domingo, 2 de outubro de 2016

Dicas para suas férias em Miami


Miami é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede. É a segunda cidade mais populosa da Flórida e a 44ª mais populosa do país.
Difícil definir ou explicar Miami em poucas palavras. 
O jeito caliente de sua gente e a musicalidade latina não acostumam lembrar a formalidade e o estilo mais frio associados aos norte-americanos.
Qual o motivo de Miami nunca sair de moda e ano após ano, seguir no topo dos destinos preferidos. As respostas são várias, uma delas é a infinita possibilidade de fazer compras em lojas incríveis, ou pelo mix de cultura que garante um clima descontraído. 

Miami nos últimos anos vive um boom de renovação e sofisticação. A cidade virou um polo de arte contemporânea, com construções modernas, hotéis chiquérrimos, alta gastronomia e grifes internacionais. Um dos exemplos é o Adrienne Arsht Center, uma das maiores casas de espetáculos norte americanas. 


Quando ir
A Península da Florida é privilegiada, com tempo bom o ano todo. Entre julho e agosto, período em que corresponde ao verão no Hemisfério Norte, os termômetros passam fácil dos 30º C. No inverno que vai de dezembro a março, as temperaturas caem, mas o frio é suportável. A sugestão é não escolher nenhum desses extremos e visitar a região entre o fim de março e o fim de junho, durante a primavera. Assim é possível driblar o calor e a umidade de elevados do verão e escapar dos alertas de furacões, comuns durante o segundo semestre.

Como chegar
Com as companhias aéreas da Avianca, Copa Airlines e Latam.

MetroMover

MetroMover
É um trenzinho sem condutor que circula por vias elevadas. O transporte, que é gratuito, tem paradas próximas a atrações como Bayside Park, que convida a uma caminhada com vista para o mar. O MetroMover também chega perto do Miami Art Museum.

Apesar de termos alugado um carro resolvemos de fazer passeios com a Island Queen Cruises, fizemos o City and Boat Tour, que ficou em US50,00 por pessoa. Passamos em vários lugares de Miami.
Esse tour nos deu a oportunidade de desfrutar de lugares pitorescos de Miami..Conhecemos as ilhas de Biscayne Bay. Passamos o dia todo passeando por Miami. Esse pacote é o mais completo de todos.
Passando pelos Bairros
Art Deco de South Beach e Ocean Drive; Dowtown Miami e Brickell Avenue; Coqueiral; Coral Gables, e depois através de Littla Havana e Calle Ocho.
Passeio de barco: Passando por Biscayne Bay, onde você vai ver o centro de Miami, o Porto de Miami, Fisher Island e depois as casas dos ricos e famosos. O cruzeiro é de 90 minutos.
                                                               

Roteiro do City Tour

Coral Gables - Cheia de charme
Hotel Beltimore
A parte mais bonita da cidade na minha opinião é coral Gables, suas avenidas são largas e arborizadas

Venetian Pool
Esta piscina tem 90 anos, foi inaugurada em 1923, é uma piscina pública. É a maior piscina dos Estados Unidos. Tem lanchonetes, praia artificial e cachoeira.

Little Havana  
À medida que a 8th Street se afasta de Downtown, a Miami turística e de vibe praiana cede lugar a Little Havana, a maior comunidade de cubanos nos Estados Unidos.
Para quem gosta e aprecia o charuto, isso aqui é um paraíso. Uma senhora enrolando os charutoa para fazer demonstração
                                    
                                    Você encontra aqui todas as marcas e modelos imagináveis!

Roteiro do Boat Tour

                                                                 Nosso tour de barco.
                                                                Marina de Biscayne Bay
                                                                    Vista de Miami


                                                           Casas dos ricos e famosos.
                                                                     Uma vista de Miami.
A grande ponte de Rickenbacker Causeway domina a Bahia de Key Biscayne, conecta a ilha de Key Biscayne à cidade de Miami.
  
Acho Downtown um belo exemplo do vigor econômico de Miami. Porém, ainda é  South Beach, definitivamente, o melhor lugar para tudo: esbaldar-se em compras, ver gente bonita, esparramar-se na praia, comer bem e hospedar-se com muito glamour.
Pode-se escolher entre uma infinidade de hotéis na Ocean Avenue, a rua da praia, e na Collins Avenue, paralela a ela, nos quais as diárias ficam na casa dos US$ 100. 
Um dos melhores jeitos de conhecer South Beach é simplesmente alugando uma bicicleta, o passeio rende ótimas vistas.

