quinta-feira, 11 de julho de 2019

HOTEL FAZENDA ITAYTYBA ECOTURISMO - TURISMO RURAL EM TIBAGI



Nos Campos Gerais de Tibagi - Paraná

Uma das opções de férias, junto com a família é passar em um hotel fazenda. Esses hotéis estão sempre situados em regiões rurais, longe de qualquer agitação, oferecendo também um conjunto de atividades com experiências incríveis, principalmente para as crianças, enquanto os pais aproveitam para relaxar.

Hotel Fazenda Itaytyba Ecoturismo. tem uma boa infraestrutura, oferecendo várias atividades e opções de diversão. Fica aqui nossa sugestão para suas férias o ano todo. 


Ainda dá tempo de se hospedar nestas férias é só clicar no link acima. e fazer sua reserva.

As crianças terão a oportunidade de conhecer e sentir a natureza no seu estado mais puro como: andar a cavalo, correr pelos campos, apreciar a natureza, brincar em águas de lindas cachoeiras, etc.
Nesses lugares sempre vamos encontrar tranquilidade, lindas paisagens, ótimo ambiente para relaxar e boa gastronomia. Esses são apenas alguns dos atrativos que atrai cada vez mais turistas para lugares que ficam na rota do turismo rural. Assim além de aprender sobre a cultura do destino, apreciar os pontos turísticos tradicionais e curtir o conforto dos hotéis naturalmente equipados, o turista ainda pode descansar e relaxar fazendo passeios pelo campos, respirando ar puro e recarregando as energias. 

Não são só as crianças que gostam de se hospedar em um hotel fazenda, viajantes de todas as idades gostam de sair do agito da cidade, para relaxar e descansar em meio a natureza.
Com boa infraestrutura, esse tipo de hospedagem costuma oferecer  várias atividades e opções de diversão.

Hotel Fazenda Itáytyba Ecoturimo


O Hotel fica a 20 km da cidade de Tibagi no Paraná, na Rota dos Tropeiros. Era a rota por onde os tropeiros passavam vindos do sul do país.
A Rota começava em Viamão no Rio Grande do Sul e terminava em Sorocaba/São Paulo. Ao longo dessa rota se formavam pousos que davam origem aos povoados que mais tarde se tornariam cidades.
Se esta história te interessou clica AQUI para saber mais algumas coisas interessantes.

A parte onde está o hotel é a Aldeia dos Pioneiros, por isso na entrada tem esse marco para representar a Aldeia dos Pioneiros que é a parte principal do Hotel Itáytyba, onde ficam os chalés, os apartamentos, piscina, saúna, restaurante e o Alambique do Isidoro.

A preocupação em preservar o ambiente nesse hotel é muito forte. As acomodações são distribuídas em uma grande área de mata nativa e reserva de araucárias.
O hóspede pode realizar passeios agradáveis, descansar em um lugarzinho muito encantador com bonitas redes para se embalar.
Tranquilidade e paz é o que não vai faltar, principalmente aliado a comodidade, conforto e lazer, onde tudo se completa.


Energia Incrível

Acabamos de chegar de lá, passamos um final de semana. O lugar faz com que a gente se sinta a vontade, e se "Desligue do Mundo".
O hotel oferece opções de passeios a cavalo em meio a natureza, caminhadas, banhos de cachoeiras, sim cachoeiras no plural, porque tem muitas e muita história.

Saímos de Curitiba às 10:00h da manhã, um pouquinho mais que 12:00h já estávamos chegando no Hotel Fazenda Itáytyba, então como vocês podem ver, é pertinho de Curitiba.
Quando chegamos na entrada, percebemos que nossa experiência ia ser muito agradável, a impressão foi das melhores.
Passamos pelo portal do hotel onde um sr.anotou nossos nomes no protocolo de entrada e um pouquinho mais já estávamos estacionando nosso carro no estacionamento em frente ao hotel.
Passamos na recepção para fazermos o check-in e nos levaram até o nosso chalé. Uma gracinha não tem nada de luxo, mas tudo muito bem organizado e limpo.
O Staff  é uma equipe muito atenciosa e educada e o hotel proporciona um espetáculo à parte, "a natureza".


