domingo, 26 de dezembro de 2010

Ano Novo em Buenos Aires

FELIZ 2011
PARA TODOS QUE NOS ACOMPANHAM

Alguns Passeios PROGRAMADOS PARA FAZER EM BUENOS AIRES
EL CAMINITO
CALLE CORRIENTES ( Teatros)
CENA SHOW DE TANGO  " no EL Viejo Almacén"
PALERMO
SAN TELMO
OBELISCO (Avenida 9 de Julho)
CALLE DE MAYO
CALLE FLORIDA
CASA ROSADA E PLAZA DE MAYO
REVEILLON ( Puerto Madero)
PASSEIO NO TREN DE LA COSTA
PASSEIO DE CATAMARÃ NO DELTA
RECOLETA
IGLESIA NS DEL PILAR
CEMITÉRIO RECOLETA (túmulo de Evita Perón)
GALERÍAS PACÍFICO
TEATRO COLÓN
COMER PAPAS'FRITAS INFLADAS NO "EL PALACIO DE LAS FRITAS "
                                 De malas prontas


Argentina
BUENOS AIRES
Vamos bailar um tango em Buenos Aires?
RUMO A BUENOS AIRES



BUENOS AIRES
De 28 de Dezembro 2010 a 3 de Janeiro 2011
Buenos Aires, é a cidade da América do Sul mais visitada por brasileiros De avião de São Paulo são sómente 02:30 h. É acessível também de carro e ônibus.
É uma cidade de vários atrativos culturais, excelentes restaurantes e um agradável ar Europeu. Tem um pouco de Paris e Madri. Situa-se a Margem Sul do Rio de La Plata.
E muito fácil circular pela cidade, Uma vez que as ruas, na maior parte, formam quadras (manzanas) regularmente de aproximadamente 100m.
A Av 9 de Julio atravessa uma zona central da cidade. Diversas longas avenidas paralelas.
O centro de Buenos Aires é divididoduas em áreas, Monserrat, fica onde é Plaza de Mayo e a Casa Rosada (sede do Governo argentino) e San Nicolas, onde se encontram as ruas de intenso comércio. No cruzamento da Av 9 de Julio com Av. Corrientes, reina o Obelisco, marco da capital argentina. Paralelas ficam as avenidas importantes como: a Santa Fé e Córdoba. Ainda nessa área estão as peatonales (calçadão) Lavalle e Florida, com grande concentração de comercio. Tem também os bairros tradicionais com identidade própria e aracterísticas peculiares: San Telmo, Recoleta, La Boca, Palermo e Puerto Madero.
San Telmo um antigo bairro com muitos casarões, muito tango, e é  onde se encontra a Feira de San Telmo (Antiguidades) sómente nos domingos. Recoleta, o bairro mais chique de Buenos Aires, cheio de lojas de marcas, excelentes cafés e restaurantes, Cemitério de Recoleta onde se encontra o túmulo da Evita Perón, Iglesia de NS del Pilar e os melhores hotéis da cidade. La Boca tem o Caminito, bons restaurantes, Museu de Cera. Museu do pintor Benito Quinquela Martin e o Estádio La Bombonera.
Estamos em Buenos Aires, uma das cidades mais animadas e politizadas da América do Sul, lar do tango, da parrilhada, dos agradáveis ​​cafés, de museus interessantes, teatros e boas livrarias.
Renda-se, será inevitável se apaixonar pela capital argentina. Já nós, estamos aqui pela terceira vez e continuamos apaixonados por esta cidade.

Caso esteja planejando sua viagem, marque para fazer nos meses de junho, agosto ou setembro, pois o clima e mais agradável. Já estivemos em Buenos Aires em outros meses e achamos bem melhor, pois em Buenos Aires faz muito calor no verão. No inverno a cidade fica mais charmosa, as pessoas ficam mais bonitas, por v causa das vestimentas.

ALGUMAS DICAS:
- Este é um país que vive pelas moedas (Por ex. Pagar ônibus só com moedas)

- Come-se bem E muito barato.

