sábado, 13 de abril de 2013

MSC Magnífica - Cruzeiro Santos, Ilha Grande e Ilha Bela

                                              Santos, Ilha Grande e Ilha Bela
Este cruzeiro eu ganhei da MSC quando participei  com meu texto no Concurso Cultural " MSC Divina em mil caracteres"
Houve um erro da MSC em divulgar eu como vencedora. Para mim era certo que eu estava em segundo lugar, mas como havia um regulamento, eu achei que a pessoa que estava em primeiro tinha feito algo de errado e tinha sido desclassificada e me colocaram como ganhadora. Os blogueiros participantes ficaram sabendo e ficaram revoltados e depois de uma grande pressão, pediram uma posição da MSC, para que se retratassem e revissem seu erro, pois não haviam sido justos comigo, e me presentearam com a mesma viagem. Após todo o acontecido a MSC foi corretíssima, e logo recebi o meu voucher e embarcamos meu marido e eu em Santos. no dia 19 de novembro de 2012. Agradeço a todos os blogueiros que mesmo sem os conhecer me deram essa fôrça. Agradeço também a MSC por me presentear com essa viagem. 


                                                               
Na Ilha Porchat, um dia antes do embarque no MSC Magnifica
Deixamos nosso carro no estacionamento bem na frente do Porto. Tratamento excelente. Nós já tínhamos telefonado e eles já estavam a nossa espera. Eles levam a gente até no local do embarque, despacham as malas, a gente não se preocupa com nada. No desembarque é a mesma coisa, a gente chegou e telefonamos avisando que estávamos prontos, não deu 10 minutos já estavam a nossa espera.
Aí está o famoso MSC Magnifica, pela primeira vez no Brasil.

                                      Embarcando, ansiosa para conhecer o Magnifica.
Antes de sair


Video da Saida de Santos

Saída de Santos no dia 19 de novembro 2012



                                                  A festa já começa no embarque.
O navio é a cópia do MSC Orchestra, o qual fizemos a travessia para a Itália. A diferença está na piscina retrátil que no Orchestra não tem e as cores dos bares e cabines que muda. Eu achei o Orchestra mais bonito na questão das cores. Quando entramos na cabine deu a impressão que já havíamos estado ali, é igualzinha.

       Piscina retrátil. Ótima opção para as travessias, por causa do vento frio quando está em alto mar.
                             Teatro 

               Primeiro dia, como sempre o treinamento em caso de emergência
PRIMEIRA NOITE


No cassino
                                              Na noite de gala do capitão.

ILHA GRANDE
A Ilha é o local para se esquecer de carros, buzinas, trânsito e celulares. As praias de Lopes Mendes e Cachadaço estão entre as mais lindas do país. A ilha também reserva belas trilhas cortando a Mata Atlântica. É um contato único com a natureza, além dos segredos e praias desertas reveladas em pontos quase escondidos. Na vila de Abraão, a disposição pode ser recobrada com uma gostosa moqueca ou um sorvete na rua principal, onde os bares e restaurantes oferecem mesas no estilo pé na areia. Outro atrativo indispensável é o mergulho: o mar incrivelmente transparente revela a abundância da vida marinha.

No restaurante:
O prato indicado foi de camarão, a gente não consegui comer todo, era muito Infelizmente sem fotos de Ilha Grande, esqueci do cartão de memória. Eu queria morrer, mas enfim...que fazer. Chegamos em Ilha grande estava chovendo muito, achamos até que não íamos poder fazer o passeio programado. Mas como era de barco, continuamos o nosso passeio. Pensamos em fazer o tour Passeio histórico de caminhada mas estava lotado, então optamos pelo tour Escuna para Lagoa Azul, custa 67 dólares por pessoa, duração de 5 horas. Foi muito bonito, quando chegamos lá, o sol começou a aparecer. Fizemos mergulho, que lindo ver os peixinhos e os arrecifes embaixo da água. Chegavam barcos e iam parando, tinha um barco de Evangélicos super divertidos, cantavam muito. Em alguns barcos têm churrasqueira, enquanto vão passeando vão almoçando, muito interessante. A churrasqueira fica na parte de trás da escuna.
O atendimento na escuna foi excelente, feito por jovens muito atenciosos e cuidadosos. Na volta eles ofereceram frutas para nós. Nos indicaram um restaurante para almoçar numa das praias. Restaurante excelente, farto e delicioso. Se você for fazer esse passeio não vá em outro restaurante, vá no qual o guia indicar. Naquela prainha lá no interior da ilha tão longe de tudo a comida foi excelente e os banheiros do restaurante impecáveis. Parabéns as pessoas da ilha que nos atenderam.

lLHA BELA
A maior ilha brasileira possui praias de beleza paradisíacas. Ideal para pesca e mergulho. Tem cachoeiras ótimas para banho relaxante e para contemplar cenários esplendorosos. Entre elas a cachoeira da Laje, no caminho da praia do Bonete e a trilha da Água Branca, composta por cinco poços de águas cristalinas. Capital brasileira de velas, gastronomia internacional e uma rede hoteleira impressionante.
MSC Magnifica.
Os filhotinhos do navio, rsrsrsrsr. Transporte até a ilha.
Preparados para desembarcar em Ilha Bela.

Quando eu era jovem estive aqui, depois passamos por aqui quando voltávamos da nossa lua de mel em Campos do Jordão, depois com amigos e agora mais uma vez. Essa Ilha é linda !!!