ACOMODAÇÃO

O chalé que ficamos.

Esse chalé acomoda 2 adultos e 2 crianças. Tem um quarto com uma cama de casal e na sala tem um sofá cama e você pode pedir uma cama extra para mais 1 criança. 
Tudo é bem espaçoso, a sala tem uma lareira para curtir nos dias de frio, com um bom vinho e um clima para namorar. Pena que não estava tão frio para que pudéssemos aproveitar.
Também tem uma pequena mesa e um fogão onde pode esquentar uma água para um chimarrão, para quem gosta claro, fazer um chazinho ou mesmo para fazer um mamá para o bebê.

A cama é bem confortável. Gostei da opção de ter dois tipos de coberta, um cobertor de lã e um edredom, pois tem pessoas que têm alergia a cobertor. Senão tivesse o edredom eu iria passar frio, mas não iria me cobrir com cobertor.

O banheiro enorme, muito limpo a agradável. A ducha então, muito grande, nunca tínhamos visto em nenhum hotel por onde passamos, em todos esses 10 anos de estrada. Não dava vontade de sair, principalmente depois ter andado por 1h30 a cavalo. Uauuu... muito relaxante!
Na parte de trás do nosso chalé tinha uma varanda, na qual, presenciamos um entardecer com um incrível pôr de sol e um espetacular céu estrelado., combinando perfeitamente com o estilo.
Como chegamos na hora do almoço deixamos nossa bagagem e fomos almoçar no Bar- Ristorante Nonno Giuseppe . Achamos que o almoço seria servido no fogão a lenha, mas não, foi servido a la carte. Vou explicar, quando não tem muitos hóspedes fica inviável fazer muita comida, o que concordo plenamente. Mas no domingo o fogão estava lá esquentando as comidinhas de fazenda.

Fizemos o nosso pedido, uauuu.... a comida estava excelente, não era de fogão a lenha mais estava saborosa. Eu pedi um Tagliatelle a Carbonara com Mignon e o Agassis um Carré de Cordeiro com Legumes.
Esta parte é onde servem o almoço, jantar e o café da manhã. O garçom se chama Anderson, muito atencioso e simpático.
 Tagliatelle à Carbonara com Mignon
Carré de Cordeiro com Legumes 
Após o almoço fomos conhecer o restante do hotel. O hotel possui áreas bem confortáveis, para uma boa leitura ou um papo agradável. Em todos os ambientes tem lareiras, em dias de frio vai estar tudo quentinho e você com certeza não vai passar frio. Como estávamos em junho o ambiente estava decorado com motivo temático, de Festa Junina.
Amei o colorido de Festa Junina !!!
Sofás confortáveis
Delicadas flores enfeitam os ambientes, percebemos um toque de bom gosto na decoração.
Aqui para um lugarzinho especial para jogadores adeptos a jogos de carta. Um lugar para se distrair com os amigos e família.
Um parquinho para os pequenos brincarem
Uma mini pracinha, ideal para uma meditação.
Lindas flores, muito bem cuidadas.
Hummm....e essas redes?

