segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Curitiba: Natal Luz dos Pinhais 2018


As Luzes do Natal de Curitiba começaram a serem acessas, o clima de festa, magia, encantamento e alegria, encantamento estão no ar. As cores já começam a enfeitar a cidade!! Começou o Natal Luz dos Pinais 2018 de Curitiba.


Este ano o nosso compromisso é muito importante, levar a vocês a alegria do Natal Curitibano. Vamos seguir alguns eventos e trazer muita alegria para vocês.

Depois de muitos anos Curitiba voltou a ser um dos melhores natais do Brasil, graças a nosso Prefeito Raphael Greca que é um dos maiores  incentivadores da arte e turismo de Curitiba, levando assim o nome da cidade para o Brasil e Exterior.
Temos orgulho de morar nesta cidade que encanta a todos que a visitam. 
Convidamos a todos a virem conhecer o Nosso Natal


Abertura do Natal Luz dos Pinhais - Auto de Natal

No dia 23 de novembro foi a abertura, começando assim as atrações do natal.
O evento reuniu 3 mil pessoas que participaram da Estréia do Auto do Natal - Espirito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (Centro Histórico) em frente ao Palacete Wolf, abrindo assim a programação da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais .

Falamos com alguns turistas os quais nos contaram que vieram para Curitiba especialmente para conhecer e estavam ansiosos para o espetáculo começar.
A Banda abrilhantou o anoitecer no Largo da Ordem, tocou até começarem as cenas da Ópera.
Foi apresentada uma ópera a céu aberto, uma produção da Fundação Cultural, com interpretações musicais e cenas do nascimento de Jesus Cristo.
A apresentação começou em frente ao Palacete Wolf, com um cenário deslumbrante, no prédio histórico as janelas se abriram e começou o espetáculo, personagens cantavam e representavam. 
A platéia seguiu caminhando pelas atrações teatrais e musicais desde o Palacete Wolf até a Igreja da Ordem e Casa Romário Martins.
Seguindo pelas ruas de paralelepípedos do centro histórico chegamos ao prédio do Solar do Rosário, onde a história continuava. As luzes do Solar estavam acessas e tornava-o mais esplendoroso.
Acotovelando-se ou tentando freneticamente seguir em frente para não perder as próximas cenas, as pessoas curiosas se deslumbravam diante de tanta beleza. Para completar uma linda lua cheia se fez presente e brilhava no céu.
 O Alto do Natal encantou adultos e crianças!
As emoções eram sentidas pelos adultos e crianças, que talvez nem soubessem direito o que estava acontecendo, mas percebiam que algo de especial aconteceria ao longo do caminho.
A platéia seguiu caminhando pelas atrações desde o Palacete Wolf até a Igreja da Ordem e Casa Romário. 


Na parte de cima da Casa Romário Martins foi colocada uma estrela simbolo do nascimento de Cristo e um presépio. Ao terminar o espetáculo presenciamos um show de fogos de artifícios "Pet Friendly" (sem barulho), iluminando assim o céu.
Logo após o término da ópera seguimos para o Memorial de Curitiba. O coral apresentou lindas canções!
As luzes da árvore de Natal do Memorial de Curitiba foram acessas com a presença do prefeito de Curitiba Rafael Greca.
Prepararam um presépio vivo.
O Centro Histórico de Curitiba estava muito bonito com tantas luzes e comemorações. Um convite para ficar nas cadeiras dos bares e apreciar o movimento das pessoas.
Este é um espetáculo ao ar livre no qual a plateia caminha pelas atrações teatrais e musicas desde a Igreja do Rosário em frente ao Palacete Wolf, até a Igreja da Ordem, terminando no Memorial de Curitiba com uma linda cantata de Natal.

Quando: Dias 29 de novembro. 05, 06, 12 e 13 de dezembro
Horário: 20:30
Valor: Gratuito
Endereço: Início no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7 - São Francisco) e término no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco)

_________________________________________________________________________________

DICA DE FUXICOS DE VIAGENS 
Procurando Hotel em Curitiba.Agora temos a facilidade do Booking, o site é líder mundial em reservas on-line de acomodações, onde fazemos nossas reservas há muitos anos! Você poderá fazer cancelamento gratuito para a maioria dos quartos, poderá ver também as avaliações dos hóspedes. Ficou mais fácil reservar com segurança, antecedência e pelo melhor preço!
Faça você mesmo uma simulação e reserve aqui
_________________________________________________________________________________

Bosque do Alemão

Na tarde do dia 25 de novembro teve a apresentação de Natal com os grupos folclóricos germânicos no Bosque do Alemão.
Os grupos folclóricos embelezaram um dos cartões postais de Curitiba, o Bosque do Alemão com suas músicas, danças, trajes coloridos e muita alegria.
Uma curiosidade foi contada. Os povos da Alemanha tem uma tradição no Natal, eles enfeitam as árvores de Natal, mas as crianças só vão poder ver a árvore no dia 24 de dezembro.
As danças típicas germânicas representa uma das principais preservações da cultura alemã. 
As mulheres estavam lindamente trajadas!
Enquanto dançavam os vestidos faziam lindos movimentos!