Lincoln Road
Ideal para passear, fazer compras nas loja famosas, já que a rua é exclusiva para pedestres, e a noite jantar em seus belos restaurantes.





Coquetel de Camarão
Lagosta com camarão e massa
Nosso hotel ficava em uma excelente localização, perto da Lincoln Road e da Ocean Drive e também os fundos dele dava para a praia. Estávamos no meio de todo o burburinho, e muito mais porque estivémos em Miami no dia do Memorial Day. Foi bem complicado, porque era muito movimento e a policia fechava várias ruas.

Ocean Drive

                       De dia alugue uma bike e rode pela Ocean Drive, tendo o mar por companhia
A avenida com um agradável calçadão à beira mar onde tem muitas construções art déco dos anos de 1930 e 1940, e que hoje estão ocupados por restaurantes, bares, lojas e hotéis. A praia é muito linda com seu verde brilhante, de águas morninhas. 

Miami Beach








                                                    Exposição na Ocean Drive do artista Havi Schanz
Collins
Via paralela à Ocean Drive, onde fica uma porção de lojas conhecidas, como a Banana Republic e Levi's, e outras bem mais exclusivas.

Gastronomia

       Os donos cubanos garantem peixes sempre frescos (a casa, aliás, tem uma peixaria na entrada).
Ao chegarmos a impressão não foi das melhores, um lugar escuro, uma peixaria já na entrada, o aspecto realmente não era nada agradável, deu vontade de ir embora. Mas como as indicações na internet eram boas, principalmente em relação a comida, resolvemos ficar e ver qual era o motivo para que o local recebesse tantas indicações. Escolhemos as mesas na parte de fora, com vista pata o rio. Naquele dia estava ventando muito e o vento levava os guardanapos ao chão, o que também dava impressão de um lugar mal cuidado. Olhávamos um para o outro com uma certa desconfiança, e o pior sem que ninguém falasse nada, como se estivéssemos assustados com o que estávamos vendo. Pedimos o cardápio e fizemos nossas escolhas. Aí é que vimos o porque do Restaurante Garcia's ser tão indicado, a comida era muito saborosa. Por isso não se preocupem com a aparência, de preferência vá para almoçar. Saímos de lá satisfeitos.
                                              A parte de fora do restaurante com vista para o rio.
A familia Garcia veio de Cuba e abriu o restaurante há 45 anos. A casa  no almoço e no jantar, está sempre movimentada, satisfazendo os clientes com divinos ceviches, camarões e, se der sorte, Kig Crab (caranguejo enorme).
                                                          Decoração em estilo cubano.
Hummmm...Ceviche my rico
                                                           Espetinhos de Camarão com batatas com molho.
Hotel
Ficamos no Kimpton Surfcomber Hotel. Nem precisaria falar muito desse hotel, as fotos já dizem tudo.
Ótima opção em Miami Beach fica no miolo da Collins, na beira da praia, super bem localizado, fica próximo da badalada Lincoln Road (uma das principais ruas de compra de Miami), bares e bons restaurantes. Também fica a poucas quadras do início da Ocean Drive. Tem uma excelente piscina, com saída direto para a praia. O serviço de praia é muito bom: cadeiras e toalhas gratuitas. Bom gosto na decoração de todos os ambientes. Quarto confortável, espaços modernos. Gostamos das instalações e beleza dos ambientes.
funcionários foram muito gentis. Aliás o staff é impecável.




























Amenities Sofisticados




Shoppings
Os shoppings funcionam como o coração da cidade. Todo mundo se encontra e se perde pelos vários andares e corredores desses centros comerciais que pulsam em vários bairros de Miami. 


O Sawgrass Mills, fica a 1 hora de Miami. O lugar é gigantesco, e tem 350 lojas de ponta de estoque.
Sawgrass Mills é um shopping center, operado pelo grupo Simon Property Group, de Sunrise, Flórida, uma cidade do Condado de Broward.
É um dos maiores outlets dos Estados Unidos e o segundo maior shopping da Flórida. Excelente lugar para você comprar muito. 

Aventura Mall ao norte da cidade, A distância desde o centro da Miami Beach não parece ser problema para os turistas, que o elegem como um dos principais a serem visitados, já que nele se encontra de tudo. São 280 lojas e 24 salas de cinema. incluindo grifes como Armani, Victoria Secret's, Guess, Diesel....





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search