terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Machu Picchu e Águas Calientes



Trem até Águas Calientes - PeruRail

Como chegar:
Para conhecer Machu Picchu a cidade perdida dos Incas, que se localiza-se a 160 km de Cusco, não existem rodovias que partam de Cusco e cheguem em Machu Picchu. Tem duas opções, pela Trilha dos Incas e de trem. Quem explora o turismo local, é  Perurail.
Como chegar até Águas Calientes de forma tranquila e segura?
Eu aconselharia de trem. Os Preços não são tão econômicos na alta temporada. Tem vagões para todos os gostos e estilos.
O trem vai de Cusco até a cidade de Águas Calientes, vilarejo turístico que fica aos pés de Huayna Picchu.

Valor do pacote turístico até Machu Picchu de trem sai por 190,00 dólares, incluindo bilhete de trem não panorâmico a Águas Calientes - ida e volta, Ônibus locais até a Estação de Ollantaytambo, ida e volta - Guia local, micro ônibus de subida e descida a Machu Picchu, Ingressos a Machu Picchu.

Pela Trilha Inca de 2 ou 4 dias. 
Para quem gosta de caminhadas e montanhismo é uma famosa Trilha Inca de 4 dias é um prato cheio! Podem ser de 280 a 400 dólares. São quatro dias em meio da selva, saindo desde Cusco ou Ollantaytambo. A Trilha é feita em grupos guiados, Tudo é realizado pela equipe contratada para a trilha. Durante o caminho da trilha chega-se a altitudes extremas de 4.200 metros. Não é para ser realizado por qualquer pessoa. É necessário muito preparo para suportar altitudes.
Em Cusco, você encontrará agências de turismo para agendar sua trilha. 
Saímos do hotel como 06:00 h da manhã em direção a Estação de Ollantaytambo (sitio arqueológico) e Vale Sagrado dos Incas. Às 09:25 embarcamos no trem com destino a Águas Calientes (Pequeno vilarejo ao pé da montanha). Chegamos em Machupicchu às 11:30. 
A turma reunida para embarcar.

O trem possue janelas panoramicas.
Os comissários eram super organizados, bilíngues e simpáticos. O vagão que pegamos era bem legal, Era panorâmico, tinha janela sem teto. A parte mais interessante da viagem e a mudança do clima e da vegetação da região.



Las cholas e suas Artesanías



O trem rumo a Águas Calientes

Paisagens de tirar o fôlego.
Você vê o rio Urubamba, que margeia quase todo o caminho até Machu Picchu.

Aguas Calientes

Chamada Águas Calientes conhecida como Machu Picchu Pueblo, foi forjada a partir do ano de 1911 com o início da construção da linha ferroviária, 10 Anos pós a descoberta da cidade Inca de Machu Picchu em 1901.

É de Águas Calientes que parte de todos os dias, a partir da 5h30 da manhã e a cada 15 minutos, o ônibus que sobe 700 metros de altitude para levar os visitantes ao Santuário Histórico.
A comunidade oferece ao viajante serviços de hospedagem, restaurantes, bar, farmácia, internet, casa de cambio, caixa automático e posto policial e de saúde de emergência.
Águas Calientes, como o proprio nome sugere, possuí piscinas naturais de água quente. Conhecidas por suas propriedades medicinais, São chamadas de Baños Termales.
Como estações de trem de Ollanta e Águas Calientes tem boa estrutura, com um café bem simpático para esperar a hora do embarque
Fila para pegar o ônibus.
Barraquinhas de artesanatos 
O mercado de artesanato de Àgua Calientes, é um dos mais importantes Centros de Exposição e Comercialização de Produtos artesanais da região de Cusco. Artesãos de diferentes comunidades campesinas e, inclusive, de outras Zonas Andinas do Peru, trazem seus produtos aos turistas de Machu Picchu.
Lindas pedras !!!!
Adorei esse porta garrafa de água, comprei uma. ótimo para viagem.
Cansadíssima
Pequeno vilarejo de Águas Calientes.
Ela torna-se mais lotada quando o trem chega e sai. Ao lado da estrada de ferro você vai ver grande quantidade de restaurantes, e lojas de lembranças. A pizza está disponíveis em quase todos os restaurantes.

Restaurante onde fizemos um lanche.

Lindo panô

Esse rio transbordou em fevereiro do ano passado.
Cidade fofinha.

Machupicchu
Edificada num penhasco situado a mais de 2.350 metros de altitude, a antiga cidade inca de Machu Picchu (em língua quíchua, Montanha Velha) encerra ainda muitos dos seus segredos. Desde uma descoberta, em 1911, pelo historiador americano Hiram Bingham, que se multiplicam como mais variadas teorias em torno do seu valor estratégico, religioso e social,
O ônibus que levam Águas Calientes até Machu Picchu, em 15 minutos.
Entrada de Machu Picchu
Um pequeno mapa

Hotel Sanctuary Lodge em Machu Picchu. Sem explicações, maravilhoso!
Na entrada

Divina !!!!
Antigas ruínas incas, a cerca de 80 km a noroeste de Cuzco, no Peru. Machu Picchu está a uma altitude de 2.350 metros, em plena cordilheira dos Andes.
Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco em 1983. Foi descoberto pelo professor Hiram Bingham da Universidade de Yale, m 1911.
As construções de pedras de Machu Picchu, foram feitas no séculos 15 e 16. Não se sabe ao certo se, se tratava de uma cidade, ou um palácio ou uma fortaleza. Alguns pesquisadores acreditam que o suprimento de água era insuficiente para abrigar uma grande população.
Macchu Picchu é a principal atração turística do Peru. Normalmente é visitada partindo-se de Cusco por trem ou pela trilha Inca.































































Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search