terça-feira, 10 de outubro de 2017

Azienda Montefioralle: Uma autêntica experiência de vinícola Toscana


Nesta viagem saímos para conhecer pequenas cidades da Toscana. Nossa primeira cidade foi Montefioralle, na região do vinho Chianti, 

Os campos da Toscana ainda não estavam floridos, mas estavam desabrochando as primeiras papoulas vermelhas e pequenas flores amarelas. Já dava para sentir o clima da primavera.

Chianti, região do Galo Nero.



AZIENDA AGRÍCOLA MONTEFIORALLE
Os vinhos de Montefioralle têm fama entre os melhores da região. Não foi por acaso que escolhemos a Azienda Agrícola Montefioralle para visitar e degustar seus vinhos.





Uma curiosidade, o Vinho Santo (vinho doce) é consumido como acompanhamento da sobremesa, quando na versão doce. É tradição harmonizar "Cantucci e Vinho Santo"; uma taça de vinho santo servido com biscoitos tipo cantucci. Esses biscoitos devem ser molhados no vinho pra deixá-los mais macios e acentuar o sabor.



                                 Depois de conhecermos a adega caminhamos ao ar livre em meio a videiras e oliveiras.

Acompanhados pelo Sr Fernando nos reunimos para uma degustação com uma maravilhosa vista para Montefioralle. Ele nos explicou todo o processo de fabricação enquanto degustávamos os 6 fantásticos tipos de vinhos, acompanhados de alguns petiscos como, presunto parma, queijos, bruschettas e óleo de oliva.

Foi uma experiência pessoal e singular.
A vinícola está na família a muitos anos e o processo é todo executado e monitorado por eles até hoje, o que garante a qualidade do legítimo Chiani.

MONTEFIORALLE
É uma das atrações mais encantadoras, pertinho de Greve in Chianti, pequena cidade medieval toda de pedra, contornada por muralhas, parou no tempo, mas conservou toda sua beleza e encanto. Tem apenas 100 habitantes.

Após a degustação mesmo com uma garoa fina e fria, fomos passear pela pequena Montefioralle.

A parte mais agradável da nossa visita foi andar pelas ruas medievais, que faziam parte do castelo e que ainda encontram-se intactas e tornam-se bons lugares para explorar. Carros não podem entrar.


Indo a pé de Greve Chianti a Montefioralle, em apenas 20 minutos você chegará facilmente. Há também um serviço regular de ônibus que circula pela área para ajudar os turistas a chegar de forma eficiente.


Para quem chegar de carro tem um estacionamento na entrada da cidade.

Fica no alto de uma montanha, como toda cidade da Toscana. Moradores, passavam pelas ruas e nos cumprimentavam sempre com um, buongiorno, buongiorno.


Que delícia passear por ali... A aldeia de Montefioralle é provavelmente uma das mais antigas na região de Chianti, e até hoje está fechada dentro de paredes originais.





Depois de Montefioralle demos uma passadinha no centro de Greve in Chianti. Seguimos em direção a Castellina in Chianti e Gaiole in Chianti. 










Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search