Orquestra Unicesumar no Parque Barigui

 No dia 25 de novembro fomos assistir a apresentação da Orquestra da Unicesumar que apresentou músicas natalinas, no parque Barigui. A apresentação especial de natal reuniu cerca de 3 mil pessoas.
O prefeito de Curitiba Rafael Greca esteve presente e elogiou a apresentação da OFUC
Inscreva-se e curta  NO NOSSO CANAL do Youtube 
A Orquestra apresentou músicas de grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra apresentou um espetáculo ao ar livre inesquecível que começou com um lindo pôr de sol.
O dia estava ensolarado, o que levou muitas pessoas ao Barigui. Muitas pessoas não sabiam do espetáculo, mas aos poucos foram chegando e ficando para assistir. 
Por um dia o Parque Barigui ficou parecido com cidades europeias, onde as pessoas tem o costume de ir assistir concertos nos parques. Bem que Curitiba poderia seguir o exemplo e fazer sempre. É um incentivo para as famílias curtirem o parque com uma boa música.
A orquestra encantou os curitibanos e visitantes nesta linda tarde de primavera!!
Foi uma tarde muito agradável apreciando a linda paisagem do lago e escutando as lindas músicas.
Após o termino da apresentação a árvore de Natal estava toda iluminada.
As luzes da árvore refletiam nas águas do parque.
__________________________________________________________________________________
DICA DE FUXICOS DE VIAGEM -  Compare diferentes planos de seguros viagem
No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Faça Uma cotação sem compromisso.
______________________________________________________________________________

Parada de Natal do Batel - Um espetáculo de cores e imaginação na Avenida Batel


Dia 27 de novembro Avenida Batel teve sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, dançarinos, patinadores, bailarinos da escolas de balé com figurinos exclusivos. Contou com 250 artistas, o espetáculo foi ao ar livre. Carlinhos de Jesus foi o responsável pela coreografia. A trilha sonora foi gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petesburgo (Rússia), personagens encenaram um sonho natalino e interagiram com o público. O alegre e luminoso desfile, foi presente do Pátio Batel e do Ministério da Cultura, que deixaram todos completamente emocionados com o sonho natalino. Foi algo diferente e único!!
Papai Noel chegou no seu trenó, quer dizer, caiu de paraquedas, rssss... logo após sua voz ecoou na avenida, todo perdido pedia para que as crianças ajudassem ele a descobriu aonde ele tinha caído, aí ele percebeu que tinha caído na cidade de Curitiba. Assim o espetáculo começou....
Cintia Santos Slud, que foi a realizadora do evento, comentou "Foi mágico criar esse projeto, foi desenvolvido com muito carinho", falou também sobre a magia que o evento trouxe a todos os cidadãos e visitantes.
Cada ala que passava chamava atenção do público, cheios de cores, brilhos e magia. A fábula natalina foi contada desde a fábrica de brinquedos até a grande festa de Natal.As crianças ficaram encantadas com tantas cores enchendo de brilho os olhinhos que foram facilmente tocadas por esse clima de Natal. 
E lá vem o carro alegórico do personagem mais esperado da Parada de Natal do Batel, o " Papai Noel".
Esse bom velhinho não podia faltar nesse desfile de Natal, pois é aquele ser bondoso do imaginário infantil, que conhece cada criança, traz o presente desejado, traz a alegria e a recompensa de ter cumprido seus deveres durante o ano.

Datas da apresentações:
27 de novembro; 04, 11 e 18 de dezembro
Horário: 21:00 h
Local: Avenida Batel
            Início: na frente do Castelo do Batel
            Término: na frente do Shopping Pátio Batel
_____________________________________________________________________________________
Programe a sua viagem com a gente.
É só usar nossos links para planejá-la! Não pagarás nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé. e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé.

Acompanhe o Fuxicos de Viagens:
E não fique por fora das novidades e promoções do Fuxicos de Viagens
Espero que tenhas curtido com a gente esta postagem sobre o Natal Luz dos Pinhais. E agora o que te desejamos? Que tenhas uma ótima viagem com todas as nossas dicas! Ah, esqueci de algo ou tens alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vou ficar feliz em saber…

Gostou? Então apoie o Fuxicos de Viagens, comentando e compartilhando o post com seus amigos e nos seguindo nas redes sociais. Se estiver planejando uma viagem, você também pode nos ajudar utilizando os Serviços de Viagem oferecidos por nossos parceiros. É prático, seguro, você não paga nada por isso e ainda pode obter descontos! Assim, poderemos produzir mais posts como este.

Haydée Maria Marques é Jornalista, Digital Influencer, Fotógrafa, Web Design Agente e Consultora de Viagem. Autora do Fuxicos de Viagens e da Revista Hotelaria & Gastronomia. Além do texto, as fotografias e vídeos são de autoria dela, com exceção das creditadas a outros autores na legenda. Todos os direitos autoriais estão reservados.

Agassis Marques é Sócio da Empresa Fuxicos de Viagens e da Revista Hotelaria & Gastronomia, responsável pela parte financeira, logística e produção de conteúdo. Formado em Comércio Exterior, Jornalista, e Digital Influencer.

  •   







Um comentário:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search