sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cruzeiro MSC Divina Cruzeiro no Mediterrâneo - Parte 1 - Veneza e Embarque


Estamos indo para a Itália onde vamos embarcar no MSC Divina na cidade de Veneza, vamos  fazer um cruzeiro no mediterrâneo.                                          
Embarque em São Paulo - São Paulo/Roma/Milão
Viajamos pela companhia aérea Alitalia, hummmm..., lugares com pouco espaço e a comida  deixa a desejar. Voo diurno é péssimo, a gente chega um bagaço.
                                                    

                                                                               Um lanchinho da tarde, básico para variar.
                                                        Chegamos no aeroporto Linate em Milão.
                                                        Estamos em solo italiano, viva !!!!, amoooooo !!!!!!
Nosso voo chegou em Milão às 09:30 da manhã do dia 4 de julho. Pretendíamos ir de táxi até a Stazione Centrale e lá pegaríamos o trem para Veneza, já estava até no nosso orçamento o valor de 70 euros que iríamos gastar em táxi. Mas passando por um senhor que vendia bilhetes de ônibus, paramos para nos informar, bem que dizem quem tem boca vai a Roma, não fomos a Roma mas economizamos alguns euros. O ônibus sai do  aeroporto de Linate e vai até a Stazione Centrale de Milano. Compramos pelo valor de 5 euros para cada um. Viva !!!, sobraram alguns euros para as comprinhas, rsrsrsrs. Ir de ônibus é super tranquilo, o motorista pega suas malas e coloca no porta malas, você não faz nenhum esforço, o ponto de ônibus fica em frente ao aeroporto e te leva até porta principal da Stazione Centrale. Cuidado na frente da estação sempre tem algumas pessoas, principalmente homens,que tentam oferecer ajuda para levar suas malas até o Binário  (portão de embarque). É melhor não aceitar, vai que o cara leva tuas malas e você fica a ver navios. Tudo na estação é muito bem sinalizado, tem escadas rolantes e com certeza você chegar até o teu portão de embarque, claro isso se você chegar com tempo, pois a estação é grande, cheia de gente e vários trens saindo ao mesmo tempo.
Treno Frecciabianca
Treno Frecciabianca
Nossa passagem de trem de Milano à Veneza foi comprada no site, pagamos 38 euros, mas chegando em Milão resolvemos trocar nossa passagem para podermos chegar antes em Veneza, pagamos uma diferença de 37 euros. Fomos no trem Frecciabianca. Não conseguia ficar de olhos abertos durante a viagem, estava muito cansada, queria ver a paisagem, mas foi impossível. 

Fizemos um lanche no trem -  2 Coca Colas a 5,60 euros
                                                 1 Panino 4,50 euros   

Chegamos em Veneza 2 dias antes de embarcar, pois queríamos passear pela cidade. Aproveitamos muito, relembramos e passamos em vários lugares já conhecidos. 
Desta vez,ficamos hospedados no Hotel Ambasciatori em Mestre.
Escolhemos esse hotel em Mestre, e não em Veneza porque esse hotel facilitaria a nossa ida até o porto para embarcar. Se estivéssemos em Veneza teríamos que pegar vaporetto e arrastar nossas malas pelas ruas de Veneza, Ninguém merece, né?  Escolhemos esse hotel por dois motivos, ficava perto da estação de trem, e tinha um ponto de ônibus na frente, que levava em 15 minutos a Veneza. e na volta da mesma maneira. Pegamos trem e ônibus para ir e voltar até Veneza. O hotel é um quatro estrelas, mas não tem a mesma qualidade que os nossos quatro estrelas daqui do Brasil, mas não deixa de ser um hotel confortável. E vale pelo custo benefício. Atendimento muito bom.
Valor por 3 diárias p/ 2 pessoas 181 euros, c/ café da manhã. 

Valor do bilhete do trem Mestre / Venezia S. Lucia - 4,80 euros ida e volta
Valor do bilhete de ônibus Mestre / Veneza - 2,60 euros ida e volta
Valor do vaporetto em Veneza - 7 euros por pessoa
                                                       Esse foi o táxi executivo que ficou a nossa disposição
Fomos até o porto de táxi, pagamos 45 euros, bem pagos, só pela comodidade de ter um carro a nossa disposição e nos deixarem na frente do check in e não precisamos carregar malas.
Já deixamos marcada a nossa volta, foram nos buscar no Porto e nos levaram até o hotel. Foram pontualíssimos. Valor 45 euros
E nos levaram ao aeroporto quando embarcaríamos para Marseille. Valor 45 euros.
Indicamos com certeza o Radio táxi Veneza e Mestre, motoristas de primeira linha, educados e atenciosos. 
Pizzaria pertinho do hotel. Se você ficar no hotel que ficamos, não pode deixar de ir comer uma pizza nessa pizzaria. E não tem só pizza.

