segunda-feira, 9 de julho de 2012

Msc Orchestra - Travessia Atlântica Brasil/Itália - Parte 2



                                                                             Recife

Chegamos hoje de manhã em Recife. Fomos na Praia de Boa Viagem e Olinda. Nossa guia se chama Merlin e diz que é artista de televisão, fui conferir e não encontrei ninguém com esse nome.
Mas era era uma figura e muito divertida. 
Os relógios deveriam ser adiantados em 1 hora entre a noite de sábado e de domingo.




                                                                                                    Chegando em Recife
                                                                  Praia de Boa Viagem

Olinda






Olinda e Recife

                                                           Vai uma cocadinha aí ???


Os dançarinos de frevo







                                            Pequenas sombrinhas para dançar o frevo.

Antiga cadeia que foi transformada em Casa da Cultura com pequenas lojas de artesanato de Recife

Celas que foram transformadas em lojas.
Telefonamos para todos, pois logo vamos estar em alto mar, no meio do nada por 5 dias e ficaremos com pouca ou quase nada de comunicação.                                           
 Apreen .... sãoooooooooo. O navio antes de partir. Chegamos ao navio ás 18:30, h agora são 19:20 e estamos partindo.

Nossos jantares eram bem agradáveis. Ótima comida, e contávamos sempre com a presença de nossos amigos Ivan e Maria Elena Mais uma noite de balada, fomos em um loungue bar. Rimos muito com o pessoal da animação. Ficamos até às 2:00 h da manhã.

Navegação por 5 dias, depois Santa Cruz de Tenerife - Espanha
Todas as noites estão sendo muito divertidas apesar de ficar um pouco apreensiva, principalmente quando acordo de madrugada. A noite o vento foi bem forte.
 Fizemos caminhada no convés deck 7.

25 de março, primeiro dia de navegação.
Hoje quando estávamos no café da manhã, passamos juntinho a Ilha de Fernando de Noronha. Que linda !!!! 
O dia não estava bom, começou a escurecer, achei que ia ter tempestade, mas só choveu e ventou.
Hoje foi a primeira noite do comandante, noite de glamour, Quer dizer, hummm ... nem tanto. Nós tínhamos ideia que era uma noite mais refinada.Tinha de tudo, pessoas super produzidas, mas outras muito mal vestidas, principalmente os homens.
A noite do comandante foi mais ou menos, bem diferente do que pensávamos. Achamos que o comandante jantava com as pessoas, mas não é assim não, ele só se apresenta por alguns minutos no palco do teatro e vai embora. No MSC é assim, não sei nos outros. Fecharam as passagens para o teatro, só ficava aberta onde o capitão estava tirando fotos, com as pessoas.Você é impedido a todo momento de tirar fotos, nos lugares onde estão os fotógrafos do navio, principalmente nas escadas, tem sempre alguém te cuidando. 
O espetáculo após a apresentação do comandante, foi lindo !!!!

Coquetel da Noite do comandante
No teatro na paresentação fazer comandante

Noite do comandante sem o comandante. Um dos pratos servido.

26 de março - Segundo dia de navegação, adiantamos mais uma hora o relógio. Hoje teve a "Festa de Netuno" batismo na piscina para as pessoas que estão passando a linha do Equador pela primeira vez. 
FESTA DE NETUNO - Passagem da Linha do Equador
Dentro da navío você não fica sem fazer nada. E, pura animação. 
Dia 27 de março - Terceiro dia de navegação, hoje é o aniversário do nosso filho Márcio. Tentamos falar com ele pelo skype, mas, foi impossível a internet era péssima, claro péssima para nós passageiros. O preço do minuto é muito caro, mas tentamos. Compramos o pacote de alguns minutos, os quais se evaporaram rapidinho, mesmo quando não estávamos fazendo ligação, já começava a contar os minutos. Uma internet lenta e os minutos passam rapidinhos. Eles ganham muito dinheiro com isso. Os pacotes são vendidos em dólares. Será que a internet deles também é assim lenta? Se fosse lenta, como iriam manter contato com a terra ??? Dúvidas ..... me parece proposital.
Enfim, conseguímos falar com ele por telefone.
A tarde fomos na Piscina, estava tendo aula de salsa, Resolvi aprender, mas que fiasco .... Uma senhora holandesa. que fez par comigo, tinha que me ensinar, e tinha mais gingado que eu. Mas enfim, me diverti.
Já estamos nos acostumando com o balanço do navio. Temos dormido muito bem. Já não estou tendo mais medo. Quando acordamos parece que o navio está parado, ele desliza sobre as águas.

Pessoas maravilhosas nos serviam durante todo o cruzeiro, nos nossos jantares. A brasileirinha Talita e o Indonesiano Viradarma.
O Viradarma era um pouco tímido, mas bastou um sorriso e ele se tornou um grande amigo. Fazia nove meses que não via a família, mas estava feliz pois desembarcaria em Barcelona para ir para a Indonésia. Talita uma brasileirinha, estava trabalhando no navio para poder fazer sua faculdade, ela é de Santos. Muitas histórias.....
                                                                                                             Com Viradarma.
Com Talita

 Na Balada                   



Dia 28 de março - Quarto dia de navegação. É uma hora da madrugada estamos avistando algumas luzinhas, obaaa "Terra a Vista", como estava programado, São algumas ilhas de Cabo Verde. Que vontade de conhecer esse lugar e saber como são as pessoas que vivem ali, mas enfim estamos só de passagem.

 RESTAURANTE LA PIAZZETTA 
Restaurante La Piazzetta
Neste Restaurante é servido buffet, mas acabamos enjoando da comida. Percebemos que no primeiro dia a carne vinha de um jeito, e no outro dia era mesma carne, e vinha transformada. Comida francesa rsrsrsr "resto Donté".
Aqui é servido o café da manhã

Preferimos trocar e comer no Restaurante, Ibiscus, que é a la carte, e servem em seguência, primo piatto, secondo piatto, terzo piatto e  a sobremesa. A comida do Restaurante Ibiscus é excelente.





Já estamos no quarto dia de navegação, dia 28 de março . Sempre temos feito caminhada, não temos ido na academia, pois sempre está lotada. Mas é muito bom caminhar no deck 7, e ver o mar azul. Passamos sempre na piscina, que sempre fica lotada. Depois que entramos em alto mar tem  tido muito vento e já está ficando frio. Fez 21 graus, mas o vento está gelado. Temos tido dias fechados, chuva, vento, balanço, dias lindos, noite estreladas e lua prateada refletindo no mar. Tudo perfeito! 
Na piscina
Curtindo o por de sol
Já estamos pertinho da Costa da África, passamos as ilhas e agora estamos perto de uma ponta da África. O Céu esta lindo, o mar maravilhoso, com águas calmas, e o sol entre nuvens está refletindo no mar e pintando o mar de prateado. São exatamente 17:50. Como será que estão la casa? Saudades ..... muitas saudades. 

 Hoje temos que adiantar mais 1 hora no relógio. Vão ser 4 horas a mais do que no Brasil.
Cassino




A garota simpática, que servia os nossos coquetéis
Os coquetéis são uma delícia !!!!
29 de março - Navegação                                                                      
Os shows do navio são maravilhosos !!!! Eu gravei um pouco de cada um. Cada espetáculo era sobre um país, como, França, Itália, etc .O espetáculo do Brasil foi péssimo e figurino muito pobre, Isso que o navio estava cheio de brasileiros, enquanto os outros eram cheios de glamour e os figurinos de muito bom gosto e cheios de requinte.











































































































.












 










































  •  









































































































































  • Um comentário:

    1. Belas fotos e vídeos incríveis! Continue nos presenteando com imagens e comentários oportunos sobre cada lugar visitado. Servirá como referencia para futuras viagens. Blog nota mil!!! Parabéns!!!

      ResponderExcluir

    Whatsapp Button works on Mobile Device only

    Start typing and press Enter to search