- Usar trem e metrô: transporte barato, e passa em vários lugares.

- Não se irritar! Os "porteños" (Argentinos Nascidos na Capital Buenos Aires) - tratam os turistas muito mal e irritar-se com eles é fácil, fácil. Mas não vale a pena, porque o país é lindo e a cidade de Buenos Aires é maravilhosa!

- Evitar pegar táxis na rua. Usar os chamados "remises" - São táxis privados, que custam um               pouquinho mais caro, mas a segurança é maior.

- Prefira andar a pé para conhecer o centro de Buenos Aires

- Não ir embora sem comprar uma caixa de alfajor.

- Últimamente Buenos Aires está bem perigosa, cuidado principalmente com as câmeras fotográficas, e cuide de sua bagagem nos salões de hotéis, um senhor me disse que sua câmera foi roubada no hall do hotel.

- Se voce quiser ir passar o ano novo em Buenos Aires, saiba que não há táxis para você voltar de qualquer lugar que você estiver. Alugue um carro se quiser sair nesta noite, pois táxi é artigo raro, principamente na volta p / hotel. Os taxistas não trabalham na noite e nem na madrugada dos dias de 31 de dezembro a 1 de janeiro. Isto nos foi explicado por um taxista, é pela sua segurança, preferem passar com a familia.

- Compras em Buenos Aires atualmente é pura ilusão, mesmo nos outlets, Passou o tempo das barbadas, houve uma inflação no país e os preços das roupas subiram muito, você até pode Até encontrar alguma coisa mais barata, mas não muito significativo.

- Buenos Aires é uma cidade plana, excelente para fazer caminhadas. Então, na maioria dos passeios turísticos, como a Casa Rosada, Obelisco, Praças e monumentos, você pode ir caminhando;

- Se você se interessar por um dos shows de tango, ma boa sugestão, depois do show saia para jantar em um restaurante da sua escolha. Vale muito mais do que fazer cena e show.

Buenos Aires, é bom para:
Comer bem, ir a restaurantes, lanchonetes e sorveterias ...
Assistir show de tango
Andar de metrô, táxi e a pé
Ir nos meses de junho, agosto e setembro

Buenos Aires é ruim para:
Ir na época do verão, é muito quente.
Fazer compras, deixe para fazer compras no free shop
Passar o reveillon. Você acha que é igual ao Brasil? Nem um pouco, principalmente se você gosta de festa.
Ir a lugar qualquer em Buenos Aires na passagem do dia 31 de dezembro para dia 01 de janeiro, não encontra táxis para voltar para o hotel, a não ser que alugue um carro, ou volte de manhã para o hotel.

CLIMA - O clima de Buenos Aires é temperado, durante o outono e a primavera, a temperatura varia entre 12 a 20 graus. No inverno de 4 a 10 graus, enquanto no verão fica entre 28 a 37 graus, com sensação térmica de muito calor.

O PESO - Hoje está para nós brasileiros, 2,30 pesos para cada reais.

A porcentagem da população é de origem européia, muito mais que das demais cidades sul americanas.  A população porteña é formada por descendentes de espanhóis e italianos, mas também de alemães, eslavos e judeus. porteño, para quem não sabe, é o adjetivo que designa aquilo que se refere a cidade de Buenos Aires. é o substantivo que da nome aos argentinos nascidos em Buenos Aires.
PORTEÑO
Embora os hombres porteños tenham fama de galanteadores e boêmios, são muito apegados a familia.Tanto os homens, quanto às mulheres, são elegantes  e preocupados com sua aparência. As porteñas são bem produzidas (principalmente no inverno) desde as roupas até a maquiagem.
O porteño é elegante, falante e muito boêmio.