                                                                       Pizza maravilhosa! 
Na Itália é assim, uma pizza média para cada um, claro se não tiver com muita fome, pode até dividir. O garçom vai estranhar, mas tudo bem.             
                                                     Hummm......essa pizza eu indico
                                                Primeiras comprinhas no mercadinho perto do hotel.

    SERENÍSSIMA VENEZA !!!!!!! ESTAMOS DE VOLTA 
Diferente de todas as outra cidades do mundo, "Única" 
No dia seguinte pegamos o ônibus número 4 na frente do hotel e fomos até Veneza. Em exatamente 15 minutos, estávamos na Piazzale Roma onde fica a estação de ônibus. Para voltar dependendo de onde você estiver em Veneza pode voltar até a Piazzale Roma a pé ou de vaporetto. A Piazzale Roma é vizinha à estação de trem Santa Lucia. Onde você pode pegar um treno para Veneza ou qualquer cidade da Itália.


                                Primeiras imagens depois de descer do ônibus e passar pela ponte.
Primeiro olhar, a partir da Stazione Santa Lucia
Nesse dia andamos muitooo, caminhamos a pé,  por mais ou menos 13 h. Somente a noite, voltamos de vaporetto até a estação Piazzale Roma. Como já conhecíamos Veneza, resolvemos andar  sem rumo. Foi muito bom, passamos por lugarzinhos lindos e charmosos. Nos perdemos e nos encontramos pelas pequenas ruas de Veneza. Queríamos esperar o anoitecer para passarmos de vaporetto pelo Gran Canale.
Gulozeimas italianas. Bravíssimo !!!!
Me piace di tutto !!!!!
 Neste templo, venera-se o corpo de Santa Lucia
Corpo de Santa Lucia
Bela imagem !!!!
Durante nossa caminhada pudemos perceber como Veneza se mostra, como quadros de artistas, pintados de várias formas. Em Veneza anda-se muito, por isso quando cansar, pare e sente em algum lugar para apreciar com calma, não queira ver Veneza correndo, aprecie suas belezas. Cada ruela revela uma surpresa, prepare-se para se perder por elas.

                                     Lojinhas, restaurantes e bancas de frutas.
Hummmm, porcini, bem italiano.



I caramelli per bambini e anche per noi, rsssss
Suspiros recheados
Com certeza provamos, delicioso !!!!
Amigas
Palazzo Michiel, arte contemporânea




                       Uma parada para um lanche.
Não gosto muito de panino, mas este estava delicioso !!! Com prochiuto crudo di Parma
Santuário Madona delle Grazie

Gran Canale a partir da Ponte Rialto


Paisagem a partir do restaurante, Ponte Rialto

Pertinho da Ponte Rialto
Especializado em frutos do mar
Nosso primeiro almoço em Veneza


A nossa bebida preferida na Itália, Spritz Aperol






Adoro !!!!
Se você já conhece Veneza,reserve dois dias e ande a pé, se perca por  muita,,,,,ss, horas, sem rumo. Fizemos isso e foi tudo de bom. Você encontra belos cantinhos, que te rendem linda fotos. Claro que se não conhece Veneza, pode usar vários transportes como lanchas (bastante caras) a não ser que você esteja com um grupo. Os vaporettos passam por vários lugares e te dá uma ideia boa de Veneza. Sonha em fazer um passeio de gôndola, faça com certeza, você jamais esquecerá esse momento.
Maravilhosa paisagens com Gôndolas

Comtemplação !!!
Peças de murano, linda vitrine !!!!
Na pontinha, pertinho da Basílica Santa Maria della Salute. Desse lugar a gente consegue ver o outro lado de Veneza, vemos a Piazza San Marco de frente
Basílica Santa Maria della Salute



Mais uma vez, tendo como fundo o Campanille da Piazza San Marco
Acordar bem cedinho e andar pelas ruazinhas de Veneza é um espetáculo a parte, atravessando pontes e desvendando suas belezas.
Presenciamos nesse momento uma coreografia das gôndolas
A Basilica Santa Maria della Salute ao fundo, bela imagem !!!!

Vitrines
Os cantinhos vão se revelando
Elas estão presentes em todos os cantinhos de Veneza
Uma parada para descansar na Piazza San Marco.
Na região de San Marco você tem algumas atrações como, Piazza San Marco, Campanário, Torre dos Relógios, Palácio Ducale. Também pertinho indo a pé, você encontra a Ponte Rialto.
   
