segunda-feira, 19 de junho de 2017

Depressão Pós Viagem - Conselhos para superar


                                            Muita gente fala, mas nem todos acreditam.
Você já sentiu aquela sensação de vazio, de tristeza quando volta de viagem?
Essa sensação se chama "Depressão pós Viagem", meu Deus e como demora a passar, só curamos com uma nova viagem.
A depressão já começa quando chegamos, arrastando as malas e já não caminhamos tão rápidos como no dia do embarque por estarmos ansiosos para conhecer novos lugares e com brilho nos olhos ao ver o avião, trem, ônibus, barco...Esperando para levar-nos para aquele paraíso tão sonhado, e aí você sente que vai ter que deixar a ficha cair, respirar fundo e seguir em frente.

Normalmente isso pode acontecer, porque o viajar desbloqueia várias áreas do nosso cérebro, principalmente a afetiva. Acaba despertando sentimentos de liberdade, sensações de que viajar é ir embora de casa, é vestir-se de louco, é se libertar, é dizer, "não me importa", é conhecer novas pessoas e culturas, é aprender com as dificuldades, é vibrar com as surpresas, é ir ao supermercado e sentir-se como um morador local, é carregar um baguete embaixo dos braços em uma pequena cidade da França, também é voltar e sentir saudades de tudo isso.

Ah como eu gostaria de ter um botãozinho para apertar e fazer o tempo parar quando estamos viajando.

                                                                            Em Banon
Você estará com Depressão Pós Viagem se estiver:
* Sentindo-se triste, nada te contenta tudo parece sem graça.
* Você vai estar sempre pensando em pegar um avião e se mandar para algum lugar do mundo.
* Sente um vazio.
* Não desfaz as malas ou tira tudo da mala e deixa bagunçado, não tem nem vontade de arrumar e leva dias para colocar tudo em ordem. 
* Na internet, dá vontade de comprar tudo relacionado à viagem. Nem que seja uma passagem para garantir uma viagem daqui a 1 ano.
* Pensa em comprar um motorhome para viver viajando.
 (essa sou eu).
                                                                   Quem sabe um dia

Mas tem cura:


* Que tal começar a planejar sua próxima viagem.

* Voltar a seu trabalho normalmente, pensando que você precisa trabalhar para ter "Dindin" para seu novo destino. 

* Se encontre com os amigos nos finais de semana, conte sobre a sua viagem, ajude as pessoas a programarem. Claro, não seja chato falando demais.
* Procure ver filmes relacionados à viagem.
* Ver e rever as fotos, são o melhor consolo.

Para nós blogueiros o que ameniza essa ansiedade de querer viajar é trabalhando na produção de textos, programando nossos roteiros, contando nossas experiências, editando fotos e vídeos, etc.
E sempre surge alguma coisa que acaba nos animando como nesse final de semana quando ficamos sabendo que estava passando um filme que nos chamou atenção, "Paris pode esperar".

Adivinhem sobre o que é esse filme?
VIAGEM, ulala!!!
Fomos assistir com certeza.

O Filme é um Road Movie. 
Paris pode esperar é um filme sobre uma viagem do sul da França até Paris, é praticamente uma fantasia. Ilustramos com fotos de nossas viagens.
                                                       A viagem começou em Cannes
O cenário é uma França de sonho, com campos de lavanda, bons vinhos e queijos.
Um excelente vinho em Châteauneuf-du-Pape
Eu já tinha lido a sinopse do filme, mas sempre a gente tem surpresas. Quando a viagem começou, identificamos alguns lugares por onde já passamos na França. O filme preencheu todas as nossas expectativas, pela história e pela beleza.
                                  Descobrindo a Ponte du Gard
O trajeto da viagem foi feito por 9 horas de carro. Durante a viagem passaram por lugares lindos e aproveitaram o que a França tem a oferecer de melhor em cultura e gastronomia.
Passando por esta estrada que leva a Valensole. A estrada é tão linda que é impossível esquecer.

Para amenizar tudo isso, damos mais alguns conselhos, vá assistir esse e muitos outros filmes sobre viagens, leia livros, não só guias, leia também relatos de viagens, comece um novo roteiro mesmo que você não vá, mas quando você resolver de ir o roteiro já estará pronto, visite blogs de viagens, os blogueiros vão te ajudar com milhões de dicas para programar uma nova viagem que vai te trazer muitas alegrias, estude sobre os lugares que você pretende conhecer, não viaje como "Gato Ensacado". 
Não sabe o que é gato ensacado? É quando uma pessoa vai para algum destino e não sabe nada sobre o lugar.
                                Magníficos campos de lavanda.
                                                                  Estiveram em Vézelay
                                                        A estrada que os levou até Paris.
Já fizemos muitas viagens e vamos realizar muitas outras, porque o bichinho viajante está em nós. Não importa por quantas Depressões pós Viagens ainda vou ter que passar, mas sei que o meu desejo de conhecer as maravilhas desse mundo é muito maior.

Se esse filme te inspirou para uma nova viagem, faça a reserva dos hotéis através do nosso blog, somos afiliados do Booking, é só clicar no banner na barra ao lado, você não vai gastar nem um centavo a mais. Também pode fazer o seu seguro de Viagem Real. Assim você estará ajudando nosso blog a manter-se e assim poderemos continuar a oferecer dicas para suas viagens.










Um comentário:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search