domingo, 7 de abril de 2013

Lago di Garda

Deixamos agora Levanto, que serviu de cidade base nos dias que estivemos na Liguria. Foi muito bom, pudemos conhecer várias cidades próximas a ela.
Agora estamos partindo para o Lago di Garda, onde fica a cidade de Malcesine no Lago di Garda. Por vários meses percorremos o lago, pela internet e entre todas as cidades, a escolhida foi Malcesine, a mais linda de todas!!!! As paisagens em volta dela, são espetaculares !!!!. No mês de abril existe uma mistura de primavera e inverno ao mesmo tempo, pois o alto dos alpes ainda tem neve. Belíssimo!!!!!
Depois de uma viagem tranquila pelas estradas da Itália, mudamos de região, chegamos agora na região de Lombardia e passando por várias cidades chegamos a Malcesine. Fica apenas 150 Km de Milano.


                                                                           

Um dos mais belos lagos do mundo

O Lago di Garda é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões da Lombardia (província de Brécia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto (província de Trento).
Tem 370 Km², altitude de 65 metros e 5 ilhas. Acesso mais fácil para chegar ao Lago é pela autoestrada que liga Veneza a Milano.
Cada cidade ao longo do lago é uma joia; cada uma oferece algo especial e único. Há muitas maneiras de ver o lago. Os ônibus são baratos. Pode alugar um carro e explorar por conta própria, que é muito mais interessante. Recomendamos também fazer passeios de barco.
A parte do norte aonde se situa Malcesine, o lago fica mais estreito, é todo cercado por enormes montanhas e as paisagens se tornam mais lindas, principalmente em Malcesine, Limone Sul Garda e Riva del Garda e Torbole. Nessa parte do lago, há muita prática de sports aquáticos. Nós encontramos também, várias pessoas andando de bikes por todo o trajeto do lago.
Garda também é uma das mais importantes cidades do lago.Chamada de Riviera das Oliveiras. 

Malcesine

                                                                  Malcesine fica a apenas 150 km de Milano.
Quando chegamos a Malcesine fomos direto para o Hotel Du Lac, quando chegamos percebemos que havíamos tido muita sorte com a nossa escolha do hotel. Nossa reserva foi feita através do booking, site no qual sempre fazemos reservas dos hotéis que vamos ficar. Renato nos recebeu e nos levou até o quarto, quando entramos, percebemos, que era sem vista para o lago, e para nossa sorte tinha um outro quarto com uma vista maravilhosa !!!,  Renato nos ofereceu para ficarmos nesse. Depois que vimos aquela vista maravilhosa, foi  impossível não trocar de quarto. Não dava vontade de sair da sacada, ficamos um bom tempo até começar anoitecer e cada vez a paisagens se tornava mais linda, as luzes da cidades foram aos poucos ficando acesas e tudo refletia na água.

                                                                      BEACH HOTEL DU LAC
Lugar e Hotel perfeitos e maravilhosos !!! Ficamos num quarto que tinha uma bela vista para o Lago, A dedicação e atenção dos funcionários era de alta categoria. Fizeram sentir-nos como se estivessemos em nossa casa. Funcionários sempre alegres e prestativos, não mediam esforços para nos atender. Sobre o comentário de o hotel de estar sempre impecável, mesmo na baixa temporada, é porque quase sempre os hotéis na baixa temporada, relaxam um pouco com o visual. Mas esse foi diferente.

 No pier tinha sempre cadeiras para tomar sol !!!!

Os quartos com vista para o lago são fantásticos e são um imperativo para este hotel


Os quartos são limpos com boas camas grandes e bons chuveiros.
Os quartos sempre impecáveis, Restaurante e café da manhã com comidas deliciosas, Maria e Friedrich atendiam sempre sorrindo. Renato sempre atencioso. Pessoas como Maria, Friedrich, Renato, Débora, Federico, Mássimo e Gjena fazem com certeza a diferença no atendimento nesse hotel.