Adoramos esse caminho que leva até a piscina, sala kids e sala de jogos. Um lugar especial em meio a natureza.
Aqui fica aquele lugarzinho que eu falei onde as redes nos convidam para uma boa soneca após o almoço ou depois de ter andado a cavalo, uma paradinha para descansar as pernas e depois seguir para o chalé. Um lugar bem estratégico. A vegetação em volta é muio variada e combina perfeitamente com o local, dando um ar de frescor. Um dos lugares mais cativantes do hotel.
Na parte onde está a piscina coberta e aquecida, tem também sauna e uma sala de jogos.
Fizemos um agradável passeio a cavalo, por trilhas e campos. Esse passeio dura 1h, mas nós andamos por 1h30, porque será? Porque é impossível andar por essas matas e campos e não se encantar e dar algumas paradinhas. Nos acompanharam nesse passeio o Flavio e o Josiel, dois jovens muito atenciosos que nos orientaram durante o passeio.
Pelas trilhas fomos passando em lugares interessantes, dentro de uma mata que me trazia lembranças de quando era criança. A vontade de cavalgar era grande mas tive que respeitar, porque os outros animais iriam querer também disparar e ai o Agassis que não está acostumado a andar a cavalo poderia estranhar. Andamos por alguns minutos dentro de uma mata espetacular, em alguns lugares com pedras e um pouco de barro, fiquei até preocupada com a princesa, que as vezes andava com um pouco de dificuldade pelas pedras. Quem é princesa? Princesa é a égua na qual andei, uma gracinha, tadinha chegou no final do passeio muito cansada e eu também.
Quando saímos da mata demos de encontro com este campo, a paisagem parecia uma pintura, tinha verde de todas as cores, o dia conspirava com tudo isso. A impressão era de que Deus tinha usado todas as tintas de sua paleta para pintar essa cena.
 Aqui neste lugar sim, eu aproveitei e cavalguei um pouco.
Passamos pelo Recanto do Tropeiro, onde às 08:30 da manhã é servido o café tropeiro. Você chega a cavalo ou de carro.
O café é feito neste fogão de tijolos.

Os tropeiros ganharam fama no Brasil, eles transportavam mercadorias entre as regiões do país e quanto paravam nos seus pousos aproveitavam para tomar o café feito sem coador que acabou ficando com o nome de Café Tropeiro.
O método utilizado desde aquela época, era preparado na fogueira, mas como não pode ser feito uma fogueira nos campos, eles usam esse fogão a lenha. O café é feito sem coador, o pó é misturado a água e fervido. O segredo está ai, na brasa. Ela faz com que o pó que está no topo passe pelo processo  de decantação, ou seja, a separação entre o líquido e sólido, Depois de alguns minutos dentro da bebida, ela faz com que os resíduos desçam para a parte de baixo do recipiente, Assim, dá para servir a bebida sem que a borra vá para a xícara.

Não pudemos ir porque o Agassis estava com dor nas pernas por ter andado a cavalo. Achávamos que só dava para ir a cavalo, mas não, podíamos ter ido de carro, mas fica para uma próxima vez.
Antes do jantar fomos degustar no Alambique do Isidoro, algumas cachaças aromatizadas. Elas são vendidas na lojinha do hotel. Esse alambique foi doado pela família do Sr Isidoro e foi montado em uma casa antiga de pedra.

Aqui estão algumas das cachaças aromatizadas que degustamos. Para mim a mais saborosa foi a de Amora.

Após fazermos a degustação no Alambique do Isidoro fomos jantar. No jantar cada um pediu um sanduíche, que estava muito bom, mas não conseguimos comer tudo e também já era tarde e tínhamos que levantar bem cedinho para fazermos outros passeios que iriam começar às 09:00h.


Café da Manhã

Na manhã seguinte tomamos um delicioso café da manhã antes de sairmos para nosso passeio de domingo. A apresentação com certeza foi elaborada com muito carinho, se percebia nos pequenos detalhes.
Suco de Acerola
Muito bom, com uma variedade de opções. Pães, sucos, frios, ovos mexidos, esfihas, bolos, geleias, yogurte caseiro humm...muito saboroso.
 Pães de castanha, centeio e de batata.
 Esfihas e ovos mexidos. Olha só o visual....
Uma grande variedade de bolos, bolachinhas e geleias.

