na varanda, perfeitas para um relax antes ou depois das refeições.
A noite o restaurante fica com clima romântico devido a sua decoração e uma agradável música ao vivo. Nessa noite a música ficou por conta do Nego Blue da Ilha do Mel e da cantora Anny K Martinss .
Quando chegamos a música já anunciava que íamos ter uma noite super agradável.
Gostamos muito de restaurantes temáticos e este tinha um quê especial. O ambiente a luz de velas deixava o ambiente super romântico.

Ficamos sabendo que o grande destaque do restaurante são as paellas, adivinhem qual foi nosso pedido no jantar? Uma Paella Marinera, dos Deuses! Pudemos comprovar que as Paellas são sim o grande chefe do Restaurante Fim da Trilha. Na primeira garfada, as papilas já sentiram que iríamos comer tudo. E foi assim que finalizamos nosso jantar.

Endereço: Praia Encantadas (caminho da gruta)
Fica localizado no Núcleo de Encantadas. Partindo da trilha que sai do Trapiche de Encantadas, em direção ao interior da Ilha, e mantendo o percurso pela trilha principal ( na qual você passará em frente ao Bar "BoB Pai, Bob Filho!), você logo chegará ao Restaurante Fim da Trilha (se for a noite, é interessante que você esteja munido de lanterna, porque a Ilha não conta com iluminação pública).
É só perguntar, todo mundo vai saber te informar.

Para mais informações:Restaurante Fim da Trilha
Para fazer sua reserva na Pousada Fim da Trilha clica aqui
Não nos hospedamos nessa pousada, apenas almoçamos e jantamos no restaurante da Pousada Fim da Trilha


Malie Sushi


Conhecemos a Pousada Malie Chalés quando estávamos indo pela trilha que leva até a Gruta das Encantadas. Percebemos que estava tocando uma música bem baixinho, foi um pouco difícil saber de onde vinha, não conseguimos descobrir, mas estava perto da placa que indicava a entrada da Pousada Malie Chalés. Nesse momento, um garoto que estava passando de bike parou para nos perguntar se conhecíamos aquela pousada, respondemos que não, ele nos disse, então entrem para conhecer, essa pousada é uma das mais bonitas da Ilha do Mel. Ficamos curiosos e entramos para conhecer, quem sabe para nos hospedarmos em uma próxima vez.
Caminhamos piano, piano por um caminho muito bonito até chegarmos.
Qual não foi a nossa surpresa, nos encantamos com a beleza do lugar.

Na recepção estava um garoto que nos deu algumas informações sobre a pousada. Estávamos quase saindo quando o Pedro chegou, um rapaz simpático, atencioso e brincalhão, conversa vai conversa vem, nos apresentamos e explicamos que estávamos na ilha a trabalho.  
Ao se apresentar ele falou, minha mãe quando eu nasci me colocou o nome de Pedro, mas não sei porque me chamam de bigodón. Claro que algum motivo tinha para ser chamado assim. Apesar de ser um garoto novo, tem um bigodón. Foi aí que quebrou todo o gelo. Contamos nossas histórias de viagem, conversamos muito, ficamos amigos.
Pedro além de ser o gerente do Malie Chalés é também o chef do Malie Sushi, garoto super de bem com a vida e de bom astral.
Não nos hospedamos no Malie Chalés, mas pudemos observar que é tudo muito bem organizado. Com certeza um dia ficaremos hospedados aqui.
 Lugar tranquilo para um bom relax ou quem sabe uma meditação.
 As áreas externas são muito charmosas, dando um toque de bom gosto.
O Chef Pedro nos convidou para jantarmos no Malie Sushi, que fica na Pousada Malie Chalés.
O chef é um grande conhecedor da culinária japonesa
Ambiente charmoso e aconchegante, juntamente com a simpatia do atendimento nos sentimos em casa. 
Os pratos são excelentes e muito saborosos, os temperos são fiéis aos sabores orientais e feitos com muito capricho. A qualidade do sashimi estava impecável!!
É a la carte, com um cardápio com ampla variedade de pratos.

Se você gostou do Restaurante Malie Sushi clica aqui
Gostou da Pousada Malie Chalés? Então Clica aqui para fazer sua reserva.
Nós não nos hospedamos na Pousada Malie Chalés, apenas fomos conhecer e jantar.


Restaurante Astral da Ilha

O restaurante da Pousada Astral da Ilha trás cardápio variado, oferecendo sanduíches a moquecas e pratos da cozinha japonesa. Para acompanhar, sucos, vinhos e cervejas diferenciadas. As delícias podem ser servidas no quiosque ao ar livre ou na praia.
Fica na Praia de Fora.
Tanto o Restaurante quanto a Pousada Astral da Ilha são lugares cheios de bom astral, a decoração nos faz lembrar um pouco a Tailândia. Tudo por aqui é bonito!!!
Um cocktail de Hibisco para começar, uauuuuu....que gostosura!
Peixe a Belle Meuniere,

Garçons muito atenciosos. Lugar maravilhoso, do lado da Praia de Fora, com ótima comida. Pudemos entrar para conhecer a pousada que é inspirada em Bali e tem uma atmosfera de relaxamento, com muita natureza e praticamente pé na areia.
Nos finais de semana o restaurante conta com apresentações de música.

Se quiser você poderá ser servido na praia, mas somente aperitivos e bebidas. Esta é a Praia de Fora.  


Gostou do Restaurante e da  Poussada Astral da Ilha? Então Clica Aqui para fazer sua reserva.
Nós não nos hospedamos na Pousada Astral da Ilha apenas fomos conhecer e almoçar.



Post Relacionado


____________________________________________________________________________________

Viajamos a convite da Pousada Caraguatá e da Ilha Verde Hotel Pousada através de uma parceria onde firmamos uma permuta, por ser uma ótima opção de indicação aos nossos seguidores.
Esclarecemos que mesmo viajando a convite, o relato expressa exclusivamente nossa experiência e opinião sincera e verdadeira, como de costume.

Queremos também agradecer ao pessoal do Restaurante Fim da Trilha, Malie Chalés, Malie Sushi, Dahora (passeios de barco), Fortaleza Tour pelos convites que nos foram feitos para conhecermos seus serviços.

Haydée Maria Marques 
 
Proprietária das Empresas 
Fuxicos de Viagens 
Agência Haydée Marques Travel (Agência de consultoria e assessoria de viagens)
Revista Hotelaria e Gastronomia.

Sua formação:
Jornalismo de Viagem
Fotografia de Viagem
Travel Designer
Consultoria, Assessoria e Agente de Viagem.
Produção de Conteúdo e Video
E trabalha também como Influencer Digital

Os conteúdos, roteiros, fotografia e vídeos deste blog são de sua autoria, com exceção das creditadas a outros autores na legenda. Todos os direitos autorais estão reservados.

Agassis Marques - Sócio e responsável pela parte financeira e logística da Empresa Fuxicos de Viagens e da Revista Hotelaria e Gastronomia, Jornalista de Viagem e Formado em Comércio Exterior.

____________________________________________________________________________________


Programe sua viagem: É só usar nossos links para planejá-la! 

NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o 

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens

Esperamos que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre  
Nossa viagem a ILHA DO MEL

E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vamos ficar felizes em saber…

Com a Pandemia houveram algumas mudanças nos valores e horários. Para informações referente a preços e horários entrar em contato com os esbelecimentos aqui mencionados.



2 comentários:

  1. Me hospedei no Maliê, bem organizado, tudo muito limpo, camas gostosas, espaço confortável, café excelente! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search