Antes de irmos pela primeira vez a Veneza, algumas pessoas nos aconselharam a não irmos aos restaurantes e bares da Piazza San Marco, porque paga-se muito caro pelo consumo. Bobagem, não é tão caro assim e não tem dinheiro que pague essa emoção, que é estar ali sentado e vendo o vai e das pessoas, a energia do lugar e ver o por do sol. Nem que seja para você tomar uma água, fique o tempo que quiser, vale muito a pena. Na primeira vez que fomos a Veneza, isso em 2008, nem conseguímos passear na Piazza, caiu um temporal e com guarda chuvas e capas tivemos que nos contentar com uma passadinha rápida por passarelas de madeira, que colocaram, pois a Piazza estava totalmente alagada. Vimos Veneza quase correndo, e só tínhamos esse dia, pois estávamos de passagem por Veneza, indo para Roma. Na segunda vez ainda acreditávamos nessa bobagem de pagar muito caro para comer ou tomar alguma coisa nos restaurantes. Nesta terceira vez, já tinha decidido que iríamos sim. Eram 4 horas da tarde quando sentamos e só saímos as 9:00 para voltar para o hotel. Nós tínhamos todo o tempo do mundo, pois estávamos fazendo essa viagem por nossa conta, como sempre. Nossa, que experiência!!! Escutamos lindas músicas, tocadas pelas pequenas orquestras que encontram-se nos quatros cantos da praça, foi maravilhoso ver a noite chegando, ver o sino do Campanário tocando, e ainda ter tido a oportunidade de tirar fotos maravilhosas desses momentos, principalmente do por de sol. Simplesmente mágico !!!!!!


Já é muito bom estar na Piazza San Marco e muito melhor com uma boa música.
A Piazza San Marco fica em frente à Basilica di San Marco, é o point onde todos que chegam para conhecer Veneza, se encontram, nos cafés com suas mesas ao ar livre, alguns oferecem lindas músicas executadas por pequenas orquestras. Nós ficamos no Caffé Lavena, depois voltamos quando desembarcamos do navio.
Também na Piazza a Torre do Relógio, Campanille e o Museu Correr. Não deixe de subir o elevador do Campanille , a vista é maravilhosa !!!! O valor para subir no Campanille, 8 euros por pessoa.




Campanille ao fundo e a Basilica di San Marco
Sempre, sempre...... Ficam lindas !!!
Vida !!!!
Dizem que esses pombos transmitem doenças, mas que as foto ficam lindas !!!! ficam. Com um pacotinho de pipoca a gente faz a festa.
Vista de Veneza do alto do Campanille, divina !!!
Emoção, um lindo pôr de sol !!!
A Basílica de outro angulo
Anoitecendo
Não podia ser melhor, a vista é de tirar o folego.
Na região de San Marco

Entrada para o Vaporetto

O Gondoleiro solitário
Sem explicações, momentos que não voltam


Como eu queria, anoitecer na Piazza San Marco para tirar belas fotos.
Romântico
Embarcando
Pelo " Gran Canale "
Ponte Rialto, perfeita, maravilhosa !!!
Cassino de Veneza
No bairro de Veneza Castelo, bairro vizinho à San Marco

EMBARCANDO NO MSC DIVINA
De 6 a 14 de julho de 2013
Minha viagem dos sonhos - principalmente por ser no návio Divina, o qual desde que eu participei do concurso, me interessei. Esse é um cruzeiro pela Itália, Grécia, Turquia e Croácia, onde tem paisagens maravilhosas !!!
Roteiro Mediterrâneo - Valor do cruzeiro 4.421,00 reais p/ 2 pessoas, cabine dupla c/varanda

O návio MSC Divina foi batizado em 2012 por Sofia Loren, tem 333,30 metros.Combina com a elegância e tecnologia de vanguarda e oferece uma ampla oferta de instalações de recreio e serviço para desfrutar A tripulação está formada por 1350 pessoas, cuja missão consiste em encarregar-se do nosso conforto e nossa segurança, para que nosso cruzeiro seja inesquecível !!!!  


                                             Embarque no Porto de Veneza.



Nossa cabine número 13080 - 13 andar - Cupido - Cabine externa com varanda
Minhas cores preferidas.
 Apesar da cabine ser muito boa e espaçosa, não gostamos pelo fato de que acima dela fica um parapeito que prejudica a vista, principalmente incomoda para tirar fotos. Aconselhamos a escolherem as cabines até o décimo primeiro andar. Até então nos outros návios que viajamos como o Orchestra e o Magnifica, não tinha esse problema.
Vejam as fotos abaixo, como prejudica as fotos e visão da paisagem.