Estamos em Buenos Aires pela terceira vez, estivemos nos ano 1997 e 2006. Este ano resolvemos passar o final de ano, nos acompanham, Paty, Leo e Daniel
Nosso vôo foi pela Tam. Uma viagem de 2:30 h, achei um pouco cansativa pois o voo atrasou, era para chegarmos a 1:30 da manhã, e acabamos chegando ás 4:00 da manhã. Acho que deveriam colocar aviões elhores, iguais aos que viajamos para Santiago do Chile, era um avião de porte internacional. Jantar médio, café da manhã péssimo.

Ficamos no Feir's Park Hotel, um hotel agradável, localização excelente, bem central. Fica perto da Praça San Martin, Calle Florida, Avenidas 9 de Julio e Corrientes. Pessoas muito educadas e atenciosas no atendimento geral do hotel. Atendimento nota 10. indicamos com certeza esse hotel. Na frente do hotel tem um mercado, 'donde se puede hacer unas compritas'.

                                           FEIR'S PARK HOTEL - www.feirspark.com.ar
FEIR'S PARK HOTEL

HALL DO HOTEL



                          Quartos espaçosos e camas confortáveis.

Frigobar variado
                                   Banheiros impecáveis.
                                  Piscinas na cobertura.

Vista de Buenos Aires da cobertura.
Depois de tomarmos o café da manhã andamos pelas ruas próximas ao hotel. Ele fica juntinho da Plaza San Martin. 
Plaza San Martin


Calle Santa Fé
Calle Florida (Rua Florida)
Continuamos pela Calle Florida, que é uma das ruas mais famosas de Buenos Aires.
Haciendo unas compritas
Em frente das Galerias Pacifico.
Las Galerias Pacifico.
Fomos até as Galerias Pacífico, continua linda, no teto tem umas pinturas maravilhosas. Estava com   enfeites de Natal.
Resolvemos almoçar na praça de de alimentação das Galerias Pacífico, fomos no mesmo restaurante que fomos na viagem anterior, porque sabíamos que a comida era boa. E começamos com um delicioso "Bife de Chorizo" estava muy esquisito !!!! (Muito gostoso).
Um bife de chorizo ​​!!!! Hummm ... muy esquisito !!!!!
PALERMO
Floralis, escultura de aço, é criação do arquitecto Eduardo Catalano, doada a cidade de Buenos Aires. Se encontra sobre La Avenida Figueroa Alcorta, em Frente ao Museo de Bellas Artes.
Os porteõs estão orgulhosos da sua Floralis. 
A flor tem um mecanismo que faz com que ela abra suas pétalas às 8 da manhã todo dia e após o pôr do sol, ela fecha novamente, uma luz vermelha acende dentro da flor. Um belo espectáculo !!!!!
Conforme seu criador, o argentino Eduardo Catalano Arquiteto, a Floralis representa todas as flores do mundo.
Floralis
                         Floralis a noite
Logo após passamos pela Recoleta, na Avenida 9 de Julio, Avenida deMayo, por ser um tour muito rápido consegui tirar fotos só de longe, mas depois voltamos aos lugares
Recoleta
Na Avenida de Mayo fica o  Palácio del Congreso, e também está o Café Tortoni, tradicional café, frequentado por Carlos Gardel e Jorge Luis Borges. O Café Tortoni é também uma boa opção para assistir a um show de tango tradicional.. Precisa fazer reservas com antecedência para assistir o espetáculo
                                                    Passamos pela Plaza de Mayo e a Casa Rosada
                                                                             PLAZA DE MAYO
Casa Rosada

Da Plaza de Mayo uma vista do Obilisco na Corrientes.