Pensamos em alugar bicicletas para passearmos na ilha, mas quando chegamos já tinham acabado todas. Foi  bom não ter mais, pois depois ficamos sabendo que haviam  muitas subidas para o lado que queríamos ir, resolvemos então fazer o passeio de Jipe 4X4. Dessa vez não fizemos o passeio com o pessoal do navio, pois já conhecíamos Ilha Bela. Contratamos uma empresa que tem logo que a gente desembarca, onde há vários kiosques. Junto com a gente, foram um casalzinho de São Paulo, o cantor e duas bailarinas do navio. Muito simpáticos, são Suecos. 





Linda paisagem das casas coloniais.
Pousadas da Ilha.


Pelo caminho no sentido sul da Ilha, visualizamos as mais belas paisagens.


Maravilhosa.
Nossa primeira parada foi na Cachoeira da Água Branca, onde nos refrescamos em suas águas geladinhas.
O cantor Sueco Joran, do navio, muito simpático. Quando a gente o vê no palco, não imagina e nem o reconhece , quando está sem toda aquela produção.




Segunda parada foi na Praia do Curral, a mais badalada praias de Ilha Bela, tem uma infraestrutura excelente de bares e restaurantes. A água é de tom esverdeado e azulado ao mesmo tempo e convida para um delicioso banho de mar, mas que pena não tivemos tempo.
Restaurante Dedo de Moça.
Restaurante muito lindo !!!! A cara do Brasil..


Tivemos um almoço muito gostoso, com direito a uma cervejinha geladinha e uma maravilhosa vista da praia. Ninguém é de ferro, hemmmm...

                                                Um lugarzinho para descansar.


Linda !!!!!







                                                                                       Praia do Curral
Adorei !!!! Eu sou demais.
Vamos surfar???
Essa foto ficou maravilhosa !!!! Olha só esse momento.
                                                            Com o movimento se tornou outra foto.
                      Adoro tirar essas fotos, sem a pessoa perceber. Dei o nome de " MOMENTOS "
Quero ficar aqui, mas.....
Chegando a hora de ir.
Lá está ele nos eperando.
Fim de passeio, aqui estão as duas bailarinas, o cantor Joran, o casalzinho de São Paulo, desculpa esqueci o nome, e nós.
Nosso guia e motorista. Uma simpatia. Só uma coisinha, ele deve aprender pelo menos o inglês, pois os Suecos ficaram meio perdidos, se não fosse o Aga eles não saberiam nem onde estavam indo. Passeio muito agradável. Indicamos com certeza.
Um passeio pelo centrinho. Muito lindo cheio de lojinhas.


 Como ela ficou linda, parabéns para o artista que fez essa arte. Sei apreciar a arte, principalmente a arte bem feita, pois sou também artista plástica.
Adoro Ilha Bela !!!
                                                                            Lindo e criativo !!!!



  Gosto muito dessas vitrines coloridas, nos convida a entrar para dar uma olhadinha.


Imagina se eu não entrei nessa loja quando vi os chapéus.
Linda essa loja, bom gosto na decoração.
Aqui está um dos meus sonhos de consumo, a cada viagem eu compro pelo menos 1 chapéu.  Esses Chapéus são divinos !!!! Acham que só olhei? rsrsr

SHOWS

Video do Show do cantor Joram

Joran da Suécia.



                                                               Show do cantor Joran da Suécia

                                                                                SHOW DO NAVIO




VIDEO DA NOITE ITALIANA


Nosso garçon brasileiro Paulo.

Nosso garçon da Indonésia  Made Sanika
Companheira de jantar Rose.
 Companheira de mesa no jantar Gleide e Paulo garçon.



                                                                     Esperando o desembarque.
Gostaria de fazer um pequeno resumo da viagem. Eu não gostei muito dessa viagem no que se refere ao quesito, pessoas mau educadas. Quando fizemos a nossa primeira viagem de navio, que foi a travessia para a Itália, as pessoas eram muito educadas e finas, a diferença é muito grande em relação as pessoas que encontramos neste pequeno cruzeiro. Tinham pessoas, muito sem noção em todo o navio, nas piscinas, durante as refeições . O mais engraçado foi uma família, sempre iam jantar em bando, estavam em mesas separadas e ficavam gritando de uma mesa para outra o tempo todo. No embarque em Ilha Bela percebemos jovens, moços e moças completamente bêbados, quase caindo. Pensei assim , acho que não estão no navio, e não é que estavam. Por isso é que tem acontecido muito das pessoas cair do navio, bebem demais e perdem a noção do ridículo e do perigo. Não tem como cair do navio a não ser se passar mal ou ficar bêbado. E olha que no MSC a bebida é paga, imagino como são os cruzeiros em que a bebida é liberada. Sinceramente não pretendo  mais fazer esse pequenos cruzeiros, só da gente mal educada. Na hora das refeições é o maior barraco. 

2 comentários:

  1. Olha infelizmente sua observação é válida, não recomendo mini cruzeiros para quem quer apreciar uma viagem. Mas já fiz cruzeiros em navios all inclusive e acredite, não chega a ser pior. O que já ouvi é de pessoas que embarcam com caixas de cervejas em cruzeiros onde a bebida é paga e eu realmente não entendo porque fazem isso se tem navios que a bebida é inclusa no pacote. Nunca vou entender. Mas no geral, os minis não são uma boa idéia.

    Abraços Haydée!

    Érica S Marques
    Canal do Porto de Santos

    ResponderExcluir
  2. Érica concordo plenamente. Quando estávamos voltando de um mini cruzeiro no sábado de carnaval,vimos ao desembarcarmos que as pessoas que estavam embarcando já estavam bebadas, imagina como estariam dentro do návio. Para mim mini cruzeiro nunca mais. Não aconselho a ninguém a fazer minis cruzeiros, principalmente familias.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search