                                                                                            Nosso deck, puente Ametista
                                                                                                        Malas muitas malas !!!!
                                                                                                    Embarcando nossas malas                                    
                                                                                Vista de Veneza da nossa cabine
                                                                                  Mais navios no Porto
                                                                Umas das primeiras imagens da nossa saída de Veneza

Partimos as 16:30, atravessamos o Canal da Giudecca e depois o Canal de San Marcos com sua famosa Piazza, do lado esquerdo. Do outro lado vimos a Igreja  De San Giorgio Maggiore. Navegando entre esses monumentos, abandonamos a laguna e entramos no Adriático, seguindo em direção sudeste até Bari - Itália, a primeira cidade a ser visitada.
A emoção foi muito grande !!! Veneza é inesquecível !!!!
                                                                    Linda vista de Veneza apartir da área da piscina
                               Piazza San Marco, vista de um ângulo diferente que estamos acostumados a ver
Se forem proibidas as saídas dos navios por essa rota perto do Gran Canale, essas imagens maravilhosas, vão ficar na história de Veneza,  Quem teve a oportunidade de passar por aqui, vai ter uma recordação inesquecível !!!! Fomos privilegiados!!!!!!
                                                 Algumas fotos das partes externas do návio. Piscina coberta.
                                  Lindo !!!!! Nessa parte redonda fica o Restaurante Galaxy e o Solari
                                                                                                     Piscina coberta
Solarium
                             Primeira refeição, uma saladinha básica, no restaurante Buffet Calumet (24 horas)


                                                                                           Escadas com Cristais Zwarovski
                                                                Não tinha quem não tirasse fotos nestas escadas
                          Hall de entrada
Sócia do MSC , rsrsrsrsr
                      Áreas da piscina e restaurante panorâmico Galaxy

    Esse lugar é maravilhoso, a vista é incrível, fica no Restaurante Galaxy, restaurante mediterrâneo.
                                                                                           Áreas das piscinas
Vai um capuccino aí ?

                  Bem agradável, nesse lugar escutávamos músicas italianas.
Teatro, lindos espetáculos assistimos aqui
Os shows de grande categoria e muito luxosos !!!



                                                                                                              Divina Bar
 Não gostei muito do Spa do Divina, prefiro o Spa do Magnifica, que tem  hidromassagens e uma vista magnífica do mar e a decoração é mais bonita.
Spa
                                                                        Entrada do Spa com uma linda escultura
Espaço Caramella, para crianças
Compras
                                                                                                                             Casino
                                                                                      Escadas e Obras de arte dentro do cassino


Silver Lounge
Nesse lugar a decoração é Divina !!!!!



Black White
As noites nesse lugar são ótimas. Quase todas as noites, dançavamos e assistíamos as brincadeiras feitas pela turma de animação.
                                                                                                                   Black White
                                                                                                    La Cantina de Bacco
.
                                                          Onde vce  pode comer pratos rápidos, pizzas, boccatia, etc.
                                                                                          Restaurante Sacramento Tex Mex
                         Restaurante Sacramento Tex Mex
O sabor norte americano está no espaço do Tex- Mex o El Sacramento, onde se pode provar pratos mexicanos como: nachos, quesadillas, gambas, fajitas e outros, como pratos tipicamente americanos, com enorme hamburguesas. Para jantar com a familia.


A comida  excelente !!!!!. Restaurante temático, tem que pagar para jantar ou almoçar, mas com certeza não vai se arrepender.
                                                                                                               Delicioso !!!!!






Segundo jantar 



                                                                                                     Cinema 4 D




Restaurante The Black Crab
                           Aqui jantamos algumas noites. Restaurante a La Carte, está incluso no pacote
Lulas saborosas





Restaurante Galaxy , maravilhoso, comida mediterrânea, excelente!!! Um pouco caro.
Obras de arte
Nossos lanchinhos básicos da tarde
 Muitas saladas muitas frutas e muitos sanduiches. Na parte da tarde, nos restaurantes 
Buffet Calumet & Manitou.
Comida a vontade.
                                                            No Solarium, onde só adultos podem  entrar                               

Um comentário:

  1. Boa noite Haydée!
    Que viagem deliciosa, muitos encantos, sabores e emoções.
    Veneza é bela e podemos também encontrar alguns cantinhos bem serenos, calmos.
    Matei as saudades, pois suas fotos são belíssimas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search