Qual não foi não minha surpresa quando chegamos a Plaza de Mayo, Não acreditava no que estava vendo, não parecia a mesma de 1997e 2006. Perdeu todo o seu glamour, Esta suja e mal cuidada. Algumas ruas estavam com muita sujeira e muitos mendigos pela rua, que pena. O que aconteceu com Buenos Aires? A crise fez modificar as belezas da cidade.
Acampamentos na Plaza de Mayo
A parada próxima foi no bairro La  Boca - El Caminito.
La Boca, e em especial Caminito, era onde viviam os imigrantes italianos. Da primeira vez que fomos, fizemos o passeio por conta pegamos o ônibus, mas hoje a melhor maneira é pegar um taxi ou fazer um tour com uma agência de viagem, pois é bem perigoso andar a pé por algumas ruas de La Boca. Se quiser ficar um pouco mais, curtindo o clima de Caminito, aconselho a ir de táxi, vce aproveita muito mais. Mas chegue antes dos ônibus turísticos.
La Boca estava cheio de turistas, restaurantes e artistas dançando tango. Gostei muito, pois gosto de movimento e ver pessoas. O colorido fazem como que as fotos fiquem mais bonitas. Você pode conhecer em La Boca o Museu de Cera, Museu do artista Benito Quinquela Martin e o Estádio La Bombonera.

Lindo !!!!!!

Esse é um lugar onde todos tiram fotos.
O colorido das casas, encantam.
Características do Caminito.

Adorei o colorido, a foto ficou linda! 

Fazendo gracinhas
A arte na rua.


A ARTE NO MUSEU - PINTOR DE LA BOCA - Quinquela Martín
Pintava quadros com imagens inspiradas no porto e La Boca.
O OUTRO LADO DE LA BOCA, NÃO TÃO COLORIDO
Algum torcedor do Boca Juniors aí?
Lá é onde se encontra a famosa Bombonera, el caldeirón como acostumam chamar.

La Bombonera
Lojinhas em volta do Estádio

Las Banderas
Puerto Madero
Paramos para conhecer o bairro mais movimentado e chique de Buenos Aires, o Puerto Madero.
Puerto Madero é um lugar, que você com certeza vai comer um excelente bife de chorizo. Que é uma delícia! Aproveitaram os velhos galpões de carga do porto, para transformarem em restaurantes. Todo o "litoral" do Porto, é repleto de restaurantes, boates e etc.


UMA FRAGATA
Visistamos museu do barco Fragata Sarmiento ,super divertido, Mas não é muito conhecido .. As visitas custam baratinho, coisa de dois pesos, e pode andar pelo barco todo.
LINDA ESSA PAISAGEM !!!
Prédios modernos.
                                  Puente de la Mujer
Um dos muitos restaurantes.
No dia seguinte fomos a Recoleta para fazer algumas compritas. Uma passada no cemitério, no Hard Rock, e na Iglesia NS del Pilar.


Algumas coisinhas para a sala nova.
Tudo colorido, adoro cores fortes!
Recoleta, um charme



DECORAÇÃO ORIGINAL
IGLESIA NS DEL PILAR



CEMITÉRIO DA RECOLETA
Túmulo da Evita Perón
PERDDOS NO CEMITÉRIO
GRACINHAS
ARTE NO CEMITÉRIO

TANGO A NOITE
Cena show no EL Viejo Almacén

Bandoneon
A comida da casa de tango El Viejo Almacén não estava boa, Deixou muito a desejar, se mesmo assim vce quiser jantar, não peça o prato de Peixe "Pescado del día a las Brasas, Salsa y vino de hierbas Porto, con Verduras al vapor salteadas al oliva. " é muito ruim, Quem pediu não conseguiu comer. Aconselho a ir só para assistir o show, vale a pena, é um show de tango tradicional. 
O Jantar e o show são em lugares diferentes (embora muito próximos). O jantar é servido primeiro em um restaurante, e depois, atravessa uma rua e entra em uma casa de show. Fiquei decepcionada com o local, está decadente. Por ser uma casa de show, por onde passam pessoas do mundo inteiro, deveria ser mais conservado. Ao subirmos por uma escada até o restaurante tinha, um tapede vermelho, velho, feio e muito sujo, com várias manchas, dava um mal aspecto. Não gostei, além da má qualidade da comida. Não recomendo jantar no restaurante do Viejo Almacén.
Gostei do show, não é um espetáculo glamouroso com muitos artistas, mas é um belo espetáculo, com casais belíssimos. 
Pelo menos uma coisa boa, você pode tirar fotos do show. mas não pode filmar. Apesar de estar sentada na frente, tive levantar e ficar num cantinho onde conseguia ver melhor.
Pate de Foie Gras, envuelto en jamón crudo, hojas verdes, manteca de sal, tostadas de brioches.