No Beach Hotel Du Lac, tudo era perfeito, como a piscina estava limpíssima e jorrando água, e olha estava muito frio.




Saímos deste do hotel, um pouco tristes pois fizemos grandes amigos, e eles nos deram essa oportunidade. Mas com o desejo de retornar várias vezes. Desejo parabenizar a familia que administra esse  hotel pela equipe maravilhosa !!! 
Parabéns, vces merecem serem indicados. Aconselhamos as pessoas quando forem a Malcesine,a  ficarem nesse hotel, vocês terão uma excelente estadia, é maravilhoso !!!!
No caminho que leva do hotel até ao centro encontramos esta linda capelinha.
 Malcesine é uma comuna italiana da região do Veneto, provincia de Verona, com cerca de 3.423 habitantes

Está na Costa oriental do Lago di Garda, agrupada em torno do importante Castelli Scaliger de 1500 e do histórico Palazzo dei Capitani, mantém intactas as suas origens medievais e aspecto tópico do mediterrâneo, dos edifícios com vista para a marina. O clima é temperado e saudável, permite em todas as estações, belos passeios nas colinas e montanhas, bosques de oliveiras e vegetação exuberante.
Particularmente importante para o esporte e para o turismo é promovido pela atividade Fraglia Vela Malcesine, conhecida em todo o mundo com os resultados obtidos por suas amostras e também pelos prestigiados eventos internacionais organizados no Lago di Garda. Há uma margem considerável para a prática do esporte da vela, esqui aquático, windsurf, ténis, mini-golfe, parapente e ciclismo de montanha e de esqui, inverno.
Era este o caminho que percorríamos a pé, quase todos os dias para chegar até o centro de Malcesine
Na nossa caminhada não cansávamos, pois tínhamos a nossa frente essa imagem belíssima !!! Era também a mesma que víamos quando abríamos a janela do nosso quarto pela manhã..Quer coisa melhor ???
Pier do hotel


         Malcesine ....para nunca mais esquecer !!!
                        Quando o sol se põe, Malcesine fica mais bella com as luzes refletidas na água
Um pouco mais perto, para ver os detalhes
A intensa luz, o reflexo do sol sobre as águas do lago e o maravilhoso por-do-sol, dão a sensação única e sugestiva, difícil de esquecer.
Pedrinhas de lembrança
Aqui é o centro de Malcesine, onde ficam  as lojinhas, restaurantes, sorveterias e onde você pega os barcos para outros lugares do lago







                       Esta vista é da torre da igreja e de Monte Baldo, que na sequência vamos falar
                                                            Cada cantinho tem sua graciosidade.
                                   Este é o Ristoranti Itália da Nikola, simplesmente espetacular !!!!
Com certeza indicamos, valeu cada euro gasto aqui 



Ruas graciosas


Eles estão por todos os cantos 

Maravilhosa esta escultura!

Ele estava tão tristinho,,,
Mas logo eu consolei, tadinho
Contemplação !!!




Caminho para o Castelo


                                                                  Il Castello Scaligero 

Segundo alguns estudiosos, o castelo de Malcesine remonta aos últimos séculos do primeiro milênio aC Mais confiável é a notícia de que o castelo foi construído pelos lombardos, no meio do primeiro milênio dC
O castelo foi destruído pelos francos em 590. Foi reconstruído por eles e alojados em '806 rei Pepin, que veio para Malcesine para visitar o Benigno Santos e Caro. Depois das invasões dos húngaros, tornou-se parte do bispo de Verona feudal.
Em 1277, tornou-se um domínio de Alberto della Scala. Ele permaneceu na casa até 1387. Intervenções deste período deu origem ao nome atual "Scaliger Castelo".
O Visconti de Milão ocupou de 1387-1403.
A República de Veneza incorporou em 1405. O Império recapturado em 1506. Ele voltou para a República até 1516-1797. Em seguida, ele foi para o francês. Em 1798, o francês assumiu os austríacos, que realizaram um trabalho considerável de consolidação dentro do castelo e lá permaneceu até 1866. A partir desse ano seguiu o destino do Veneto.
Em 22 de agosto 1902, foi declarado Monumento Nacional.
 Hoje as salas do castelo sediam o interessante Museu de História Natural do Monte e Lago di Garda

