segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Msc Orchestra - Travessia Atlântica Brasil/Italia - Parte 5


                                                           Barcelona- Espanha
                                                         Uma Cidade Para se apaixonar !!!! 

 Barcelona está Situada no Leste da Espanha. É uma cidade portuária, voltada para o Mediterrâneo.  A cidade é colorida, bonita e ousada. É a cidade economicamente mais ativa da Espanha, depois de Madrid é a maior em densidade demográfica. É uma das cidades europeias mais procuradas para turismo. Barcelona, ​​é com certeza um dos mais belos lugares.
Com um nascer de sol maravilhoso, chegamos ao porto de Barcelona
Chegamos em Barcelona às 08:00 h, em uma quinta-feira.
Mais uma vez encontramos em Barcelona. Estivemos em Barcelona em 2007, conhecemos um pouco dessa Cidade, porém ficaram alguns lugares que não pudemos conhecer, pois o tempo fpo pouco. Um dos lugares foi o Parque Guell. Aproveitamos  para conhecer o Camp Nou.
Resolvemos pegar o ônibus de turismo, pois podíamos conhecer melhor Barcelona. Escolhemos o da Linha Vermelha, passamos pela Casa Batlló, Casa Milá, a Sagrada Família, Camp Nou e Parque Guell. A chuva atrapalhou um pouco o nosso passeio.
                                                                                             Ônibus turístico
A Cidade de Barcelona possuí diversos lugares para serem visitados, Mas uma melhor maneira de se ter visão geral rápida e da cidade é tomando um dos ônibus turísticos
Possuí 3 Linhas: A vermelha, uma verde e A azul.

Alguns pontos turísticos mais importantes de Barcelona
Museu Nacional de Arte da Catalunha
La Rambla (rua turística)
Grande Teatro do Liceu
Monumento a Colón
Palácio da Música Catalã
Parque Güell
Sagrada Família
Casa Milà
Museu Picasso
Camp Nou
                                                
                                                         Las Ramblas
Um dos lugares mais conhecidos de Barcelona, é Las Ramblas, uma avenida situada entre a Praça da Cataluña, no centro da cidade e o antigo porto de Barcelona. Ali São encontrados quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. É conhecida como uma capital que moderna. A cidade, na qual viveu e trabalhou o Arquiteto Antonio Gaudi, conta com algumas obras mais conceituadas, que  atraem milhões de turistas de todo o mundo.   
                                  Praça da Cataluña
Las Ramblas
Em Las Ramblas

Mercat de la Boqueria Municipal
 É um dos mais famoso, sábado à tarde fica lotado, Cheio de iguarias, frios pendurados, verduras fresquinhas, chocolates, frutas secas, etc.  
Artista de Las Ramblas

Mais artistas de Las Ramblas.
Tomando uma sangria em Las Ramblas
Sangria é uma bebida da Espanha. Hum.mmm ... Uma delícia, e te deixa Borracha, rsrsr

Um dia de fama em Las Rambas. Compramos sombrinhas e armamos, mesmo sem chuva, rsrsr.

OBRAS DE GAUDI
Barcelona é sem dúvida uma cidade fantástica! A cidade, na qual viveu e trabalhou o Arquiteto Antonio Gaudí, conta com algumas obras mais conceituadas, que atraem milhões de turistas de todo o mundo.

Casa Batlló
A Casa Batlló foi construída entre 1904 e 1906, não coração da Cidade, É o mais emblemático do grande arquiteto catalão. Às vezes passa despercebida pelos turistas, e fica bem pertinho da Casa Milá. A casa tem lindos desenhos Art Noveau.  Dotada de uma fachada original, fantástica e cheia de imaginação. Substituiu uma fachada antiga com um novo conjunto de pedra e de vidro. Como paredes exteriores tem uma forma ondulada. Que depois virou com argamassa de cal e intrencas, cobertas com vidro e  cerâmica. A fachada inteira é uma representação alegre, alegórica, com elementos orgânicos, cheio de simbolismo e cor, para mostrar na cidade que inspirou os sentimentos mais sublimes para quem a contempla. A casa é um diálogo com luz e cor. Imperdível !!!!
Casa Milá
Casa Milá, a obra de Gaudi, foi construída entre 1905 e 1910 para a Família Milá.  Anteriormente chamada de Casa Milà, conhecida como la Pedrera (a Pedreira), com formas arredondadas de pedra, com muitas curvas. Uma arquitetura de uma beleza sem igual. Uma vista linda de Barcelona através do telhado. Dentro da casa também tem um museu dedicado ao trabalho de  Gaudí. Foi reconhecida pela Unesco como, patrimônio mundial, em 1984.
Sagrada Família
Gaudí foi encarregado de continuar a obra com um projeto majestoso, mas morreu em 1926 e não chegou a ver sua mais importante obra terminada.

Compre ingressos pela internet no  Site Oficial  
 Foi considerada patrimônio cultural da Humanidade pela Unesco. Ela foi eleita pelo povo como um dos doze tesouros da Espanha.

Adorei !!!!!

Parque Güell
Parque Güell, projetado por Antonio Gaudí. É o parque mais famoso de Barcelona, ​​declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Diferente, com árvores e cheio de formas orgânicas, como curvas se misturam com cacos de azulejos coloridos e formam mosaicos que dão voltas e mais voltas.
Antonio Gaudi foi um dos representantes maiores fazer do modernismo, estudou arquitetura em Barcelona onde deixou a maioria de sua obras. Desde suas primeiras realizações, mostrou interesse por um dos princípios formais. Entre o artista, e artesão Gaudi parte de uma concepção globalizada da arquitetura, ela não é unicamente estrutura, integra de ornamentação.

O Parque Guell é um reflexo da plenitude artística de Gaudi. Os mosaicos do parque, são de excelência e uma grande riqueza artística, conjugam estrutura e arte harmonicamente, propondo forma e estética de maneira impecável.
                        Os mosaicos de Gaudi estao por toda a parte e encantam os turistas !!!!







Casa Museu de Gaudi




Um artista alegrando o lugar com canciones belíssimas. Foi maravilhoso !!!


Mosaicos



CAMP NOU
Claro que não podíamos deixar de conhecer o Camp Nou, durante o nosso passeio passamos por ele e aproveitamos para descer e conhecer.

Camp Nou está localizado na parte leste de Barcelona, ​​a cerca de 5 km do centro de Barcelona. O estádio é parte de um complexo esportivo. O estádio é de fácil acesso de metrô. Várias Estações ficam perto. Uma caminhada de aproximadamente 10 minutos para chegar. O Camp Nou tem sido o Estádio Barcelona desde 24 de setembro de 1957, dados da sua inauguração. A sua grandeza nos deixou de boca aberta. Visitamos o museu, na verdade um grande museu, Tem muita coisa para ser vista, Precisa de muitas horas para percorrer ele todo. É o maior Estádio da Europa.
Camp Nou
Sonho Realizado
Grandeza

Peças do Museu




Jantar



Sobremesa

Partimos para Marseille - França
















Um comentário:

  1. Barcelona é encantadora. Bastam poucas horas para nos apaixonarmos por essa cidade.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search