quarta-feira, 7 de setembro de 2011

São Paulo


Viagem de 01 de setembro
São Paulo é o grande centro financeiro da América Latina, a sexta maior metrópole do mundo, com
11 milhões de habitantes, com uma área de metro metropolitana da um total de aproximadamente vinte milhões de habitantes. É a capital da moda, da modernidade, dos cafés, bares, discotecas, da cultura e restaurantes.                                                       





Rápido você pode encontrar here , alguns mapas turísticos de São Paulo
São Paulo é o grande centro financeiro da América Latina, a sexta maior metrópole do mundo, com
11 milhões de habitantes, com uma área de metro metropolitana da um total de aproximadamente vinte milhões de habitantes. É a capital da moda, da modernidade, dos cafés, bares, discotecas, da cultura e restaurantes.
Os que gostam de natureza e querem manter uma forma física, o ideal é o parque Ibirapuera, que fica perto do centro da cidade, ótimo para um descanso e lazer um. Além do parque Ibirapuera, existem 53 parques,e áreas verdes na cidade.

                                                     Hotel Bourbon Convention Ibirapuera
Este hotel fica no bairro de Moema, em São Paulo, está convenientemente localizado perto  Shopping Ibirapuera e a 1 Km do Parque Ibarapuera, a um poucos quarteirões das famosas Avenidas 23 de maio, Bandeirantes e República do Líbano. O Aeroporto Nacional de Congonhas está a apenas 4 km.






O café-da manhã servido diariamente, incluindo frutas frescas, sucos, cereais e uma grande variedade de pães. Os Hóspedes também podem desfrutar de bebidas e lanches no bar e cafés cafés.
Estivemos hospedados neste hotel, achamos tudo excelente. O Quarto tem um ótimo espaço, uma cama grande e confortavel, frigobar, wi-fi gratuíto em todo o hotel, a limpeza ótima, Quarto super silencioso, tivemos ótimas noites de sono.
O Hotel oferece uma piscina aquecida coberta com espreguiçadeiras, Uma academia bem equipada e relaxantes, saunas secas e a vapor.
                                                                     Passeios

Estação da Luz (Metro e trem) Muito linda essa Estação.
Aberta ao Público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a Abadia de Westminter. Não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo.

A Estação tornou-se porta de entrada para os Imigrantes, promovendo uma pequena vila de tropeiros, uma importante metrópole.
Em 1946, o Prédio da Luz foi parcialmente destruido por um incêndio. A reconstrução da Estação foi bancada pelo governo e se estendeu até 1951, foi reinaugurada. e ainda passou por outras reformas e restaurações. Já em 1982 o complexo arquitetônico da Estação da Luz foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).

Estação da Luz

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento: Uma joia Beneditina do centro de São Paulo.
O Mosteiro de São Bento é um símbolo de grande importância para à cidade de São Paulo. Com mais de 400 anos de história, o Mosteiro sempre teve grande influência na cidade. Vale lembrar a própria localização em que foi construido o Cenobio beneditino. O local, era uma taba Cacique Tibiriçá. Foi doado Pela câmara de São Paulo em 1600 aos monges.

Tambem vale a pena passar pela Avenida Paulista.
Passear pelo centro é uma  excelente opção para aqueles que desejam conhecer os locais arquitectónicos da cidade, o Edifício Copan  e o Edifício Itália, duas das Construções mais importantes e conhecidas da Cidade.
MASP - Museu de Artes de São Paulo
Ponte Estaiada
Parque Ibirapuera
                                                       MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Fachada do Mercado Municipal  de São Paulo
O Mercado Municipal Paulistano foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933, conforme margens do Rio Tamanduateí, Numa área de 12.600 m2. É um excelente programa nas manhãs de sábado e domingo
Para quem gosta de gastronomia, o mercado é o paraíso.


. Na verdade um programão que pode ser repetido, quantas vezes para necessário por quem adora comer e cozinhar.
Tem mais ou menos 300 bancas. Encontra-se de tudo por lá ..

                                                 Percebe-se uma diversidade de cheiros e sabores.
Sua qrquitetura e um espetáculo a parte.
São 55 vitrais em estilo gótico de Conrado Sorgenicht. O local de possui telhas de vidro que garantem claridade do seu interior.

Hocca BAR
Fomos almoçar no Mercado Municipal e queríamos comer o famoso e tão falado sanduiche de mortadela .
Nao sei sé é o melhor sanduiche de Mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, só sei que, eu comi no Hocca Bar . Uma delícia !!!! Pedimos sanduiche de mortadela, pastel de camarão, bolinho de bacalhau e pastel. O pastel de bacalhau não estava legal, estava seco, deveria ser um pouco mais úmido, estava difícil de engolir, engasgava. Mas valeu muito. Um conselho ao pessoal que quer ir conhecer o mercado, ir durante a semana, pois no sábado e domingo fica lotado, e a gente tem que penar para conseguir uma mesa para sentar. E também as filas para fazer o pedido e pegar o lanche, meu Deus .... Enormes !!!!

Muitas filas, mas valeu a pena.
Bela Brasil
Gente isso é bom demais !!!!!! adoramos. Este e com chedar e bacon. Cheinho de calorias deliciosas.
Estes também, muito saborosos !!!!

Desculpa ai pessoal do site do Hocca Bar, peguei algumas fotos, pois esquecemos de tirar fotos dos pastéis e bolinho de bacalhau.
Hum ....... Demais.
Ha .... se minha nutriocionista ver isssoooo ..... rsrsrsrrs
Os famosos também passam por aqui




























Nenhum comentário:

Postar um comentário