Além de oferecer um parenteses relaxantes culturais, visitar o castelo permite a observação da plataforma de artilharia, conhecida com a Revelino e especialmente a partir do topo da torre, onde há uma vista panorâmica completa de todo o território, um grandioso espetáculo.

Horário de visita: de Dezembro a janeiro, aberto todos os dias.
                               de fevereiro a março só aos sábados e domingos, a partir das 12:30 até às 18:00 h
                               apartir de abril, todos os dias, a partir das 09:30 h às 19:00 h

Valores: Adultos - 6,00 euros
                Idosos a partir de 65 anos - 4,00 euros
                Crianças - de 6 a 13 anos - 2,00 euros
                Crianças de 14 a 18 anos - 4,00 euros
                Gratis para crianças com menos de 6 anos
Bar do Castelo



O barco que a gente fez o passeio até Limone sul Garda, Riva del Garda e Torbole


LIMONE SUL GARDA
Limone sul Garda é uma comuna italiana da região da Lombardia, prov. de Breschia
Majestosa montanha que serve de moldura, ao infinito azul do Lago di Garda .Esqueça por um momento a impaciência do mundo e eleja serenamente um momento de tranquilidade com a pessoa que você ama. Nesse lugar com paisagem natural de cores, sabores e perfumes, nunca o azul esteve tão belo.

Os vestígios do passado se mesclam esplendidamente nesta paisagem, a apresentear com maior harmonia.
Assim a vemos erguer-se docemente, sobre a beira do lago exposta ao sol, Ao contrário no interior de Limone se agitam ao vento as folhas prateadas das oliveiras centenárias. No centro,entre o interior e o lago se encontram característicos lugares de paz.




Limone, se desenvolve simultaneamente junto as  estradas mais importantes do lago: La Gardesana. Assiste aos poucos, o abandono de todas as atividades ligadas a pesca, agricultura e o desenvolvimento numeroso de uma estrutura receptiva e comercial.
A expansão do setor turístico continua desde os anos oitenta, portanto o país tem uma capacidade receptiva e muito moderna.
A profunda ligação com o território é ainda viva na vida cotidiana e se perpetua continuamente: a simplicidade, a hospitalidade incansáve, As peculiaridades dos seus empreendedores, que se  esforçam todos os dias, para que o hóspede se sinta em sua própria casa.

A natureza da o espetáculo. Oliveiras, limões e bouganvilles crescem em uma natureza encantável.
Limone um lugar pequeno, aldeia de pescadores, é hoje um centro turístico muito preparado, com camping, hotéis e residência modernas, dotado de muito conforto, com um longo lago esplêndido, praias, lojas, bares, restaurantes para todos os gostos. Durante o ano todo, é o lugar ideal para umas férias no lago, onde a tranquilidade e a  cortesia são de casa.







San Daniele Comboni, é o santo de Limone. Missionário e primeiro bispo da África Central, fundador dos Missionários Comboniani e da Suore Missionarie Comboniare. Hoje os missionários e missionárias que que residem lá, colaboram acolhendo os peregrinos, grupos de turistas, e quem quer conhecer a vida e a paixão de San Daniele Comboni. É possível visitar a casa onde viveu, o Museu das raridades e o Museu multimídia dedicado ao santo.






Limone também oferece estrutura  para os amantes de mountain bike que circulam o país. Tem centro poliesportivo, palacete do esporte, numerosos campos de tênis, Wind surf e esportes aquáticos.