         Esta foi a entrada, sabor muito forte. Comi muito Foie Gras em Paris, nem se compara, bem                                                                                           diferente.
Pollo deshuesado Poille, Reduccion de Vino Chablis, champignones, Jugo de Limón, lluvia de Cilantro acompañado de Papas Aplastadas con Rulos de Queso parmeggiano.
                                                                   Este foi o melhorzinho
Pescado del día a las Brasas, Salsa y vino de hierbas Porto, con Verduras al vapor salteadas al oliva.

Pessimo prato , tanto que o garçon percebeu, e como viu que todos deixaram no prato, perguntou, se não havíamos gostado. Acertou.

Camarotes na parte de cima.

                            El Tango es mi Pasión 

Excelentes músicos !!!!!
A dança desse casal foi muito linda !!!!
Quem me dera dançar assim .....
Glamour !!!!

Passeios pelas ruas no dia 31 de dezmebro de 2010
Puerto Madero
Será que estamos certos? Nao sei hem .....
Papéis picados pelas ruas.
FIM DE ANO
Dança de tango na Florida
Passeio no Tren de la Costa, até El Tigre, passeio de Catamarã.
Não precisa contratar um tour para ir ao Delta. Pegue um trem na Estação Retiro até uma Estação de Mitre, vá de de táxi até a Estação Retiro. O pessoal do hotel nos aconselhou que seria melhor ir de táxi, (a passagem custa 1,20 pesos) Chegando em Mitre ande um pouco até a Estação de Maipu, onde está o Tren de la Costa, (o trem turístico). O valor da passagem ida e volta custa 24 pesos. Durante a viagem você vê casas elegantes nos bairros mais afastados. .
Com o bilhete de ida e volta pode descer em todas as estações que quiser. O trem passa de 20 em 20 minutes, e pode continuar o passeio. Não é necessário pagar novo bilhete, o bilhete dá o direito de fazer todas as paradas.


ESTAÇÃO DE BARRANCAS
Pode parar nas estações de Barrancas e San Esidro, em Barrancas tem uma feira de artesanato e em San Esidro vale a pena  descer para uma olhadinha nas lojinhas e tomar um cafezinho, a estação é muito bonita. Só não faça esse passeio no dia 31 de dezembro, pois se quiser descer nessas estações na volta, vai encontrar tudo fechado, pois nesse dia aslLojas fecham mais cedo. 
No Trem de La Costa
EL TIGRE
ESPERANDO O BARCO
EL TIGRE

Uma vista muito linda !!!
Chegando em El Tigre faça o passeio de catamarã, circuito dos riozinhos que se entrelaçam. Os rios que funcionam como ruas, as pessoas usam barcos para chegar em casa. A região é muito bonita as casas são bem elegantes.
                 
                                 A  reserva do passeio de catamarã pode ser feita pela internet.
Catamarã
O passeio pode ser feito com, o sem almoço. Recomendo fazer sem almoço, pois a comida não é das melhores. Tem um cardápio muito simples e me pareceu que comida requentada feita com antecedência e levam pronta para o barco. A batata frita estava com gosto de ransosa. Nem uma simples sobremesa de salada de frutas estava boa.
PASSEIO DE BARCO

Este prato até que deu para encarar.







DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2010 A NOITE
NOSSO REVEILLON DIFERENTE E ORIGINAL
Estávamos preparados para passarmos o reveillon da seguinte maneira. Íamos fazer a ceia no hotel e depois iríamos até Puerto Madero para ver fogos.Mas não sabíamos sobre o problema de não ter táxis na noite de 31 de dezembro em Buenos Aires, mas confiando na agênca que compramos o pacote, nos aconselharam que chegássemos ao hotel, pedíssemos para que eles nos orientassem como conseguir contratar um taxi com antecedência, para nos levar até Puerto Madero e nos trouxesse de volta. Mas nos dizeram que era impossível, pois os taxistas passam o reveillon com suas familias e que trabalham até mais ou menos até às 08:00h da noite, e só voltam depois das 06:00 da manhã. E os que trabalham, trabalham bebados. Que fazer? Pois o restaurante do hotel ia estar fechado. Que mico, hem? Restaurantes lotados, bem, só restava uma coisa, ir até o mercado e fazer algumas comprinhas. Foi o que fizemos, compramos, champagne, taças, rsss......nem tinham taças descartáveis, foi com copos mesmo. Pensamos em ir a pé até Puerto Madero, mas achamos que seria perigoso. Que fazer então???
Arrumamos tudo no quarto e ali fizemos a nossa ceia. Realmente foi bem diferente e valeu muito, pois o que interessa é ter as pessoas que amamos junto com a gente. Antes da meia noite, fomos na frente do hotel e lá abrimos o nosso champagne, escutamos alguns fogos e depois fomos até a sacada das piscina. Foi muito bom.....valeu.
                                Preparando a nossa ceia.
Ficou muito bonita e apetitosa.
Para acompnhar um cervejinha.
                                                            QUASE MEIA NOITE ...............

Brindar um ano novo é muito bom e não importa aonde.
O QUE IMPORTA E SER FELIZ !!!!
                                                               E ESTAR EM BOA COMPANHIA                       
E AGRADECER A DEUS POR ESTARMOS AQUI
Gsatronomia
O que pode ser melhor do que uma parrilla para entrar no clima da cidade? Começ com algo mais, vá a mais tradicional  Cabaña Las Lilas , em Puerto Madero.
A cozinha argentina é o resultado de uma interessante mistura entre tradições européias e indigenas. O assado (churrasco) forma parte da cultura argentina.
A cidade de Buenos Aires, como toda cidade cosmopolita, conta com uma extensa oferta gastronômica, para degustar pratos típicos de todo o país. Novas tendências gastronômicas e pratos do mundo inteiro. No entanto, Buenos Aires desenvolveu uma cozinha típica, chamada "cozinha porteña", muito influenciada por espanhóis e italianos. Entre os bairros que tem maior gastronômia se destacam Palermo, Puerto Madeiro e San Telmo.
Não esquecendo de lembrar das gostosas empanadas, alfajores e doce de leite. Tudo muito delicioso! 

PARRILLADA comida tipica

EL PALACIO DE LA FRITA PAPA
Calle Lavalle 735

PAPAS FITAS SOUTE INFLADAS, DIVINAS !!!
TRUCHAS COM ALMENDRAS (Trutas com Amêndoas)
DELICIOSA !!!!!!!


Casa Tua - LA PAROLLACHIA
Puerto Madero
COCINA ITALIANA E MEDITERRANEA
Casa tua La Parolaccia - Puerto Madero
Comida italaiana e mediterranea - MARAVILHOSA !!!!
Confortável






RESTAURANTE DO FEIR'S PARK HOTEL


DIA 01 DE JANEIRO DE 2011
Fomos assistir a largada da competição PARIS DAKAR, na Avenida 9 de Julio. A equipe da Holanda estava hospedada no Hotel onde estávamos hospedados. 







A grande largada na Avenida 9 de Julio
Um Papagaio de pirata em nossa foto.
Teatro Colón
O Teatro Colón está fechado para trabalhos de restauração. As apresentaçõse artísticas foram transferidas para outros locais. Uma visita guiada ao teatro, só voltará a ser possível quando o teatro for reaberto. Na visista guiada você conhece a história, e ver onde são feitos os figurinos e os bastidores.
Ruas Vazias

CALLE CORRIENTES

SAN TELMO A NOITE
CALLE CORRIENTES
                                    CASA DO EMBAIXADOR DO BRASIL                              
                                            As curiosidades de Buenos Aires.                                  






 


























'








































































































































                                    

                                    
                                    




                                    
                                    

                                    
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário