terça-feira, 29 de outubro de 2019

Khao San Road, a rua mais maluca e agitada de Bangkok


Petisco de insetos, Thai food, massagem tailandesa – algumas das excentricidades da Khao San Road  


Agora sim, conheceremos a rua mais maluca e mais agitada de Bangkok, a Khao San Road, cheia de excentricidades como, petiscos de insetos, thai food e massagem tailandesa. 
Hoje de manhã trocamos de hotel, justamente para podermos ficar perto da Khao San Road e curtir tranquilos.
Essa rua é a rua mais famosa e turística de Bangkok, todo turista quer passar por aqui, inclusive nós, claro, acham iríamos perder? Se você assistiu ao filme “Se Beber Não Case 2", lembrará.
É um destino interessante para qualquer viajante seja ele mochileiro ou não, se você gosta de uma noite agitada, quer comer alguma comida exótica, quer comer as comidas deliciosas da Tailândia, tai encontrou o lugar.
Aqui estão os bichos mais esquisitos que você possa imaginar. Só queremos lembrar que os tailandeses não comem dessa comida, é coisa para turista. Pode experimentar, mas por conta e risco. Claro, tem outras opções de deliciosas comidas por toda a rua, até crocodilo assado. Uma delícia!

Só depois que experimentamos os escorpiões ficamos sabendo o quanto é perigoso comer essas iguarias estranhas. Todos esses bichos esquisitos são oferecidos aos turistas. Senão forem vendidos todos em uma noite, voltarão a ser vendidos na noite seguinte ou até por 1 semana. Imaginem o mal que isso pode causar. Provamos sem saber e não aconselhamos a ninguém fazer isso. Imagine estragar sua viagem por causa de uma infeção intestinal.
Lá estávamos nós na Khao San Road. Chegamos no começo da noite e ainda estava um pouco calma. Com os olhos curiosos para todos os lados, não deixávamos escapar nenhum detalhe, tudo era novo para nós. 
Logo ali na frente já estava um garoto com uma badeja cheia de escorpiões de vários tamanhos… Será que teremos coragem, será que não, que dúvida. Vamos lá, senão gostar, nós damos um jeito de cuspir. O preço de um escorpião é 50 Baht. (Isso antes de sabermos sobre esses bichos e outros)
Aqui está a prova de que tentamos.
Como já estávamos muito cansados depois de um dia inteiro andando a pé pela cidade, nada melhor do que uma massagem nos pés, ombros e cabeça. Alguns ‘spas’ colocam cadeiras na calçada. Os preços são cobrados por 15 minutos, meia hora ou 1 hora. Pagamos 180 Baht p/p.

O que mais gostamos na Khao San Road foram as massagens, as barraquinhas de Pad Thai, os frutos-do-mar e o noodle de arroz com carnes ou camarão com ovos e legumes.
Gradualmente fomos encontrando comida deliciosa. Está barraquinha servia PAD THAI, uma das comidas típicas mais gostosas da Tailândia.
Esses espetinhos são uma delicia, tem a coxa e sobre coxa, sambiquira de frango, coração e figado.
Lulas grelhadas e lagostins. Frutos do mar na Tailândia é muito barato.
Este é um prato muito especial, já observei na internet sobre o crocodilo assado. Tudo de bom! Era a barraquinha mais movimentada.
Muito saboroso, tem gosto de porco.
Aqui estou eu fazendo pose com o coitadinho do crocodilo.
Há quanto tempo nós não comíamos milho assado.
Duas coisas que me fizeram virar fã da Khao San Road foram as cadeiras de massagem que ficam nas ruas, por um preço muito baixo (cerca de R$10) e os carrinhos de pad thai, um noodle de arroz frito com carnes ou camarão junto de ovos, legumes e pimenta. Simplesmente delicioso e viciante!
Coconut Ice Cream
Já eram meia-noite, aí tudo começa a mudar, as músicas rolam a todo vapor. Os sons se confundiam de tão alto.
É uma rua que nunca dorme, que se transforma ao longo do dia e onde acontece de tudo.
Chegamos ao hotel já era bem tarde, tivemos uma noite diferente e inesquecível.


O QUE FAZER EM AYUTTHAYA NA TAILÂNDIA EM UM BATE E VOLTA - SAINDO DE BANGKOK  

___________________________________________________________________________________

  Programe sua viagem: É só usar nossos links para planejá-la! 

NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Hotel ou apartamento: Senão escolheu ainda indicamos o melhor e mais usado site de hospedagem, e que também usamos para fazer nossas reservas, o 

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens

Esperamos que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre  
CHILLAX RESORT

E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! 
Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Ficaremos felizes em saber…   

Com a Pandemia houveram algumas mudanças nos valores e horários. Para informações referente a preços e horários entrar em contato com os esbelecimentos aqui mencionados.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search