Continuando a viagem para Riva del Garda






RIVA DEL GARDA
Riva del Garda é um dos destinos turístico mais importantes do norte da Itália. Dois dos melhores resorts Lago de Garda para o mercado de língua inglesa são Riva del Garda na extremidade norte do lago e resort de Garda , no sul.
Rodeado por montanhas imponentes, Riva del Garda estende ao longo da costa em forma de crescente, estendendo-se a planície Sarca e ao sopé do Monte Brione, que a separa de Torbole . Neste oásis Mediterrâneo, onde oliveiras e palmeiras prosperar, os turistas podem desfrutar de uma férias maravilhosas com muito a oferecer: história , arte , esportes e natureza , bem como a hospitalidade de primeira classe e hotéis .






O FORTE
Abriga o Museu Cívico, com exposições arqueológicas, geológicas e mineralógica, uma galeria de arte e coleção de armas, gravuras e livros raros. A entrada á gratuíta para os visitantes com menos de 20 e mais de 60 anos
Piazza 3 de novembro
Na praça rodeada por pórticos do século 14 . Palazzo Pretorio a partir do século 14 e da torre Apponale, construído em 1220 e foi criado em 1555. A torre de 34 m, cosntruída para defender a cidade.










Meu drink preferido, adoro !!!
Spritz, drink mais famoso da Itália. Cor vibrante, sabor refrescante de laranja e teor alcoólico na medida certa (11%), fazem desta especialidade uma verdadeira mania na região do Vêneto. A primeira vez que tomamos essa bebida foi em Veneza em 2010, mas estava muito forte. Tomamos em vátrias cidades do Lago di Garde e estava muito delicioso.
Veja a receita desse drink:
  • 3 partes de Prosecco
  • 2 partes de Aperol
  • 1 jato de água tônica
  • Gelo
  • Meia rodela de laranja
  • Um pedaço de canela em rama


Esse café é muito agradável, almoçamos aqui.
Para acompanhar o drink, o ideal é servir petiscos italianos, os mesmos que acompanham o Spritz nos bares de lá. Os aperitivos são os mais variados, mas não pode faltar o panini, a bruschetta, a empanada de azeitona, amendoim e os batatas chips.

Una buona pasta com funghi


Lindo restaurante !!!!!
Encontrei uma bandeira do meu querido pais.
E do meu pais do coração.

                                                                                 TORBOLE
 Torbole possui o maior lago no Lago di Garda, com uma interminável praia branca cascalho que atenda Riva del Garda. A cidade também é rica em história: a partir do Santo André Igreja Paroquial, padroeiro dos pescadores, pode se admirar uma vista de tirar o fôlego, que durante séculos tem sido inspiração para pintores e artistas de toda a Europa.
Sua orla é muito agradável e estava muito florida.

Olha eles aqui de novo. São lindos e simpáticos

Uma pausa, ninguém é de ferro, rsrsrsr
Pelas estradas do lago, passeio de carro para Limone Sul Garda, Riva del Garda e Torbole



Essas paisagens encantam a todos.


MONTE BALDO
18 de abril 2012
O território do Monte - Largo Garda é caracterizado por verões quentes e ventosos (temperatura média de 24 graus - -32 graus) e inverno suaves, com temperaturas que raramente caem abaixo de 10 graus --18 graus durante o dia em condições normais gravado a partir de dezembro a fevereiro. Assim, o clima é comparável ao clima do mediterrâneo. O cume do Monte Baldo podem ser cobertas de neve, mesmo a uma profundidade considerável, durante vários meses do ano, mas raramente atinge altitudes de menos de 700 - 800 m. Em casos excepcionais, também neva em baixa altitude e até em Malcesine em si, mas a neve nunca fica por mais de periodos limitados de tempo, muitas vezes, apenas por algumas horas.