O Hotel Itáytyba é divido em duas partes: A Aldeia dos Pioneiros e a Mini Fazenda Parque do Vô Ivo.
A Aldeia dos Pioneiros é onde ficam as acomodações, o restaurante e a parte de lazer.
A Mini Fazenda Parque do Vô Ivo fica a 20 km do hotel. fica na mesma fazenda do hotel, onde tem muitas cachoeiras, restaurante, o Canyon Itáytyba, o Canyon Guartelá, Casa de Memórias, Casa Azul, e muita história.
Nos acompanhem, no próximo post tudo sobre esses lugares. É continuação da postagem do Hotel Fazenda Itáytyba Ecoturismo.

A postagem sobre a fazenda continua é só clicar no link abaixo.
Hotel Fazenda Itaytyba Ecoturismo - Mini Fazenda Parque Vô Ivo


___________________________________________________________________________________

Algumas Dicas e Informações

A Diária inclui:
  • Pernoite no Hotel
  • Pensão completa: Café da manhã, almoço e jantar (bebidas não incluídas)
  • Utilização de Infraestrutura de lazer na Aldeia dos Pioneiros; Centro Gastronômico e de Lazer Mamma Reggina com piscina coberta e aquecida, sauna, sala de vídeo, sala de leitura e Bar Ristorante Nonno Giuseppe; trilhas ecológicas; quadra de esportes, à noite vista ao Alambique do Isidoro degustação de cachaças artesanais ou roda de chimarrão.
Passeios no Complexo Vô Ivo, cavalgadas, cachoeiras e outros não estão inclusos na diária.
- Nesses passeios o transporte está incluído, condutor e seguro
- Os passeios era para pessoas de todas as idades
- Um passeio bem interessante é o Passaporte Rural (ordenha e café tropeiro)
- Mesmo quem não está hospedado no hotel pode passar o dia por lá, fazendo os passeios ou                  simplesmente almoçar.

O hotel possuí pacotes Day Use para todas as atividades. 
  • Day Use Aldei dos Pioneiros
  • Day Use Parque Vô Ivo 
  • Day Use criança de 6 até 10 anos
- Crianças até 5 anos ISENTA.
- Sempre que o hotel promove eventos especiais ou promoções eles colocam em suas redes sociais.

Endereço do Hotel:
Hotel Itáytyba Ecoturismo
BR 153, Rodovia Transbrasiliana Km 184
Estrada Tibagi Ventania
________________________________________________________________________________________

Somos jornalistas e proprietários da Revista Hotelaria e Gastronomia e da Empresa Fuxicos de Viagens. 
Viajamos a  convite do Hotel Fazenda Itáytyba Ecoturismo através de uma parceria onde firmamos uma permuta, por ser uma boa opção de indicação aos nossos seguidores.
Esclarecemos que mesmo viajando a convite, o relato expressa exclusivamente nossa experiência e opinião sincera e verdadeira, como de costume.

Haydée Marques é Proprietária da Empresa Fuxicos de Viagens e da Revista Hotelaria e Gastronomia - Digital influencer, Jornalista de Viagem, Fotógrafa, Editora, Agente e Consultora de Viagem.
Conteúdos, roteiros, fotografias e vídeos são de sua autoria, com exceção das creditadas a outros autores na legenda. Todos os direitos autorais estão reservados.

Agassis Marques é Sócio e responsável pela parte financeira e logística da Empresa Fuxicos de Viagens e da Revista Hotelaria e Gastronomia - Digital Influencer, Jornalista de Viagem e Formado em Comércio Exterior.

____________________________________________________________________________________

Programe sua viagem: É só usar nossos links para planejá-la! 

NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o 

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens

Esperamos que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre  
Hotel Fazenda Itaytyba Ecoturismo

E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vou ficar feliz em saber…

Com a Pandemia houveram algumas mudanças nos valores e horários. Para informações referente a preços e horários entrar em contato com o Hotel  aqui mencionado.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search