Para uma vista espetacular sobre o Lago di Garda, não há nada para bater um passeio no teleférico Funivia Malcesine, que se eleva a 1.600 m em apenas 10 minutos e atinge uma altitudede 1,760 m no topo do Monte Baldo.
Em um dia claro você pode ver todo o lago a partir de Riva para Peschiera del Garda. Um panorama deslumbrante ! Na parte superior da cabine do teleférico gira lentamente com uma vista de 360 graus. No inverno as pistas de Monte Baldo sedia uma temporada de esqui esportivo e entretenimento contra o pano de fundo do Lago di Garda, é uma experiência realmente inesquecível !.

No periodo do inverno, Monte Baldo torna-se um lugar para praticar ski. A vizinhança de Malcesine e de  outras cidades e a Funivia permite, chegar aos campos de neve em pouco tempo, sem grandes problemas de tráfico.






Esta era a vista que devia estar no dia anterior que a gente subiu, o sol estava radiante, mas resolvemos de subir um dia depois
Mas nesse dia estava assim, brusco e chovendo. 

Na subida ......
Um pouco de mêdo, pois logo depois da primeira parada não enxergávamos nada.
E encontramos essa paisagem quando chegamos no topo
Mas foi tudo muito lindo !!!!!

Passear nessa estrada, sem enxergar quase nada na frente, foi emocionante!!!!

Brincar na neve, que alegria !!!!


Com neve
O mesmo lugar sem neve, dá para acreditar ???  As duas paisagens são divinas, com neve ou sem neve

Uauauuuu,, como saio daqui ????
Ótimo restaurante


Novamente Spritz, rsrsrsrsr
Pela janela esta vista , um presente de Deus. 
                                       Mesmo com todo este frio, as flores estavam lindas !!!!

Hummmm, deve estar delicioso esse almoço


Decoração muito criativa

Linda !!!!

Quando estávamos indo embora o tempo já estava melhorando
Meu amiguinho ficou sózinho, mas não vai me esquecer, tenho certeza. 
Adorei tudo isso, a oportunidade de estarmos aqui com toda essa neve, foi uma surpresa espetacular.
Me afundando, rsrsrsr
Voltando para Malcesine
Vista de Malcesine






21 comentários:

  1. Adorei a reportagem sobre L.Garda. Estarei viajando pra lá em setembro e estava em busca de informações. Foi muito útil. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você se identificou como anônimo, não posso te chamar pelo nome, mas fiquei feliz que você gostou, e espero que sua viagem seja maravilhosa quanto foi a nossa. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde! Meu é Marcos, sou morador de Maricá no RJ. Em novembro vou a Trento visitar um amigo. E fiquei encantado com Malcesine. Eu vou de Roma para Verona depois Verona --> Rovereto. Encontrei um hotel com um preço bem camarada em Nago-torbole. No mapa dista 18km de Malcesine o que não é longe! Você sabe dizer se há ônibus entre essas duas cidades? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos. Essa região do Lago de Garda é maravilhosa!! Tem Limone sul Garda, Riva del Garda e Malcesine. Quando estávamos em Malcesine pegamos um barco que nos levou a Limone sul Garda, Riva del Garda e passamos por Nago- Torbole. Então você pode pegar o mesmo barco, de Nago-torbole a Malcesine. Veja a postagem completa para você ver. Tem onibus sim, dá uma olhada neste link. Leva 20 minutos até Malcesine.
      https://www.rome2rio.com/pt/s/Malcesine/Nago-Torbole

      Excluir
  4. Olá! Adorei as dicas. Meu nome é Juliana. Estarei em Março na Itália e passaremos dois dias por Garda. Para dar a volta no lago dois dias, apesar de corrido, é possível de conhecer as principais cidades? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ola Juliana.
    Sim para você conhecer as principais cidades vai ser meio corrido.Te aconselho a conhecer, Malcesine, Riva del Garda, Limone Sul Garda, Sirmione, Garda e Pesquiera del Garda.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das dicas querida.. em agosto estarei na italia, resevei 3 dias para lago de garda. nos 2 dias vou ficar em desenzano para conhecer sirmione e proximidade. mas quero muito conhecer as cidades sugeridas por vc, especialmente Limone, entao vou ver se consigo uma diaria em malceline para fazer exatamente este passeio de barco, sabe me dizer o valor do passeio, vou eu, meu marido e minha pequena sophia de 5 anos. muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal você vai adorar essa parte do Lago di Garda, que é um cantinho muito lindo.Eu não me recordo do valor do passeio, mas fica tranquila que é bem barato e você pode comprar na hora do embarque. Tem uma bilheteria, na parcinha de Malcesine.
      Boa Viagem!! Depois volte aqui para me contar.
      Bjss

      Excluir
  7. Ola. Me fala um pouco das compras por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Valeria
      Quanto a compras,acho que não é tão vantajoso. O que eu gosto de comprar são alimentos e vinho. Isso é super vantajoso

      Excluir
  8. Está.os querendo alugar uma casa para 6 adultos.vc indicaria qual site? Recomenda alguma ? Melhor Garda, Riva de Garda, LIMONE.. ou SIRMIONE.. Ou a Riviera..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Izabel
      O melhor site para aluguel de casa é o Airbn. Bem nós ficamos apaixonados por Malcesine. Mas tem outra opções como Riva del Garda e Limone su Garda. Depende em qual parte do Lago di Garda você quer ficar.A região de Malcesine é muito linda, sendo que fica perto de Riva de Garda e Limone, que você poderá fazer bate e volta pára conhecer, pois é bem pertinho.

      Excluir
  9. Olá Marcos, parabéns pelas dicas, irei com duas amigas no final de junho, começo de julho para Milão, que acredito q meus planos serão mudados...Kkkk . Pois, inicialmente a idéia era nos basearmos lá, e já até alugamos apto pelo Airbnb, deixar dois dias para Milão e fazer alguns bate-volta, para Bergamo, Bréscia, Pavia, Verona, lago di Como, lago Maggiore e lago di Garda, e, agora q estou pesquisando as opções e me deparei com tuas dicas, estou inclinada a propor às minhas as amigas, deixarmos o lago Maggiore q poderia ficar para uma próxima ida a Itália com uma base mais próxima e passarmos um final de semana em Malcesine quem sabe até no mesmo hotel q indicastes. Portanto, na realidade vim mesmo é parabenizá-lo e, com certeza, em outra oportunidade lerei com atenção sobre as demais regiões q estiberam. Obrigada!

    Rosalia

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcos, parabéns pelas dicas ilustradas, acabaram fazendo com q eu queira mudar meu roteiro q já estava pronto.....Kkkk...Com certeza antes de uma próxima ida a Itália virei hardware as dicas das demais regiões para depois comprar passagens, alugar apto e etc. Estarei na Lombardia com duas amigas de 29 de junho até 8 de julho, nos basearmos em Milão e faremos alguns bate-volta,para Bergamo, Bréscia, Pavia, Verona, lago di Como, lago di Garda, lago Maggiore.

    Rosalia

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Será que você está falando com a gente ou se enganou de nome. Não me chamo Marcos. Mas enfim fico feliz por ter te ajudado nas escolhas do roteiro. Boa Viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios sobre nossa postagem sobre o Lago di Garda.

      Excluir
  12. ola. estou viajando para milao e de la vou ao lago de garda. o barco que vcs pegaram de malcesine para ir a limone e riva del garda da para parar algum tempo em cada cidade e depois pegar outro barco de uma cidade a outra. GRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eliza
      Com certeza você pode parar nas cidades e ficar o quanto quiser. Boa Viagem!! Aproveite muito os lugares são lindos!!!

      Excluir
  13. parabens pela postagem foi mto util

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito prazer! Indo em Novembro para o Norte da Itália, li com muita atenção suas dicas, amei cada uma dela, terei apenas uma semana, pensei em Triste, Veneza, Dolomitas, Modena, Firenze, tudo de carro, sei que vai ser corrido! Grande abraço! Ana Paula

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search